Ricardo Carvalho

Membro
  • #Conteúdo

    387
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Ricardo Carvalho

  1. Os bettas não são de água fria, 24, 25º no minimo.
  2. Pode ser causado por má qualidade da água ou pode ser ele mesmo a morder a cauda.
  3. Fittonia red, não é aquática.
  4. Essa planta não é aquática, se ficar submersa vai acabar por morrer.
  5. Já tive cardinais com isso. Tinha-os junto com outros peixes mas só eles eram afectados. Consegui tratar com Sera Mycopur, mas ao fim de um tempo voltavam a aparecer.
  6. Será este? http://www.seriouslyfish.com/species/crossocheilus-reticulatus/
  7. Os meus nunca fizeram um verdadeiro cardume. Os machos estabeleciam os seus territórios que quando era invadido levava a uma exibição dos dois lado a lado. As fêmeas por vezes andavam juntas, mas nunca em cardume. Aqui há mais pessoas a relatar o mesmo: http://www.aquahobby.com/gallery/e_palmeri.php Nesse aspecto os melhores que tenho são os Nannostomus beckfordi que andam sempre juntos de um lado para o outro.
  8. Os imperador não fazem cardume, o que é pena porque para mim são dos tetras mais bonitos.
  9. Eu tenho as minhas dafnias num vaso na varanda, apenas reponho a água que evapora e alimento de vez em quando com fermento. O maior cuidado a ter é com o sol, se a temperatura da água subir muito pode morrer a colónia toda.
  10. Deixando o cursor do rato em cima da respectiva imagem aparece o nome de cada espécie.
  11. http://www.seriouslyfish.com/species/clarias-batrachus/
  12. Tens também os barbos odessa e rosados.
  13. Eu tenho hydrocotyle tripartita numa caixa com 20x15cm, terra, agua suficiente para cobrir a superficie e criar uma fina camada e cresce bem, principalmente no tempo quente. Também se está a comer a desenvolver musgo christmas. Na altura meti o galho que se vê com algum musgo, esse morreu mas começou a alastrar pela terra.
  14. Como já disse no teu outro tópico, não tenho grandes duvidas de que é um macropodus opercularis. Neste link estão fotos de juvenis, como podes ver muito semelhantes a esse: http://www.seriouslyfish.com/forums/freshwater-and-brackish-water-fishes/my-macropodus-opercularis/ Além disso já se nota a pinta no opérculo, característica da espécie.
  15. Mas as dáfnias não se desenvolvem do nada, precisas de ter algumas para começar.
  16. Tambem já fiz germinar algumas destas sementes, as minhas compradas no ebay. O processo foi semelhante, mas em vez de usar água morna germinei as minhas no aquário, e o seu crescimento era rápido até terem meia duzia de folhas à superficie. Deixei algumas nos aquários e meti 2 ou 3 num vaso no exterior com terra no fundo, mas todas acabaram por morrer, embora as do vaso tenham crescido mais, quer no tamanho das folhas como na quantidade.
  17. moving bed filter, a matéria filtrante é k1
  18. Felizmente consegui cura-los. Fiz um tratamento seguindo a bula com sera mycopur, é o aconselhado no manual de doenças da sera contra os gyrodactylus. Depois disso aumentei a temperatura e adicionei sal e já estão totalmente livres de parasitas.
  19. Boas, Tenho uma ninhada de bettas que estão agora com 13 dias e com tamanhos entre os 4 e os 6mm. Alguns deles têm o que penso ser vermes um pouco por todo o corpo, mas principalmente na zona da boca e cabeça. Pensei tratar-se do inicio de algum fungo ou doença do algodão, mas estes vermes têm movimento. Há uns dias vi o que julgo ser uma hidra, não sei se estraá relacionado com isto. Apesar disso o comportamento deles está normalissimo, comem bem, estão activos e não os vejo a coçarem-se. A taxa de mortalidade não aumentou em relação às minhas antigas criações. Os pais deles e os peixes que estavam antes neste aquário não têm sinais nenhuns disto. Nos vidros não há vermes nenhuns, nem no fundo, só mesmo nos alevins. Em todas as outras criações de bettas que já tive nunca vi nada semelhante, o setup e os metodos que estou a usar nesta são os mesmos que usei em todas as outras. Em adultos também nunca vi nada assim. Não quero estar a iniciar um tratamento sem saber do que se trata. Nas pesquisas que tenho feito vi que nos discus é usado o Praziquantel para tratar os parasitas na pele e guelras. Serão estes parasitas do mesmo tipo? Deixo aqui algumas fotos: Obrigado desde já
  20. Podes mostrar-lhe um espelho que ele exibe-se como se fosse a outro betta