System_2004

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre System_2004

  • Aniversário 04/03/1983

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://www.aquafilix.blogspot.com/
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Santiago do Cacém (Setúbal)
  • Localização
    Litoral Alentejano

System_2004's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa tarde. Também tenho um destes animais já há uns anos. O meu comprei na crystalred.eu mas tenho procurado lá no site e não têm havido. Também gostava de arranjar mais um. Se descobrires onde há, avisa. Abraço.
  2. System_2004

    Tylomelanias

    Muito obrigado pelas respostas. Resumindo, serão populações específicas de uma espécie, definidas quer por mutações naturais ou por apuramento genético, certo? Cumprimentos.
  3. System_2004

    Tylomelanias

    Boa noite. Já há algum tempo que possuo alguns indivíduos Tylomelania "Super Yellow", e já por várias vezes efectuei pesquisas na net, sem grande sucesso para esclarecer as minhas dúvidas. Sabendo que existe pouca informação acerca das tylomelanias, e que estas são recentes na aquariofilia, será que alguém sabe explicar a classificação científica? O "Super Yellow" ou por exemplo o "Orange Flash" são espécies, sub-espécies ou aprimorações por parte dos criadores? Obrigado desde já pela ajuda.
  4. System_2004

    Planorbis Rosas?

    Boa noite! Pela experiência que tenho, a água influência em muito o estado da carapaça dos planorbis. Já recebi animais com a casca extremamente fina, que melhorou no meu aqua, sendo a água da minha zona muito calcária. Quanto ao decalcit, não tenho qualquer experiência. Lamento não poder ajudar mais. Cumprimentos.
  5. Sim, podem cruzar, e como foi já referido, a tendência é o resultado ser caracóis castanhos-esverdeados, conforme os selvagens. Cumprimentos.
  6. Gyraulus sp.! A concha parece estar em paralelo em relação ao plano em que está, enquanto a dos planorbis estaria na perpendicular. Cumprimentos.
  7. Quase de certeza que é um planorbis corneus. Reproduzem-se no meu aquário mas nunca foram uma praga, basta controlar a quantidade de comida a que têm acesso. Cumprimentos.
  8. Pois, algumas dessas coisas já tinha lido. Agora fica a dúvida... será um macho fértil? Ou melhor, funcional? Andava apensar tentar a reprodução...
  9. Boas. Tenho a certeza que era uma fêmea, eram ambos adultos e em perfeito estado quando os comprei. O macho era um crow tail, vermelho e azul, muito exuberante. A fêmea era de coloração semelhante, com barbatanas mais muito mais curtas. Agora a fêmea têm barbatanas longas e a boca também apresenta formato diferente. Pesquisei na net e deparei-me com vários sites onde referiam poder ocorrer reversão sexual nos bettas, embora não tenha a certeza de se essa situação pode ocorrer espontâneamente. Agora duas coisas sei: - foi o macho que morreu; - o peixe que ali tenho, aparentemente é um macho...
  10. Boas noites! Tenho-me deparado com uma situação que não sabia sequer ser possível... Tinha um casal de Bettas, em que ocorreu a morte do macho há cerca de dois ou três meses. Agora desde há cerca de duas semanas, tenho notado alterações na fisionomia da fêmea, que aparenta ser agora um macho. Procurei entretanto na net acerca da reversão sexual nesta espécie, mas sem conseguir chegar a nenhuma conclusão. Alguém me pode ajudar? Obrigado desde já.
  11. Eu comprei online através da crystalred.eu .
  12. Eu lembro-me vagamente que quando fiz a pesquisa antes de adquirir estes bivalves, li qualquer coisa acerca desde assunto, mas não consigo encontrar onde foi... Tenho pena, pois acho que deveria ser interessantes ver isto acontecer no aqua. Abraço.
  13. Boa noite. Sou novo nestas paragens, e tenho algumas dúvidas. Possuo duas Corbicula fluminea já há algum tempo no meu aquário. Como posso induzir a que se reproduzão? Qual é o tamanho a que já serão consideradas adultas? Obrigado desde já pela ajuda.