ojpramires

Membro
  • #Conteúdo

    139
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre ojpramires

  • Aniversário 11/15/1975

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0
  • Mail
    ojramires@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    cacem

ojpramires's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

1

Community Answers

  1. Boas!!! Em relação a agua amarela, o substrato fértil e aquele que se vê preto? se é, provavelmente a agua amarelada é disso. Agora muda 20% da agua,arranja um pouco mais da mesma areia branca que tens para cobrir o resto do substrato fértil, porque se este estiver em contacto com a coluna de agua,vai soltar muitos nutrientes de uma vês e essa agua amarela é o que antecede a agua toda verde . agora um pormenor,pela foto parece que as anubias estão com a raiz enterrada, e não pode ser! este tipo de planta de rizoma não pode estar enterrada, isto é agora tiras a planta com cuidado e atas a uma pedra ou ao tronco que vais por, podes atar com uma simples linha ou elástico. Se não for nada disto, então muda só os 20% da agua e vai mudando de 3 em 3 dias, isto porque também pode ser de alguma matéria filtrante. Espero que tenha ajudado!!! cumps!
  2. ojpramires

    Calha T5HO

    Boas!!! não á problema algum, o que pode acontecer é não teres o máximo de aproveitamento da potencia da lâmpada isto é menos 10% de luz. cumps!
  3. Boas amigos!!! É pá se a tua placa não aguentar esse aqua o melhor é fugires de casa! A placa é constituida por betão e ferro, se o teu medo é o aqua ir parar au vizinho de baixo esquese, o pior que poderia acontecer era partir um outro mosaico. A placa antes de partir tem obrigatoriamente que dobrar e mouuuuuuuinto!!! Não sou nenhum enginheiro, mas trabalhei muinto tempo ligado á cosntrução. cumps!
  4. Boas!!! caro amigo, parabéns o teu aqua está muito bem, agora em relação as corydoras, não era melhor esperar que as plantas se agarrem melhor? é que elas vão fuçar isso tudo. Cumps!!!
  5. Boas!!!Caro amigo .está quase tudo muito bom, é claro que falta só as plantinhas crescerem, mas eu digo quase tudo porque na minha opinião pessoal os cocos estão a estragar tudo, mas atenção é só a minha opinião, desculpa a sinceridade, mas se não formos sinceros uns com os outros, de nada vale estarmos aqui. Boa sorte com esse novo projeto. Cumps!!!
  6. Boas! Caro amigo, antes demais bem vindo au fórum!!! Força nesse projeto e boa sorte, vai atualizando!!
  7. Boas! Desculpa a pergunta, mas esses valores,são da agua da tua torneira?
  8. ojpramires

    edited

    Boas!! positivo! para mim está exelente,eu tento não dexar pasar os 6.5,neste momento está a 6.0.
  9. ojpramires

    edited

    Boas! Eu tenho reds e ramirezis e não tenho problemas,e já agora, com essa fauna para quê subir o PH? para min estava otimo. Cumps!!!
  10. Boas! pessoal, gostava de saber a vossa opinião sobre os filtros da tmc, alguem os conhece?
  11. Boas! ok! assim está bem!!!! Eu a meu ver o que se pretende dos leds, é ter a mesma quantidade de lumens e com o mesmo espetrum,por assim dizer o suficiente para o nosso aqua, mas com um conssumo de energia muito menor.isto é menos watts.
  12. Boas! isto é tens 3x39w? Mas se assim for, não tens assim grandes poupanças em termos de energia eletrica!Ou estou enganado?
  13. Boas! De todos os nomes de plantas que me deste a que achei máis parecida foi a Hottonia inflata, embora sem a "flor" em cima.O problema é que estou a perder a planta,vou tentar pola mais au abrigo da luz para ver a reação,o que dizes? Em relação au sitio que a comprei, não faço a minima ideia,é que esta surgiu no aqua,sem mais nem menos!
  14. Boas! Não meparece nada ser a planta que o amigo alvaro sugerio,preciso de máis opiniões,pois estou a perdela. Obrigado!
  15. Boas! caro amigo, do que eu vi na foto, essa areia é muito dença e não premite o desenvolvimento das plantas, mas é claro que os nutrientes fazem falta.