michel79

Membro
  • #Conteúdo

    102
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre michel79

  • Aniversário 09/17/1979

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Marteleira - Lourinhã

michel79's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. boas, estive a ver o projecto do teu aqua, e acho está 5 estrelas! muito diy e muito trabalho. mas acho que esse aqua merecia uma fauma melhor selecionada, tens peixes de lagos diferentes e assim nunca vais disfrutar do belissimo comportamento destes mbunas. Sei por experiencia própria que é dificil encontrar ciclidios africanos de qualidade aqui na zona oeste, por isso de vez em quando vou a lisboa fornecer-me.
  2. Concordo contigo, Malawi é para esquecer, na zona oeste é só lojas co ciclideos sortidos. Faz mesmo falta uma loja decente!!!
  3. que tamanho têm os teus caeruleus.? Os ciclideos africanos não são peixes de fundo, eles precorrem todo o aquário. Se os teus peixes têm esse comportamento é porque ainda estão desconfiados e não se sentem à vontade.
  4. olá Rui, fazes muito bem montar um Malawi, se tens agua assim tão dura. Os Saulosis são peixes fantasticos, o tamanho ideal é 3-4 cm, arranjas 5 ou 6 e depois de sexados ficas só com um trio. faz umas pesquisas acerca do CA's , são de facil manuntenção, muito bonitos e com um comportamento interessantissimo. É uma pena esse aqua ter só 30 de profundidade.
  5. pois, deve estar avariado! Ele não tem botões nenhuns é so meter a pilha.
  6. Boa noite a todos, Alguém tem termotros destes: comprei no loures shopping por 6,80€ mas esta porcaria é muito lento a reagir e a casa décimal não funciona, está sempre a zeros. Ou seja 26.0 27.0 28.0 Os vossoa são iguais ou o meu está avariado?!
  7. michel79

    Tampa

    Boa tarde pessoal, só agora é que reparei neste tópico, o engraçado é que estou a fazer uma tampa igualzinha e esta, onde irá ficar a iluminação fixada. Vou aproveitat uma calha dupla com 2 balastros que ja tenho e vou colocar mais 2 lampadas mas desta vez com lalastro electrónico de 36w que se vende no Aki por 11 euros cada com lampada 6400k incl.(super leve). A tampa está neste momento com velatura wenguê que é igual ao resto do móvel e tapaporus, só falta lixar e envernizar. O meu aqua é de 300 litros mas tem a vantagem de ser tapado com portas de correr. Para um aqua sem tampa aconselho sempre a aplicar verniz maritimo!
  8. na minha opinião, 27, 28 é um bocadinho alto, os Bettas até se vivem bem em água fria. Para mim 24/25 seria o ideal.
  9. Pois, o senhor da loja tem razão! Mas esse peixe é resistente... tens que mediro ph, atenção que não convem passar dos 7.0 e vai trocando a água com bastante frequencia sempre com o filtro a funcionar até o ciclar (3 semanas +ou- para completar o ciclo)
  10. esse filtro faz um pouco mais de 3x o volume do teu aqua, para guppys e mollys serve bem. Se optares por ciclideos africanos ou discus vais ter que meter outro filtro no mínimo igual a esse.
  11. boa tarde, já que ninguém te respondeu a esta dúvida, respondo eu agora. Vale mais tarde do que nunca! Parece ser um Pseudotropheus Saulosi Macho, que está em transformação. Ele vai ficar todo Azul com riscas pretas.
  12. michel79

    O meu 1º Malawi

    dizer mal??? Para mim está um espectaculo! 5 estrelas vamos ver se as plantas vão continuar tão bonitos depois de introduzir os Mbunas... Onde adquiriu essa areia cálcaria?
  13. Acho que estás a dizer asneira! Malawi não dá para fazer comunidades. O maximo que dá pra fazer é começar com um casal, depois quando tiverem crias e estes chegarem aos 3cm juntar alguns ao casal. Quando começares a distinguir o sexo dos bixos, desfazes-te dos machos todos e juntas mais 2 ou 3 fêmeas e formas um harém. (1M 4F) é o maximo que podes fazer!
  14. boa noite, acho que precisa de muita informação e/ou pesquisa. Manter peixes não é só encher o aquário de água e colocar 12 peixes lá para dentro. :D devia abrir um tópico seu só para estas suas dúvidas. tenho a certeza que temos muito para ensinar-lhe. :D