João Paulo Viegas

Membro
  • #Conteúdo

    1363
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre João Paulo Viegas

  • Aniversário 04/06/1973

Formas de Contacto

  • MSN
    joplisbon@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Sacavém

Quem visitou o meu perfil

2783 visitas ao perfil

João Paulo Viegas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Deixaram a porta do frigorífico aberta...

    1. ricardo400

      ricardo400

      nao, pq no figorifico está mais quente. lol

  2. Espero que isto ajude a compreender: http://fins.actwin.com/mirror/pt/begin-chem.html#altering
  3. Não me lembro muito bem da composição desse substrato, mas penso ser poroso/argiloso, mas que não se dissolve. Experimenta aspirá-lo com cuidado, pelo menos nos locais onde não estão as plantas. Quanto ao CO2, verifica se não estás a perder ar de algum local. Isola com fita cola. Costuma resultar comigo.
  4. Tenho utilizado o Ferropol, uma vez por semana depois da TPA.
  5. Melhora a qualidade dos peixes que tens actualmente nesse aquário demasiado povoado, sendo a opção de dá-los, vendê-los ou realojá-los (os de água fria) no referido lago, as tuas melhores opções. A ficar com eles e se actualmente não existe a possibilidade de teres os peixes separados (água fria/água quente) em aquários diferentes, pelo menos monta o maior, realojando todos os actores num palco maior evitando contratar mais até que as condições melhorem.
  6. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=78586
  7. Olá e bem-vindo ao fórum Luís 1 – Um pleco cresce muito. Aliás, demais para o aquário que tens: 37 litros. Se agora é muito engraçado, daqui a um ano não acharas tanta piada, quando o mesmo andar sempre a revoltar o areão. 2 – Um pleco não limpa nada. És tu que, logicamente, tens que limpar o teu aquário (tal como o referes): limpar os vidros, aspirar o fundo do aquário bem como o filtro do aquário. 3 – Não existem animais que limpem lixo, comem apenas algum tipo de algas que se formam num aquário e mesmo assim necessitam de alimentação específica. 4 – Os plecos têm hábitos nocturnos por isso são mais activos quando a luz do aquário está desligada. 5 – Que tipo de plantas tens? Sabes as especificidades das mesmas? 6 – A lâmpada que tens é de que potência? 7 – Das 7h às 20h dá muito tempo de luz (13 horas de luz). As plantas não crescem por muito tempo de exposição à luz, mas sim com as condições certas: iluminação adequada (tipo de lâmpada), substrato ou fertilizações. 8 – Existem testes mais baratos sem ser em kits. Uma leitura mais atenta e descobrirás quais os testes que realmente te fazem falta, como por exemplo do PH. Sabes que as espécies de peixes que tens e que pensas em comprar têm necessidades diferentes (neons e guppies)?
  8. Olá e bem-vindo ao fórum e boa sorte com o aquário. Para além de te recomendar muita leitura por aqui no fórum principalmente para perceberes a função das bactérias e do ciclo que as mesmas constituem à media que o teu aquário vai amadurecendo e o do qual depende todo o sucesso da vida no teu aquário. Quanto às plantas e tal como Rui te disse, o substrato é apenas uma parte do sucesso para um plantado. Já definis-te o que queres? Sabes qual é a exigência das plantas que pensas colocar no aquário? E a iluminação que tens? Não tens 150 litros no aquário, tens cerca de 112 litros brutos. Deve-se colocar um inerte sobre o substrato fértil (salvo algumas excepções, com alguns substratos de topo), pois impede que o material que compõe o mesmo se dissolva rapidamente na água do teu aquário, provocando um desequilibro no teu aquário.
  9. Bem vindo ao fórum. Já conheces esta imagem? Retirado do site: http://www.acaradisco.com.br/dicas/ciclo.htm
  10. E já experimentás-te aqui? http://www.bettaportugal.com/ Já encontrás-te isto na net? http://www.agostinhomonteiro.com.br/nws_dicas_026.php
  11. Bolas...o homem pergunta por areão e já vamos no CO2 e garrafas arrebentadas. Francisco, bem vindo ao forum. O Rui já te respondeu. Nas lojas de aquariofilia encontras areão a vários preços e que vem preparado para o teu aquário, bastando apenas passares por agua o mesmo antes de colocares lá dentro. Existem vários preços. Já vi areão a 1 € o kilo, como a 0,80 € e tudo depende da dimensão do mesmo e cor. É questão de procurares, ver se gostas do mesmo e se serve aquilo que pretendes.
  12. Actualmente estou a fazer um teste caseiro com duas lâmpadas da phillips economizadoras (de tubo, E14, 8w (38w))e segundo o fabricante tem 6500 K. O aquário tem 92 Lt, com 40 cm de altura e tenho plantadas valisnéria nana e o aquário vai ter anubias e outras plantas de exigência reduzida. Com CO2 caseiro e substrato. Resultados? Ainda muito cedo pois só tenho as lâmpadas a funcionar à cerca de uma semana.
  13. Na minha opinião penso não valer a pena devido mesmo aquilo que já respondes-te: o custo e ineficácia deste equipamento devido ao curto espaço de tempo que permitem assegurar o funcionamento do equipamento. Não é compra obrigatória ou sequer essencial, na minha opinião fará mais sentido a utilização de equipamento que permita uma estabilidade de corrente quando existem problemas associados à irregularidade do serviço de energia, pois existem maiores riscos de dano ao equipamento do que propriamente a filtração ou temperatura, pois se as bactérias podem aguentar algumas horas sem oxigenação devido à paragem do filtro, o mesmo não se pode dizer em relação à descida de temperatura, que na minha opinião é mais grave. Se a falha de corrente falha na presença do aquariofilista cabe a este assegurar uma menor perda de calor, por exemplo aquecendo a água. Caso seja na ausência do mesmo, devem ser tomadas providencias, por exemplo, que a divisão onde está o aquário não ser uma zona que perca muito calor ou não existam grandes flutuações de temperatura.
  14. Bem vindos ao forum. Existe um cheiro a "rio" que é normal em aquários "maduros" ou ciclados. Agora se o cheiro é incomodativo ou fétido, algo de mal se está a passar, associado talvez a alguma manutenção irregular do aquário. Uma Troca Parcial de Água (TPA) associada a uma limpeza de areão e equipamento pode resolver o problema de água com odor desagradável, mas pode não eliminar as causa. Outra recomendação: existem vários tópicos por aqui no fórum sobre este assunto, utilizem a pesquisa e obterão mais respostas que podem estar relacionadas com este assunto.
  15. Olá podes optar pela compra de peixes (Botia) ou caracois comedores de caracois (Anentome Helena). Quanto aos peixes novos deves ter atenção ao tamanho que tens de aquário pois os mesmos crescem bastante e depois acabas com o problema dos caracios e tens o problema de peixe grande. Caso essa opção não seja viável podes optar por comprar armadilhas nas lojas de animais. Por prevenção podes fazer o que atrás já foi referido.