avatar_pt

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre avatar_pt

  • Aniversário 04/28/1983

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Paredes - Porto

avatar_pt's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Gosto muito do aqua... Continua! Só uma pequena pergunta... Onde se arranjam os suportes plasticos para a calha?
  2. O filtro tem um tubo plástico que direcciona a saída da água e por sua vez também tem a torneira que regula o caudal. Já tinha pensado nisso da flauta, mas se a utilizar, penso que perco o controlo do caudal. O filtro diz que tem 600l/h ou talvez 800. agora não me recordo. E acho que mesmo com flauta, havia tempestade no aqua. Os filtros internos, teoricamente, podem estar submersos? É que me parece que o problema é do filtro ser grande, deve ter prai 25 cm de altura. Como a entrada de água é muito por baixo (tendo em conta altura do aqua), o filtro não vais aspirar bem entre a entrada e a saída da água. Ora a minha ideia seria então de por o filtro na horizontal, na sei se faz muito efeito, mas pronto, são ideias..
  3. Obrigado por participares. Pelo pouco que sei, o carvão serve para tirar químicos da água.. por isso presumo que não seja disso.
  4. Boas. Tenho no meu aqua um filtro interno. A minha principal dúvida prende-se com o facto de apesar de o filtro ter um grande caudal/hora, a água fica com muitas partículas em suspensão. Ah vista desarmada, parece que ter filtro ou não ter é a mesma coisa. Digo isto, porque se aumentar o caudal, além de me quase arrancar as plantas, não vejo efeito nenhum nas partículas suspensas (restos de comida, plantas... ). Como o filtro só possui esponja internamente, adicionei "lã de vidro" para ajudar a filtrar, pensando eu que as partículas atravessassem a esponja, mas mesmo assim parece não resultar. Gostava de saber se alguém já teve alguma experiência semelhante, e se tem algum truque para me ensinar. Desde já agradeço pela possível participação.
  5. 1 mês para ciclar um nano? Isso parece-me demasiado... Amanhã o aqua vai levar com uas podas do meu aqua maior. DEpois vão pra lá uns red cherry, quanto a peixes vou deixar andar... Se os Red se aguentarem depois penso em peixes. Tou desconfiado de um areão de cor, já ouvi falar que as vezes libertam substancias nocivas para os bichos.
  6. Obrigado a todos os que responderam... Infelizmente o betta morreu. 2 dias depois de estar na sua nova casa, acordo hoje e vejo o falecido bicho. Não faço a menor ideia do porquê... Só deixei o aqua ciclar dia e meio, mas pronto.. Talvez tenha sido mesmo erro meu!!! Agora não sei o que fazer com o aqua... Arranjar outro betta ou outras especies... Sugestões são bem-vindas
  7. Agradecido pela resposta. Vamos lá ver como eles se portam. Espero que fiquem "amigos" :D
  8. O meu problema é os bichos pegarem-se... O aqua será de 30x18x20, acho que deve chegar.
  9. avatar_pt

    Peixe betta

    Boas. Devido ao espirito natalício, pretendo oferecer uma nova casa ao meu fiel companheiro. Gostava de saber se lhe posso juntar uns companheiros de quarto. Estava a pensar numa cory ou num otto para ir fazendo as limpezas. Será boa ideia? Dentro de em breve, vou pondo umas fotos do trabalho do "empreiteiro" ao construir a nova casa... Isto se mostrarem interesse, claro!
  10. Uma pergunta que espero não ser estupida.. Como controlar a temperatura da água com esse aquecedor?
  11. Eu queria tentar manter o CAE... Os meus guppies sao indiferentes a ele, ja os meus Red Cherry devem sentir medo.. Pois raramente aparecem..
  12. Esse link já conheço. Depois de muito desconfiar que o peixe comprado não era o anunciado, informei-me melhor. O meu setup é de 60x30x30. Aqua para aprender O CAE até tem estado calmo, escavou ninho por baixo de umas pedras e não sai de lá a não ser para se alimentar.. Mas nos primeiros dias punha os guppies a marchar. Eu gosto do bicho, passo muito tempo a observar as suas manias. Mas provavelmente, vou ter que lhe procurar novo dono.
  13. Já agora, obrigado a todos os que responderam até agora. Cumps
  14. O meu problema é mais com o CAE... Já deu pra perceber que i bicho tem um feitio "interessante". Tenho receio que se mande as corys.
  15. avatar_pt

    Corys vs CAE

    Tendo começado há pouco tempo na aquariofilia1, inda tenho necessidade de pedir mts ajudas. Espero que possam ajudar neste assunto. Comprei o CAE sem o saber que o era, e agora gosto mt do "artista" pois tem um personalidade incrivel. Ando ah procura de um peixoto de fundo, que ajude a iliminar os "restos", e aqui na minha zona os unicos que encontro ah venda, são as corys. Sendo que as que mais gosto, são as albinas. Gostava por isso de saber se há algum problema em juntar corydoras albinas com CAE. Já agora, este tipo de corys serão bons a remover algas? Começou-me a aparecer no aqua na zona de areia fina, uma alga que mais parece um veu. Por isso tou interessado num peixoto que trate de fazer uma boa limpeza.