dominik1994

Membro
  • #Conteúdo

    985
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre dominik1994

  • Aniversário 11/15/1994

Formas de Contacto

  • MSN
    dominik1115@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    carcavelos

Quem visitou o meu perfil

3915 visitas ao perfil

dominik1994's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Fico-te com os peixes

  2. o esquema esta muito engraçado estou para ver isso , so nao sei porque é que tens terra escrita na caixa de filtro asseguir a areia ?
  3. ja temos la uns ovos de rã e hoje chegou um monte de plantas por isso para alem das plantas de fora temos : sirpus tabernaem "zebrinus" hydrocotyle vulgaris alisma parviflora caltha palustris pontederia cordata nuphar media nymphoides peltata equisetum japonicum fotos vou tentar tirar mas por agora ainda nao se ve nada de especial as plantas tao em um pouco mau estado e muito pequenas.
  4. ta muito melhor agora é esconder bem a lona e plantar bem isso.
  5. ontem cheguei cá e este ano a pascoa ta quente por isso a neve ja descongelou quase toda , comecei hoje a ajudar a minha avo no jardim e amanha devo ir mexer no lago limpei hoje um pouco as folhas caidas tem bom aspecto mas como a neve saiu a 4 dias nao ha plantas nenhumas tem tudo um ar morto mas em breve vai começar tudo a crescer e ja vi lagos cheios de ovos os que estam mais ao sol por isso espero que daqui a dois ou 3 dias ja apareçam uns no nosso lago. ando com um problema : nao gosto do aspecto das pedras nas bermas do lago sao redondas e muito palidas nao sei como dar um ar mais natural. Alguem tem ideias?
  6. isso tambem me acontece é normal podem ser todos machos mas tambem pode haver femeas as femeas tambem sao preceguidas pelos machos.
  7. nunca ouvi falar de tal, la o verao é bastante curto e a noite as temperaturas pelo menos na minha zona baixam ate aos 7 graus de dia pode haver dias de calor quase tao quentes como aqui de 32 gruas mas maior parte dos dias ronda os 25 graus isto em agosto. tive a ver a meteolia para sexta feira e a noite vai dar -1 na minha zonha lá (sao tambem 400metros acima do nivel do mar) po mes que vem ja o lago deve começar a congelar xD
  8. obrigado a todos. é o meu part-time todas as ferias de verao cortar a relva ,lenha po inverno , arranjar o jardim etc. acho que lá tambem é proibido mas o mais provavel é que elas venham e vao embora todos os anos sozinhas.
  9. É sempre bom ter trios de cada especie eu nesse caso metia um trio P.salousi (m,f,f) um casal de iodotropheus e um trio ou 4 P. acei msuli(1macho e resto femeas) Em relaçao aos tropheus em vez de tanganika aconselhava antes Tropheops sp. "Chilumba Orange-Mphanga Rocks" pois estes nao nessecitam de viver em colonias basta um casal ou trio.
  10. boas hugo ve o topico do meu lago de 4 metros na rep checa o que vais ver parece areia mas nao de todo era constituido por uma especie de rocha mole que com picareta desfaz bem aconselho te a teres uma ideia de um sitio onde colocar tanta areia depois de escavares o lago o meu de 4metros fez um monte que se nao soubesse que era daquilo pensaria que era de um lago de 10 metros. ja agora demorei 1 mes a escavar o meu desse mes trabalhei so uma semana acerio sozinho o resto do tempo esteve a chover rep checa é assim. vais ficar cheio de caparro xD
  11. boas. este é o meu primeiro projecto do genero, como cá em portugal nao tenho possibilidade de algo do genero entao na rep.checa este ano quando tive la de ferias decidi com a minha avo fazer um lago. apos alguma pesquiza no tamanho e material com que fazer decidimos por um plastico proprio. o lago era em principio para ter mais de 2 metros mas o plastico para o lago so existia com uma largura maxima de 4metros desses 4 metros tive de dar logo a margem de 1metro para cada lado como é de esperar. de inicio era para cobrir o fundo todo com pedras do rio mas era o meu ultimo dia neste dia tive desde as 8 da manha ate as 9 da noite a fazer o lago ja nao deu para encher o fundo com as pedras. a encher algumas das plantas que iram ser colocadas a volta do lago. este lago ira servir para uma maior estetica do jardim e tenciono meter algumas plantas aquaticas devido a isso existe os 3 patamares com as diferentes profundidades de 35cm 50cm e de 80cm. os 35cm para plantas tipicas de margens de lagos e para os 80cm nenufares e os 50cm ainda nao sei que plantas posso colocar. tambem tenho o objectivo de criar râns da especie Skokan hnědý (nome comun checo)(Rana temporaria) esta especie é das mais ameaçadas da europa de estinçao na rep checa existe em poucas zona uma delas é a onde vivo onde ainda se pode ver grandes consentraçoes desta especie em pequenos lagos criados para o efeito. é um show assistir ao acasalamento em massa destas rans. amanha escrevo mais algumas coisa sobre a montagem etc etc cump espero que gostem.
  12. quando acabar o saco vitelino começas a dar comida desfeita. eu no frimeiro mes dou uma comida mais rica em proteina fazendo uma mistura de flocos da sera 50 pa 50 tudo bem desfeito e ainda desfaço mais com os dedos a dar lhes de comer, passado um mes mais ou menos começo a dar granulado desfeito da ikari para ciclideos africanos e de vez em quando dou artemia ou larvas de mosquito vermelhas. é estranho so teres 2 alevins. eu reparei que quando tiro da boca da femea peixes ainda com o saco vitelino extraio uma maior quantidade do que no fim da incobaçao bocal. por exemplo uma vez tirei passado uma semana de ter boca cheia e ela tinha uns 40 ou mais de outra vez deixei passar mais tempo e so tirei uns 10. olha tambem tenho afras cobwe juvenis com 1cm. cump
  13. grande projecto estou para ver como vai ficar quando concluido. força nisso cump
  14. dominik1994

    axolote

    um amigo meu faz criaçao disso sao muito loucos. cump
  15. parece me ter sido de alguma briga com outro peixe. esta a melhorar?