PikasPT

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    France

Sobre PikasPT

  • Aniversário 06/29/1973

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Paris

PikasPT's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Aproveito este tópico para perguntar, Qual a diferença entre a Coluna Seca e a Coluna Húmida? Um Abraço.
  2. Olá a Todos(as)! Uma das dúvidas que surgem, para quem se inicia (e não só!) neste maravilhoso hobby é: "Qual o melhor sal do mercado para o meu aquário?". Como neste momento ainda não tenho aquário e estou a passar pela fase de aquisição de conhecimentos através da Internet, livros e revistas da especialidade que vou adquirindo, confesso me tem dado muito prazer, venho partilhar com vocês este Resultado de Análises de Sal. A minha modesta opinião (visto a minha prática ser nula!) é que não se pode dizer que existe o sal perfeito, pois acho que não existem aquários iguais nem as necessidades dos mesmos em relação as compostos da água salgada (70 oligo-elementos) são iguais. Mas podemos encontrar um sal que se adapte melhor ás exigências do aquário. Caberá a cada um de nós escolher o melhor! Um abraço.
  3. Olá Rui, A tua explicação das tubagens está, tal como eu esperava, muito boa. Para mim, que ainda me encontro na fase de "Aquisição de dados" conseguiu tirar-me algumas dúvidas, mas com certeza outras irão surgir aquando da minha montagem, mas como ainda tenho bastante tempo pela frente, quando chegar a altura cá estarei para as expôr! Excelente tópico e excelente trabalho da tua parte. Parabéns e da minha parte aqui fica o meu Obrigado pelas informações que vais prestando. Um abraço.
  4. Ola, Ora aqui esta um topico que pretendo seguir com afinco e entusiasmo, primeiro porque me encontro na fase de absorção de conhecimentos para daqui a um ano, ja com a casa terminada avançar para um aquario de agua salgada e segundo porque não tenho acesso a aquarios ja montados a não ser em lojas de aquariofilia visto que por motivos profissionais me encontro a trabalhar em França ha sensivelmente ano e meio e este topico esta a ajudar-me muito. Desde ja o meu Obigado Rui. Espero agora a parte das tubagens (SUMP + Coluna Seca) pois é aqui que tenho mais dificuldade na percepção de como "funcionam". Não me vou alongar mais, Continua com esse entusiasmo e que tudo corra como o previsto. Um Abraço, Luciano Sousa
  5. Alguém tem conhecimento de RV das Caraibas? Pelo que tenho observado por aqui é mais cara que a RV Indonésia e Fiji.
  6. Olá a todos, Chamo-me Luciano tenho 35 anos e sou casado, nasci no Brasil (Rio de Janeiro), país que me acolheu até aos meus 9 anos, tendo-me mudado para Portugal juntamente com os meus pais e irmã. Sou Eng. Electrotécnico e por motivos profissionais encontro-me a trabalhar em Paris (França) à cerca de 1 ano e meio e por cá tenciono continuar. Sou apaixonado pela Aquariofilia e com alguma experiência em Água Doce, hobby que abandonei após a vinda para França e que tenciono recomeçar dentro em breve na nova casa, desta vez em Água Salgada. Já estou inscrito neste Fórum à quase um ano mas devido à falta de tempo, apenas tenho feito passagens esporádicas, mas, uma vez que a minha situação estabilizou um pouco tenciono fazer deste forum a minha segunda casa para o arranque de um novo projecto. Aqui fica um pouco da minha história, conto com a vossa ajuda, que até agora tem sido imensa, relativamente a tudo o que tenho lido no Forum e mais ainda quando tiver o projecto para o arranque de um aquário marinho. As ideias começam a surgir, mas até ao momento nada de concreto. Desde já o meu Obrigado. Luciano Sousa.