ptorres98

Membro
  • #Conteúdo

    171
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre ptorres98

  • Aniversário 12/07/1977

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lisboa

ptorres98's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. estão se a esqueser de uma coisa muito importante a calibração de cor... que so pode ser feita atrazez de sondas.... claro que isto so tem interse a nivel profissional.... mas existe uma difereca enorme de ecrã para ecrã ñ calibrados....
  2. sobre as lentes!!! sei o que digo!! e eu estou a falar entre lentes iguais, mesmo parametros da canos e da nikon!! se leres a photo, geralmete eles trazem comparações lá podes ver o que estou a falar!!
  3. pois bem SLR so mesmo canon ou nikon ou tb pentax... qualquer uma delas muito boas makina!! mas eu apenas optaria pela canon se for a nivel de preço... pois em termos de qualidade principalmente de lentes sem duvida nenhuma a nikon... a canon so vence a nikon nos preços e a fotografar nos iso altos de 600 para cima é que a sua qualidade é superior!! pois nos iso baixos oa nikon é superior tal como tb a nivel de cor a nikon é superior. tudo depende do que queres gastar! e para que queres a maquina! se é a tua 1ª SLR eu ñ punha de parte a pentax, pois são makinas que são construidas para durar uma vida, pode ficar atraz em algums aspectos, mas a qualidade das lentes é das melhores que existe, é so mesmo pena o preço, eu tenho uma nikon, mas a minha 1ª refex foi uma pentax que eu adorava, mas a novas pentax ñ usam o mesmo tipo de baioneta nas objectiva, e por essa razão visto que teria de compara as objectivas de novo, optei pela nikon, vito já tinha algum equipamento!! eu ñ comprava canon, pois a diferenca de preço para as nikon ñ é assim tão grande, e pessoal com canon a arranjar conheco muito.. pessoal com nikon a arranjar muito pouco... e em termos de durabilidade, a nikon consegue fazer 3x mais o numero de opturações que a canon antes da troca das lamelas. mas isto já tamos a falar de quem bate tipo 1000 fotos dia.... heheh pois o numero que estou a falar é tipo 500.000 fotos....
  4. ptorres98

    AJUDA URGENTE

    eu sou novo nestas andancas e ñ sei bem qual é o teu pleuco!! mas os pleucos geralmente são peixes de aguas com durezas baixas.. tb pode estar ai o problema!!!
  5. boas!! vindas!! ñ sei o que podes investir num aquario! mas quanto maior melhor é o que te posso disser! podes sempre para popar algum procurar material aqui no forum em segunda mão a preços bem aliciantes!! tal como plantas e peixe!! sempre poupas algum!! e planeia bem tudo antes de comprar seja o que for!! mesmo a nivel de hard scape plantas peixes!! aqui no forum encontras outros membros a contar as suas experiencias!! lé as bem podes ver o qoe vir acontecer!! de bom e de mau!!
  6. pronto tb decedi colocar umas fotos minhas nada de expecial!!!
  7. eu tb sou um pouco inesprinete nestes assuntos!! mas o que me aconteceu foi: comprei um L1 que quando veio para o meu aqua tinha 5 / 6 cm e tinha uma cor de fundo castanho muito escuro... o meu substracto é um ada castanho claro.. e o que aconteceu com o tempo foi o L1 mudando de cor!! ñ esta nem perto da cor de fundo mas ficou bastante mais claro... falta de saude ñ acho pois esta actualmente com pouco mais de 10cm e bastante activo (isto em 3 meses)!! ate estou um pouco arrependido pois se continua a crescer assim vou ter de arranjar uma nova moradia para ele!!
  8. embora a potencia da luz seja fraca acho mesmo assim muitas horas de luz!! e isso de fertelizar so de 10 em 10 dias acho muito estranho.. e de quanto em quanto fazes tpa?? como esta de nitratos a agua? coloca os valores da tua agua!!~ espera pela resposta de algem mais entendido!!
  9. Luis!!! nem queiras comparar a d80 com a 40d.... so se for mesmo por ser mais barata e poder ir comprar mais algum equipamento!! tenho uma d80 e estou satisfeitissimo... já a tenho faz um ano.. exelente makina.. a 40d canon já a exprimentei por mais que uma vez... e aquelas cores ñ me convencem acho que o ccd deixa muito a desejar... tal como todas a canon... é claro existe sempre a 1d mark 3 mas já estamos a falar de outras carteiras... (isto são tudo opiniões) o comprar canon so se for que as lentes são mais baratas... mas a sua qualidade tb é inferiour... mas ñ vou entrar em muitos detalhes e isto pode virar num despike entre canonnistas e nikonistas!!! mas se já tens outras lentes e outro material nikon acho que por esse valor ainda encontras a d200 (já fora de produção) tb nikon mas so corpo!! a lente 50mm 1.8 nikon exelente lente tenho uma é uma lente bem barata acho que o preco dela ñ passa os 150€ os flash tens tb os sigma!! ñ são tão bons como os nikon ou mesmo os canon, mas é o que uso para tudo. e são bem mais baratos que os outros... se esculheres a d80 claro que ñ te deve sobrar muito dinheiro para ir comprar o flash ou mesmo um punho... mas dá sempre para comprar uma bateria extra esencial.. e uma cartão de grande capacidade nem que seja lento... e digo-te é uma exelente makina na mesma altura quando optei por esta makina optei pois tb já tinha muito material nikon... mas sei que é um material fiavel e com uma qualidade superior!!! (desculpem a o mau portugues!!)
  10. Mas a minha questão é comem ou ñ comem??
  11. tb já me falaram de uns caracois canibais que pelo menos comem outros caracois!! estou mesmo muito interesado pois tenho um praga de caracois no meu aqua!!!
  12. ups!!! as ferias fizeram-me mal!!!
  13. o meu kh tb é de 1... eu não me preocupo muito!!! pois é assim que eu quero ter a agua!! tudo depende que tipo de peixes queres ter e plantas!! pelo que vejo tens mas é uns peixes que ñ são bem para esse tipo de caractristicas!! luz acho pouca pode ser por isso que as plnatas ñ se tão a dar grande coisa!! e sem nitritos tb ñ há milagres!! e tb deves andar a precisar de micro nutrientes
  14. no meu acontece o mesmo já andam nisto já faz 2 semanas e ela ontem apareceu-me com uma das barbatanas dorsais com uma mordidteda tal como a da cauda!! o macho ñ a deixa em paz
  15. so aqui no forum há tanto topico sobre isso basta fazer uma pequena pesquisa!!!