Flavio12786

Membro
  • #Conteúdo

    84
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

Flavio12786 last won the day on Julho 1 2018

Flavio12786 had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre Flavio12786

  • Aniversário 07/12/1986

Formas de Contacto

  • MSN
    flopes_127@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Covilhã (Castelo Branco)
  • Localização
    Covilhã

Quem visitou o meu perfil

3159 visitas ao perfil

Flavio12786's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

5

Reputação

  1. Estou a usar este pois foi para aproveitar de uma sobra que tinha. Tenho também jbl manado mas como este é mais bonito em termos de aspecto para camarões e como disseram que qualquer um dos dois servia foi o que utilizei nunca pensei foi que alterasse os parâmetros desta maneira.
  2. Mesmo os parâmetros da água não sendo provavelmente os ideais tenho duas fêmeas ovadas...
  3. Vai ficar algo parecido a isto... De notar que falta o puxador na porta e provavelmente a bandeja onde encaixa o aquário não será tão alta.
  4. Eu também vou fazer um para um aquário de 100 x 30 em principio vai ser com mdf 16mm normal que depois com uma boa tinta a água já não entra. Já tenho o projecto e é algo do gênero do Duo 80 da Eheim com a diferença que vou colocar umas prateleiras nas laterais. Depois ponho foto do projecto feito no sketchup para terem melhor ideia. Esta é do aqua da eheim.
  5. Não o solo é o Tropica Aquarium Soil e penso que seja o que está a provocar o aumento da acidez da água. Tenho também umas raízes que também devem ajudar...
  6. Tenho este aquário com redsherries mas o mesmo está de momento com o valor de PH no 5 e o Kh a 1 o que será muito baixo e sujeito a flutuações de ph muito fáceis. Na torneira tenho água com ph de 7 mas com Kg também de 1 pelo ao deitar no aquário ela baixa o ph novamente para 5 pelo que venho pedir ajuda para tentar estabilizar a água e subir ligeiramente o ph.Será que com bicarbonato ou casca de ostra que é o que tenho disponível de momento conseguia resolver sem problemas futuros? Qual daria melhores resultados? Agradeço ajuda.
  7. E já agora filtragem aconselham? Se sim tenho um filtro dos chineses o Aleas xp-06 será suficiente?
  8. Pois essas são do meu primeiro aquário... Mas salvo erro que também tinha dos meus camarões e do segundo aquário. Tenho que ir ao PC que é mais fácil de navegar no fórum que no telemóvel. E não sei que se passa que não consigo aceder pelo tapatalk...
  9. Eu já por aqui tinha umas fotos dos meus aquários mas provavelmente já cá não estão...
  10. Sim eu sei que existem substratos próprios para camarões pois tenho um aquário em casa dos meus pais onde estão os reds que é para virem para minha casa que tem um substrato que é o Fluvalshrimp o qual já não encontro na minha zona mas também não sei que se passou com o mesmo pois era granulado e agora é como que está em pó e digo que deve ser mesmo bom pois o aquário quase não tem manutenção a não ser alguma água que a minha mãe troca quando se lembra e os reds andam lá porreiros da vida... Agora o que eu queria mesmo era tirar a dúvida se realmente o Tropica não me vai trazer o problemas uma vez que tenho umas sobras. O mesmo é novo e já li que promove a filtragem biológica reduz o ph e o kh... Tenho que verificar os parâmetro da água aqui de casa...
  11. Antes de mais boa tarde a todos os membros deste forum. Após algum tempo afastado deste vicio da aquariofilia devido a uma série de acontecimentos na minha vida decidi voltar e começar por montar um cubo com 20 litros de capacidade para colocar uns camarões Red Cherry e a minha duvida é a seguinte: Tendo umas sobras de JBL Manado e de Tropica Aquarium Soil disponíveis será que algum deste substratos será viável para os camarões?! Vou utilizar uns troncos com musgo e fetos de java. O JBL Manado gostei dele num comunitário que tive montado mas para os camarões gosto mais do aspecto do Tropica Aquarium Soil mas este da ultima vez que utilizei não correu muito bem pois acabei por ficar sem camarões. A culpa até pode nem ter sido do substrato mas os parâmetros da água pelo que me lembro estavam dentro do normal... Agradeço que deem opiniões ou se tem ou tiveram algum tipo de experiência com estes substratos que relatem. Obrigado.
  12. Provavelmente vou experimentar o da H.E.L.P! Sent from my RM-941_eu_portugal_267 using Tapatalk
  13. Sim eu sei que eles são excelentes pois já comprei lá vário material e fui sempre tratado 5 estrelas mas também ainda estou a analisar bem se vou mesmo para esse substrato... De qualquer maneira obrigado Cumprimentos Sent from my RM-941_eu_portugal_267 using Tapatalk
  14. Pois nesse ponto de vista tem razão! Depende sempre do tipo de água! E provavelmente quanto mais os valores da água variarem mais o substrato vai "actuar" para os estabilizar e mais rápido vai ficar "gasto" perdendo a capacidade tampão. Logo assim com os valores que eu tenho provavelmente durará mais este efeito tampão! Penso que seja isso!