davidjfcardoso

Membro
  • #Conteúdo

    25
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • ICQ
    0
  • Mail
    davidjfcardoso@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Leiria (Leiria)
  • Localização
    Batalha

Quem visitou o meu perfil

2063 visitas ao perfil

davidjfcardoso's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

6

Reputação

  1. também tenho 60cm de coluna de agua, esta difícil ter uma solução a vista. alguém resolveu o problema?
  2. boa noite. ja consegui arranjar a iluminação?
  3. boa noite. já chegou a alguma solução para a iluminação do aquário?
  4. ola. pela experiência que vou tendo, sei que a fita led é fraca, mas tudo depende a coluna de agua que tem. se der mais informações posso tentar ajudar. boa continuação
  5. ele nas fotos parece testar as calhas sem ter a coluna de agua, será que os valores são os mesmos? como sabemos que a conversão de par para lux está correta? estou a perguntar porque como foi a única tabela que vi até agora do género, não consigo ter comparações. Tudo isto porque o meu tapete não se desenvolve e devo ter pouca luz, e estou indeciso entre fazer outra calha ou comprar calhas já feitas. a Ada esta fora de questão pois preciso de uns 3 para o aquário de 2metros, logo 800 euros +/- vezes = a fortuna.
  6. obrigado. já estou a conseguir.
  7. ola. não consigo colocar fotos, estive a ler a sua explicação mas não me aparece a tabela no canto inferior esquerdo como tem lá na imagem,so me aparece inserir imagem a partir de url.

    se me poder ajudar, agradecia.

  8. se conseguir visualizar insiro mais, ate da calha led que fiz
  9. pode não acreditar mas não sei colocar fotos. não sou adepto de redes sociais, é uma opção minha. não sei se tem haver com isso ou não mas não estou a conseguir.
  10. estou com medo de estar aumentar lumens sem ter melhor par, ou lux. será que continua aumentar os lumens chego lá? os meus leds são de 8000k.
  11. ola.

    li num tópico para falar contigo, sobre iluminação.

    tenho um aquário de 2metros por 60cm por 60cm de coluna de agua. estou com dificuldade em escolher uma iluminaria para plantado, tenho actualmente 15 a 20 mil lumens, sei que não deve ser suficiente, ainda por cima o par não de estar bom.

    fiz uma calha com 2 metros que debita 15mil lumens, com leds vermelhos azuis verdes e brancos de alto rendimento. agora que tenho de gastar mais dinheiro gostava de ter mais certeza do que comprar.

    sei que a ada de 900 euros era boa, mas é pequena, teria de ser 2 pelo menos, mas é um valor exagerado para a minha carteira.

    obrigado desde já

  12. ola. ja fiz uma calha para o meu aqua, de 2 metros por 60cmpor 60cm, a calha debita 15 mil lumens, coloquei led de alto rendimento leds azuis verdes e vermelhos, tudo muito bem mas, como tenho uma coluna de agua de 60cm não funciona, o que quero dizer com isto é que com o teu aqua a ter 45cm de coluna de agua uma chihiros de 90 ou 2 para bem plantado estas desenrascado. eu com a calha que fiz gastei uns 100 euros e estou enrascado na mesma, e sem solução a vista. por incrível que pareça já fiz tanta experiência ja segui tantos conselhos e nada, há um ano que ando nisto. conclusão aposta na chihiros ou parecido. isto na minha opinião boa continuação
  13. ola.

    li que tem um aqua com 60cm de coluna de agua. chegou a solucionar a luz a colocar? tb tenho um de 60 de coluna e estou com dificuldade na penetração da luz na agua. ja não sei o que utilizar. ate comprava uma calhe led mas gastar o dinheiro sem saber se resulta.

    bom resto de dia

     

  14. Bons dias. Sou o David Cardoso 35anos, vivo na Batalha. Tenho um aquário comunitário de 2metros. Boa continuação a todos
  15. boa noite.

    alguem aqui ja usou paraguard da seachem?

    fiz o tratamento, tinha um disco que comia e deitava fora, em 2 dias de tratamento ja come e não deita fora, mas fiquei com a agua um pouco turva esbranquiçado, é normal?