jppsvlc

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre jppsvlc

  • Aniversário 05/16/1976

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    rua:Ladeira da capela nº5 Macinhata 3730-028 Vale de Cambra

Quem visitou o meu perfil

632 visitas ao perfil

jppsvlc's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. bom projecto, mas podes mostrar o desenho técnico. gostava de contruir duas dessas HQI's.
  2. adequiri 8 discus em 11 de novembro e 1 deles deixou de comer! não sei o que fazer, até por sinal já fiz tratamento com flagyl 1 comp. por 40lts. já pensei em por música clássica para ver se ele começa a comer. o discu tem cerca de 5cms. por favor alguem me ajude....!
  3. Boas! olha lá, se retirares a água do aqua hospital e deixares secar não há problema. agora se quizeres manter com a água, desinfectas com formol e quantidades indicadas. o formol vende-se nas fármacias. boa sorte!
  4. jppsvlc

    Discu doente?

    adquiri no sábado dia 11/11/2006 alguns discus, em todos um não come e hoje notei umas fezes brancas e meias transparentes. O que devo fazer? será alguma doença? Como irei eleminar a doença deste pobre discu?
  5. Boas! Bom em primeiro eu nunca utilizei esse tipo de testes. mas tenho amigos que sim já utilizaram mas de outro fabricante, eles estão contentes com esse sistema porque é muito cómodo. Razz Por outro lado deves ter uma boa filtragem e menos nitritos possiveis,por sua vez os nitritos se transformão em nitratos, que são menos tóxicos para os peixes e em grandes quantidades tens outro probelema as algas. Com tpas semanais (30% do volume do aquário) resolves esse problema de excesso de nitratos. os nitratos deve estar o menos possivel, no teste deve dizer a quantidade. espero ter ajudado!
  6. jppsvlc

    Que Medicamentos?

    Boas! A minha dúvida é a seguinte: Quais os medicamentos (do tipo farmácia) devemos ter há mão? Por exemplo: Doenças mais comuns que atacam os discus. Um abraço ao meu amigo João Machado.[/u]
  7. Olho de fogo é outro peixe (Tetra) e não é Discu.
  8. boas! tenho 8 Discus novos e 2 olho de fogo, será que tem algum inconveniente? eu sou novato nisto de discus, comecei há três dias!
  9. Olá! eu tenho na aquariofilia muito pouco tempo, e comecei por construir CO2 caseiro e a minha dúvida é a seguinte: gostava que me informassem qual o melhor difusor ou reactor para dissolver o CO2 no meu aquário e também feito em casa "DIY". Obrigado!
  10. olá! acho melhor dares uma olhadela por este Site. http://jppsvlc.spymac.com/
  11. jppsvlc

    HELP!!!!!!!

    Olá malta do submundo Aquático. Tenho 2 Kribrnsis Com os olhos inchados e não sei o que fazer. Gostava que me informassem os medicamentos que eide usar(Azul de metileno ou flagyl ou outro que desconheço), pois eu não sei para que estes servem e para que doenças dão para tratar. Espero que me ajudem, please! obrigado a todos que me ajudadem.
  12. Olá Pessoal! Confesso que estou maravilhado com voçês, pois foram fantásticos na ajuda. Só que agora tenho um pequeno problem, as fotos do atalho que o Pedro Santos meteu, no meu brawser não lê ou já eram, por favor vejam lá isso e metam-mas a funcionar. obrigado a todos que colaboraram e vão colaborar! queria também dizer que a fauna do Aquário que pretendo fazer, era um plantado. Com escalares, (Tetras, discos ou mesmo em conjunto), ainda estou com dúvidas sobre os peixes que vou colocar a nadar.
  13. o Acesso vai ser por baixo da minha escadaria interior da casa, que tem espaço suficiente. o aquário vai ficar visivel para a sala de estar. :D
  14. Gostava que ajudassem a construir um Aquário dentro de uma parede, já que vossês são uns Profissionais na matéria e eu não passo de um simples Amador e que conta com a vossa Ajuda. Ora o que queria era mesmo um Aquário com 1,5mts de comprido e 0,55Cmts de altura, a profundidade 0,45mts acho que deve estar bem? Estes são os detalhes do aquário! Por Favor Ajudem-me como construir e monta-lo no local (Parede). Qualquer Foto ou Video Já Ajuda imenso! Obrigado a todos que participem neste Obejectivo! E-mail: JPPSVLC@Spymac.com