ByronSB

Membro
  • #Conteúdo

    65
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    nuno_tr@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Oeiras !!!

ByronSB's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. boas!!! vinha pedir uma ajudinha aos mais experts na materia de identificar sexos em cicledeos africanos mais propriamente malawi!! comprei a muito pouco tempo dois exemplares lindos de Labido Electric Yellow (Labidochromis caeruleus) mas como ainda eram muito jovens era dificil saber o sexo sera que alguem me pode dar umas dicas em tipo caracteristicas etc para ver se sao mm um casal ou entao se poderem indicarme algum site ou outra coisa do genero onde possa ler como se identifica era fx ? um abraço a todos!!! obrigado!!!
  2. pessoal decidime usar um aquario que tinha parado para por alguns exemplares de africanos do taganika ja tenho um de 150/l do malawi mas tou com um problema!!! as caracteristicas da agua sao iguais quanto ao ph gh kh etc... ou tenho de ter uma especial atençao em algum campo que seja diferente???? abraços!!!
  3. epa pessoal dsc la a minha ignorancia se soubesse que era tao simples a resp nem teria posto o post e so pk desde puto que me dizem que caracois tem os dois sexos e nao percisavam de macho para reproduzir entao pesei que fosse igual para a ampularia!!! dsc la entao a pergunta agora ate me sinto ridiculo lol abraços!!!
  4. ByronSB

    desova de ampularia!!

    pessoal tenho uma ampularia ja grandinha no meu aqua de africanos do malawi e que esta sempre a desovar no topo do aquario fora de agua mas nunca ecolodem secam todos e acabam por ficar la durante muito tempo ate eu os tirar que se passa pk que nao encolodem? abraço!!!!
  5. pessoal tou com um problema o meu discu anda completamente maluco derrepente dalhe uns vipes e anda aos encontroes a td e ate chega a saltar fora do aquario ja o ceguei a apanhar ca fora mas dps fica tudo bem ate lhe dar um outro vipe nao percebo pk os parametros da agua estao bem eles estao bem alementados tao com cores vivas e ele e o unico que lhe da estas coisas que sera?????? tou a percisar mesmo de alguma opiniao e do que eu devo fazer!!!!!
  6. boas !!! queria perguntar a voces que ja conhecem os diversos tipo de plantas quais sao as especies que eu posso ter em aquario com a raiz submersa e as folhas fora de agua? abraço
  7. os habitantes no aquario sao apenas um cardume nao muito grande ded neons e umas quantas coridoras albinas para irem mantendo o aquario limpo mais nada por enquanto. nao calculo que seja pela companhia que eles nao comam so quero algumas sejustoes para tentar para ver se descobro o motivo....
  8. pessoal comprei a cerca de dois dias dois discus um turquesa e um pegon perola. tenho os parametros da agua nas condiçoes ediais e eles continuam com o seu aspecto brilhante e de nadadeiras ~bastatnte abertas parecem saudaveis mas ha uma coisa que nao entendo e perciso das vossas opinioes eu comprei a mesmo comida que estavam a ser alimentados na loja granulado e quando coloco no aquario eles simplesmente ficam a observar ele a cair ate ao fundo nem se aproximao o mais estranho de tudo e que por vezes observo os a comerem do fundo mas logo que colocam um bocado na boa cospem logo nao sei o que se passa? alguem sabe me dizer o que se passa ????
  9. ByronSB

    gh e discus!!!

    quando te da 4 ou 5 e em graus o meu teste mede em mg/l por isso o numero maior para eu configurar para graus tenho de fazer umas contas. pelo que ja percebi dos testes...
  10. ByronSB

    gh e discus!!!

    pessoal tenho uma questao o meu teste de kh e gh da nutrafin tem uma tabela de mg/l de gh eu medi o gh no meu aquario onde tenho dois discus tenho de gh 100 mg/l e a tabela ja diz que de 61 a 100 e moderadamente dura para o k para discus nao seja ideal principalmente se espero que venham a desovar mas tb ja li outra tabela aqui na net em que diz que e macia de 74 a 140 mg/l e agora fico sem saber em qual acreditar. e a primeira vez que tenho discus ja a 2 anos que os quero ter e finalmente comprei os meus primeiros pergunto aos mais experientes entao se tenho de me preocupar com os ditos 100 mg/ de dureza geral ??? abraço a todos !!!
  11. ByronSB

    Iniciar nos discus...

    pessoal tenho uma incerteza nao sei se posso ter carvao activo num aquario de discus??? comprei dois discus ontem um turquesa e um pegon perola e tou preocupado ja pois ja vi o truquesa a comer mal mas acho que come alguma coisa mas o perola e que ainda nao tive a oportunidade de ver mas ao mesmo tempo pode ser de ainda terem acabado de chegar. a unica coisa que nao tenho a certeza que esteja bem nos aspectos do aquario e o uso de carvao activo para filtragem que dizem????
  12. e isso mesmo que eu quero mas gostava de saber onde se vende e em grande tamanho... se alguem me souber dizer!!! Eu ainda nao tive tempo dee passar na aquamagia mas assim que tiver passo la mas se alguem entretanto me poder dar certezas de onde se encontra este tipo de decoraçao e mais barato!!!!
  13. boas pessoal!!! procuro informçao sobre um tipo de fundo para aquario tem como caracteristica parecer-se com uma rocha e feito de uma fibra qualquer da qual nao sei o nome vi um aquario na exposiçao aquadecor num stand da redfish senao me engano com uma queda de agua feita nesse tipo de material gostava que alguem com a informaçao de onde se compra este fundo ou como e que material tenho de usar para eu mesmo criar um fundo assim.... abraços a todos!!!!
  14. ByronSB

    Ramiresi

    assim e dificil ajudar pode ser de muita coisa mas se tens os valores da agua estaveis e adequados podes os ter comprado ja com parasitas quando se compra peixes deves sempre pedir ao vendedor que de um pouco de comida para ver se ele come bem!!! mas assim nao te sei dizer ao certo o que se passa mas se tens tudo em ordem com a agua tens de esperar ele ainda pode tb estar a conhecer o aquario. que outros abitantes tens nesse aqua? abraços!!! :D
  15. podesme mandar uma foto do teu aqua? eu tenho 3 neste momento um de 150 lt de ciclideos americanos um de 60 com um casal de africanos e um de 30 com um casal de nigros. e vou montar um de 200 de africanos na minha arrecadaçao e ainda vou montar um de 546 litros para discus la pro natal =) se poderes manda fotos do teu aqua