pedrosoares

Membro
  • #Conteúdo

    137
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre pedrosoares

  • Aniversário 03/03/1977

Formas de Contacto

  • AIM
    PEDRO.PEIXELUA@GMAIL.COM
  • Website URL
    http://www.azulprofundo.web.pt
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Cruz de Pau - Seixal

Quem visitou o meu perfil

2008 visitas ao perfil

pedrosoares's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Tambem já me aconteceu aparecer esse muco branco num tronco novo que meti no aquário. Isso ao principio tem um mau aspecto e parece que cresce cadavez mais, mas o que aconteceu foi que passadas 3 ou 4 semanas o muco desapareceu completamente e nem tive necessidade de comprar peixes ou invertebrados só para o comerem.
  2. Foi a 1ªvez que ouvi falar de Perlite, não faço ideia das suas propriedades como subtrato para um aquário.
  3. E eu a pensar que o assunto deste tópico era este..."Lagoa Azul Sintra, Espécies de peixes"
  4. Olha que nem por isso, o basalto é uma rocha bastante segura em todos os aspectos, esteja trituturado ou inteiro. O unico problema que podia existir era haver algum bocadito de alcatrão que fosse misturado, mas durante a lavagem do areão verifiquei tudo ao pormenor.
  5. Aqui fica o substrato de que te falo: Foi apanhado num antigo estaleiro de reparação de estradas , ou seja custo zero. Mas claro para alimentar as plantas convem ter algo mais nutritivo por baixo.
  6. Na última camada podes usar um substrato inerte como por exemplo basalto triturado, a cor preto é fantástica para fazer realçar a cor dos camarões. É o que uso no meu aquário. Quanto às camadas de substrato interiores tens muitas possibilidades à escolha que já não passam pela estética mas sim pelo seu desempenho nas plantas.
  7. Isto mesmo com o Fluvermal não está fácil.....Bem acho que primeiro vou tentar com um SAE , se não resultar ou quando crescer demais passo-o para o aquário comunitario.
  8. Já agora, onde é que posso comprar esse Fluvermal e quanto é que costuma custar ?
  9. Humm....então ainda não foi desta que encontrei a solução.Mas a coisa anda lá perto
  10. Será que um SAE não será uma solução para acabar com esta bicharada ? Eu sei que eles se alimentam de álgas mas num dos meus aquários já os topei a mordiscar na artémia. E nunca os vi atacar os camarões.
  11. O que não falta por aí é Rios, charcas, lagoas e barragens carregados de gambuzias e percas-sol para quem as quizer apanhar, já dos meus queridos achigãs não se pode dizer o mesmo..... Concordo plenamente com a lei que proibe o transporte destas espécies no sentido de evitar que alastrem ainda mais nos nossos cursos de água !! Agora quanto ao apanhar para ter em casa, isso até estamos a fazer um grande favor as espécies naturais das nossas águas que bem precisam de ajuda antes de desaparecerem de vez.....
  12. Epá acho que a malta pode dar a sua opinião sem se andar aqui a ver que é dono da razão....Cada um com a sua, mas todos amigos na mesma que assim é que é bonito
  13. Mas agora tou eu a ver...Já podia ser um gajo com um alto cadástro à conta destas espécies proibidas è que pelos meus aquários já passou quase toda a bicharada da lista
  14. Ainda bem que tenho a minha licença de pesca em dia.........com tanta burocracia....
  15. Eu mantenho a minha opinião, baseada no que li em sites Brasileiros onde são especialistas na materia do humus de minhoca, e tambem sustentada pela experiência que tive no meu aquário. Mas claro, cada um sabe de sí :D