george gouveia

Membro
  • #Conteúdo

    20
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

george gouveia's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. REdnal, por enquanto ainda não podemos aplicar tudo o que disse a água doce -- os areões com a sua fauna a servir de desnitrificadores -- mas o resto aplica-se . só que : escumadores de água doce só é aplicavel em águas muito sujas . normalmente não se usa samp em água doce pois só com filtros exteriores tem-se passado bem sem grandes problemas . qual o motivo para usares samp em água doce ?
  2. REdnal, quanto a preços não te posso dizer nada . quanto a ter ou não ter sampe é discutivel. há quem tenha e que não tenha .e tudo trabalha . o melhor é ires a uma loja da região em quem confies , e segue o que ele disser e descute com ele os pró e contra. basicamente há três tipos de " filtragem " fora do aquário : samp , refugios e filtros de algas . as samps aparecerem principalmente com o sistema de Berlim em que só se tinha escumador e juntava-se kalkwasser . a samp servia para por fora de vista e arrumado o escumador e bombas de kalkwasser e até certa medida haver circulação de água sem se ver as bombas visto que as bombas passaram para o fundo . os refugios foram criados por Adey para criar um "reservatório " separado do aquário onde se podesse reproduzir animais sem serem comidos pelos peixes ,etc. e tambem serviam como localonde se podia remover as substancias orgânicas suspensas . ele é da ideia de que não se deve ter escumador nem bombas centrífugas .a filosofia de Adey é de que os aquários devem ser entregais com micro e macro fauna de todo os géneros e que por si acabaram por equilibrar-se . filtro de algas de um modo muito simples são filtros compostos de algas que fazem a filtragem da água e foi idealizada por Adey após os estudos que fez dos recifes de corais das caraíbas . a partir de aí ,pode-se fazer uma combinação ou usar só parte de cada um. podes por areia - ajuda ainda mais a desnitrificar -- e caulerpa e serve de refugium , junta-lhe um escumador e kalkwasser tens um berlim, e ficas com um eco - system ,etc . começar com uma samp simples ainda é o mais facil para quem não sabe muito sobre aquários ,podes começar sem nada e depois cresceres .não te esqueças que para ter samp tens que ter lugar para ele .ou atrás ,cima ou em baixo ou piso inferior sem invadires a casa da vizinha . e quanto maior melhor . por isso é que disse para ires aí a uma loja pois isto vai demorar muito tempo até teres toda a informação para poderes saber o que queres . claro que se errares só tens que modificar o que estiver errado . errar é humano.
  3. o que vou dizer diz respeito ao ick attack pois é o unico que conheço . acho que foram feitas afirmações ou por erro de tradução ou interpretação . o ick attack não tem nem formalina ou verde malaquite ou acriflavina . quanto a ervas milagrosas ,diz que é uma mistura de ervas e diz qual o composto principal . é verdade que se estiver no começo da doença ou o ataque for muito fraco ,pode recuperar mas até hoje ainda não vi nenhum peixe carregado de ick ou Cryptocarium salvar-se sem tratamento . num aquário ou se trata o crypto .ou ick ou podemos dizer adeus a tudo . se fosse no mar ou rios é outra coisa . é verdade que não há nada 100 % seguro mas apesar dos antibióticos matar a fauna intestinal nunca vi nenhum médico recusar de dá-los quando necessários . quando se diz reef safe refere-se aos corais ,plantas e vida superior . quanto aos proto. bact .etc .devido ao grande poder de regeneração -- multiplicação -- o efeito negativo pode-se considerar nulo . na minha experiencia ou o peixe é grande ou estána fase muito primária da doença, se o mudarmos quase de certeza que vai morrer .mais ,se tem cryto ou ick se não fizer o tratamento ao aquário mais tarde ou mais cedo vai ter o mesmo problema . Burgee afirma alguns produtos não todos .e não viu foi consistencia nos resultados dos tratamento não diz que não resultam . ele afirma que pode ser devido ao sistema imunitário . não tem a certeza só pensa que é como ele diz .não fez experiencias nenhuma . ele diz que pode ser mas não afirma ,é a opinião dele há 12 anos atrás , pois não fez qualquer experiencia . in: News from the Warfront with Cryptocaryon irritans Part Four of Five www.advancedaquarist.com Colorni & Burgess dizem que não há nenhum tratamento para peixes para consumo humano .há muitos tratamentos para aquário que resultam mas ou por motivos judiciais ou humanos ,não são usados em aquacultura de peixes para alimentação . tenho um amigo -- muito conhecido no meio -- que tive de usar ick attack .parou o tratamento antes do tempo e passados uma semana reparou que os peixes estavam outravez atacados de crypto .e ainda mais carregados. começou a fazer o tratamento com a dose duplicada como diz as instruções e só depois conseguiu curá-los . se isso não é curar então não percebo o que é . não usamos o alho para doenças cardiacas ? não usamos para os peixes ? ou estamos a deitar dinheiro fora ? há 10 ou 15 anos atrás não seriamos chamados doidos . não diziam os médicos há 15 anos que a fibra não servia para nada . o que entrava saía e é só .?agora até o instituto de oncologia manda comer muita fibra . donde vem os remédios se não de plantas ? já sabemos tudo .não há nada para descobrir ?
  4. AWG , ESta é a minha maneira de ver o problema . a curto prazo está certo o que diz mas não acho que a longo prazo essa de esperar pelo peixe na loja seja a melhor solução. acho que os importadores devia fazer quarentena ,e não ausencia destes nas lojas . se eu na minha loja vou guardar um peixe uma semana é menos espaço para mais peixes .essa é a responsibilidade dos importadores .porque assim como a loja tem a responsibilidade de vender só peixes saudaveis também o importador tem essa responsibilidade para com a loja . na loja os peixes deviam ficar só meia duzia de dias para aclimatarem das mudanças . mais os importadores é que sabem donde vieram os peixes por isso eles ,se tiverem prblemas , deviam telefonar para saber o que se passa com os peixes . felizmente que essa mentalidade de o outro de se arranje já vai mudando .temos já importadores que se associaram com grupos como a MAC para proteger a qualidade de vida dos animais .
  5. scpaulo; desculpa mas neste caso não é conselhavel mudar os peixes pois quando voltas-se a polos no aquário tornavam a ficar infectado . atenção com o anti-ick que usas pois se não for bom da próxima vez que houver uma quebra de temperatura ou mudança de água lá vem o ick outravez. um aquário se tratado como deve ser e desde que não recebe nada de novo nunca mais deve ter ick.
  6. pst, se é o que se diz podes tratar com ick attack pois não afecta corais nem invert. mas é preciso salientar uma coisa: o ick são parasitas e como tal só aparecem se tiverem ovos no aquário . os ovos das duas uma ; ou compraste algo a 1 semana atrás e invectou o aquário ou o tratamento de prevenção não foi feito eficasmente .por isso para aqueles que fazem prevenção devem ver bem que produtos usam .
  7. para a proxima vez se quiseres tratar o peixe experimenta o ick attack da kordon que se pode usar com corais e invertebrados .pode ser preciso dar o dobro da dose mas lÊ as instruções .
  8. ricardo , disseste que o ph devia ser 6.5 mas isso dependo do substrato que se usa . o a.r.m. deve ficar a 7 -- 7.5 para dissolver-se .
  9. se usares o substrato da carib sea --- a.r.m. --- vais gastar muito menos co2 pois basta por a 7 --- 7.5 ph que já dissolve-se libertando calcio stroncio ,mag. e sem phosphatos . atenção aos fosfatos no substrato .
  10. Duarte Conceição, pela foto da aragonite parece ser aragamx . se foi fizeste uma coisa errada: não se deve lavar o aragamax. se colocares o aragamax no fundo e depois a água salgada sem bombas ligadas por 2 dias o pó vai assentar e o que ficar pode-se tirar com um filtro mecanico bom . desde que não ponhas nenhuma bomba a bater no areão ele não vai levantar . Ao lavar a areia tiraste parte da aragonite .
  11. porquê pode o Velidhu falar no anti-red e na aqua medic e não é editado quando eu sugiro outra coisa que tem própriedades diferentes para o mesmo fim ,é curtado ? A propósito , o aragamax é nome de produto da carib sea e não nome comun de tipo de areia .
  12. Sr. Hugo , O ph da água está a 5 ou 6 se o aparelho está a trabalhar como deve ser . Veja a resposta que dei ao sr. Diogo na secção das algas coralinas .
  13. Sr. Diogo, 1) O que eu disse pode aranjar doutra marca , não tem que ser da nossa. outras marcas têm kalkwasser mais cara ou não não interessa para aqui . Falei dos nossos produtos só para informar e porque sei a qualidade e como trabalham . 2) antes de dizer que não sou imparcial devia é perguntar porquê é que afirma o que disse .? 3) De certeza que nunca fez o teste de ph á água de OI . O ph é de 5 a 6 . se já temos problemas em manter o ph alto ( pois é o curso natural o ph baixar ) assim só aumentamos o problema . 4) Evidentemente que pode usar água de Oi directa mas depois vai ter que juntar produtos para subir o ph do aquario . E por que não matar dois coelhos duma vez . ph e alcalinidade e se usar o Editado acrescenta stroncio,magnésio nas proporções devidas .
  14. Velidhu , Para a proxima vez que tiver ciano exprimente o (editado). Não tem antibióticos torna a água mais cristalina e ajuda a oxidar a matéria orgânica .è segura para os filtros ,corais e invertebrados e peixes .