• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!
    • João Branquinho

      Mensagem para NOVOS MEMBROS e MEMBROS com ZERO MENSAGENS!   31-05-2017

      Os novos membros, e membros com 0 mensagens, têm que apresentar-se no seu tópico de boas-vindas ou criar um tópico com a apresentação do seu aquário! Aquários de água doce devem ser colocados nos Primeiros passos ou em Aquários ou numa das suas sub-áreas e os de Água Salgada nas Fotos e Vídeos. Só depois poderão usar todas as outras áreas do fórum.

Ricardo Carvalho

.Membro
  • #Conteúdo

    380
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    Portugal

Reputação

2 :)

Sobre Ricardo Carvalho

  • Rank
    Hiper Membro Júnior
  • Aniversário 17-07-1992

Contact Methods

  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Montijo (Setúbal)
  • Localização
    Montijo

Quem visitou o meu perfil

2838 visitas ao perfil
  1. Será este? http://www.seriouslyfish.com/species/crossocheilus-reticulatus/
  2. Os meus nunca fizeram um verdadeiro cardume. Os machos estabeleciam os seus territórios que quando era invadido levava a uma exibição dos dois lado a lado. As fêmeas por vezes andavam juntas, mas nunca em cardume. Aqui há mais pessoas a relatar o mesmo: http://www.aquahobby.com/gallery/e_palmeri.php Nesse aspecto os melhores que tenho são os Nannostomus beckfordi que andam sempre juntos de um lado para o outro.
  3. Os imperador não fazem cardume, o que é pena porque para mim são dos tetras mais bonitos.
  4. Os amarelos são barbos rosados.
  5. Eu tenho as minhas dafnias num vaso na varanda, apenas reponho a água que evapora e alimento de vez em quando com fermento. O maior cuidado a ter é com o sol, se a temperatura da água subir muito pode morrer a colónia toda.
  6. São ovos de corydora.
  7. Deixando o cursor do rato em cima da respectiva imagem aparece o nome de cada espécie.
  8. http://www.seriouslyfish.com/species/clarias-batrachus/
  9. Tens também os barbos odessa e rosados.
  10. Eu tenho hydrocotyle tripartita numa caixa com 20x15cm, terra, agua suficiente para cobrir a superficie e criar uma fina camada e cresce bem, principalmente no tempo quente. Também se está a comer a desenvolver musgo christmas. Na altura meti o galho que se vê com algum musgo, esse morreu mas começou a alastrar pela terra.
  11. Como já disse no teu outro tópico, não tenho grandes duvidas de que é um macropodus opercularis. Neste link estão fotos de juvenis, como podes ver muito semelhantes a esse: http://www.seriouslyfish.com/forums/freshwater-and-brackish-water-fishes/my-macropodus-opercularis/ Além disso já se nota a pinta no opérculo, característica da espécie.
  12. Parece-me um Macropodus opercularis.
  13. Mas as dáfnias não se desenvolvem do nada, precisas de ter algumas para começar.
  14. Tambem já fiz germinar algumas destas sementes, as minhas compradas no ebay. O processo foi semelhante, mas em vez de usar água morna germinei as minhas no aquário, e o seu crescimento era rápido até terem meia duzia de folhas à superficie. Deixei algumas nos aquários e meti 2 ou 3 num vaso no exterior com terra no fundo, mas todas acabaram por morrer, embora as do vaso tenham crescido mais, quer no tamanho das folhas como na quantidade.
  15. moving bed filter, a matéria filtrante é k1