Lufthansa_air

Membro
  • #Conteúdo

    66
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    PORTO

Lufthansa_air's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. opah a parte do username está altamente até pk no meu aparece um 747 da lufthansa :P

  2. aproveito para fazer uma pergunta tenho fluvermal líquido que quantidade devo juntar? sem matar os discus e os guppys?
  3. Não o comprei calhou na faculdade de preparar uma solução de tiosulfato e pedi para pesar um grama. Como disse no post fui a uma farmácia e o farmacêutico disse que era ilegal vender porque poderia ser usado para fazer droga( eu acho que é mentira ). Tenta procurar em lojas que vendam produtos químicos.
  4. Bem obrigadão pelos comentários que têm feito
  5. ninguem se pronuncia? esta tudo muito calado
  6. Este Tópico esta uma maravilha parabéns ao criador Realmente os Discus são uma "delícia" que regala o olho a qualquer aquarifilista! Abraço, Ricardo A.
  7. Eu acho que estes videos servem exactamente para mexer com as pessoas porque a maioria não percebe o que se passa. É arranjada a desculpa de isto acontecer no meu natural, para mim o facto de 1-fazerem isto 2-filmarem e 3-colocarem no youtube só mostra maldade/crueldade/... Concordo com o membro manueljakim que diz que provavelmente foram longe demais com os comentário, mas é compreensivel a revolta de quem cria Oscars, Goldfish... E actualmente não há necessidade de dar peixes a outros peixes (o que sai mais caro), é uma simples desculpa para quem gosta de ver este tipo de atrocidade. Os videos no youtube sobre este assunto são vários ja marquei para ai 15 como abuso de animais quem partilha da minha ideia recomendo a fazer o mesmo. “O Homem tem um grande poder da palavra, mas, de uma maneira geral, aquilo que diz é fútil e falso; os animais têm pouco, mas o que dizem é útil e verdadeiro” Leonardo Da Vinci "Chegará o dia em que todo homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade." Leonardo Da Vinci
  8. Obrigado! Fico à espera dos teus resultados
  9. Desde que soube que o Tiosulfato de Sódio puderia remover o cloro da água que ando a tentar arranjar o dito químico (foi me dito numa farmácia que o tiosulfato de sódio não era mais vendido pois podia ser usado com ou para fazer drogas...não sei até que ponto é que isto é verdade, ou com que imagem é que o Sr. Farmacêutico ficou de mim...). Pesei 1,02g de tiosulfato para 1L de água destilada. concentração final: 0.004 mol/L Depois de feita a dissolução, resolvi fazer uns testes para ver se realmente funcionava e comprei um kit para medir a quantidade de cloro na água. este teste consiste em encher 10 mL de líquido e juntar 8 gotas de reagente. Na ausência de cloro o liquido mantem-se incolor, na presença fica com um tom amarelado. Experimentei primeiro com água da torneira como um teste de controlo. Do lado esquerdo 10mL de água sem reagente e à direita 10ml de água + 8 gotas de reagente Após algumas tentativas e erros cheguei a proporção de 2.5mL de mistura de Tiosulfato de sódio para 5 litros de água a tratar. Com esta proporção o resultado foi o seguinte: O liquido manteve-se incolor. O que quer dizer que o cloro foi eliminado. À medida que ia tendoi os resultados ia-me perguntando se o Tiosulfato de sódio não bloqueava o teste. Resolvi então fazer um contra teste à proveta anterior juntei Líxivia e bastaram 2 gotas para o líquido ficar desta cor: ou seja o Tiosulfato funciona para remover o cloro da água. Já experimentei no meu aqua (120 L com 3 Discus + 3 espécies de plantas + Filtro interno de 500L/h + aquecedor 300W), e tenho feito TPA semanais de 50% Além disso as tpa são feitas com o sinfonador(não sei se é assim que se chama), ou seja a água é aspirada do fundo e não volta a entrar no aquário tomo esta medida pois não sei se a médio/longo prazo não ocorre precipitação de Nacl no fundo( normalmente as precipitações ocorrem quando o pH baixa bastante ou a concentração do sal é muito elevada) Já la vão 3 semanas e os resultados não podiam ser melhores, quando introduzo a água não noto diferença no comportamento dos meus peixes. Estou agora a fazer testes quanto a validade da mistura (o tiosulfato de sódio é degradado por bactérias). Como a concentração é baixa a mistura pode ser guardada em recipientes de plástico, caso aumentem a concentração é aconselhado o material de vidro e escuro. Dúvidas que não sei responder: 1- O Tiosulfato de sódio retira a cloroamina da água? 2- A médio/longo prazo é prejudicial para os peixes? Comentem! Alguma coisa que notem que esteja mal por favor digam-me ou se tiverem alguma dúvida. Abraço, Ricardo A.
  10. Com a osmose reversa podes fazer isso até urina podes transformar em água potável (não que eu tenha experimentado)...o problema é mesmo que vais transformando a água em água cada vez mais pura...e os nossos peixinhos (nem nós) gostam disso!...para além de danificares a membrana da osmose mais rapidamente.
  11. Distrito:Porto Conselho:Gaia Freguesia: Madalena Bamus buber umas bejecas! Parabens pelo Forum! a todos o meu obrigado por directa ou indirectamente contribuirem para o meu bichinho da aquariofilia! Abraço
  12. Os membros que frequentam foruns estrangeiros sabe bem a dificuldade que muitas abreviaturas representam imaginem uma pessoa que visita o forum mas que domina completamente a lingua ou que mesmo dominando a lingua não percebe as abreviaturas. E não é preciso ser estrangeiro pessoas que visitam o forum e procuram ajuda ate pessoas que não estejam muito dentro da aquariofilia. ao inicio quando ia a foruns estrangeiros tinha dificuldade por que por exemplo " I have lots of rcs"....uma pessoa até pode saber a tradução...mas ao inicio quando lia pensei que rcs fosse rocks podia ser...depois descobri que eram os Red Cherry Shrimp...outra era Crs(Cristal Red Shrimp)...se escrevermos por extenso torna-se mais fácil para quem lê!
  13. Lufthansa_air

    discos

    para a proxima faz ao contrario primeiro perguntas depois compras...ate porque compraste um peixe muito sensivel...que se não forem repeitados MUITOS parametros iram morrer...que aqua tens?
  14. podias por o setup era mais facil dar-te dicas...
  15. pois eu ja comprei um mas como vi este baratinho...não resisti...agora já está encostado. PS: Pergunto-me se me terias tratado tão bem se soubesses que sou um rapaz...lol ...por isso "mais seguro". Mas deixa-me explicar o pk da Lufthansa acho que toda a gente conhece a Lufthansa airline...companhia aerea alemã...foi das melhores que voei ate hoje e como gostava de ser piloto desta companhia(não sou piloto).