nuno_79

Membro
  • #Conteúdo

    297
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre nuno_79

  • Aniversário 01/29/1979

Formas de Contacto

  • MSN
    nunoliveira_13@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0
  • Mail
    nunoliveira_13@hotmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Seixal (Setúbal)
  • Localização
    Fernão Ferro-Seixal

Quem visitou o meu perfil

3806 visitas ao perfil

nuno_79's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, não consigo aceder ao conteudo.
  2. Para já não, estou à espera do meu cunhado para fazer o trabalho de pedreiro...
  3. Boas, hoje como foi feriado andei de volta do lago mas ao que parece anda enguiçado este projecto, coloquei a manta geotextil e assim que começei a colocar a lona aquilo que parecia a parte mais fácil tornou-se um verdadeiro pesadelo, fazer as dobras na lona nos diferentes patamares, foi uma dor de cabeça e após várias tentativas de ficar alguma coisa de jeito acabei por desistir como o lago está a ser um projecto a meias com o meu irmão, chegamos aà conclusão que temos de o fazer todo em blocos de cimento e colocar um impermabilizante, preciso de ideias para esta nova etapa, ainda não falei com o pedreiro mas a ideia que tenho é que terei que fazer uma boa base em cimento e reforçar as pardes com malha sol, o problema é que já tenho as paredes que vão ficar à superficie feitas como é que será a melhor maneira de as unir? Ficam umas fotos do inicio do dia, depois com o stress da lona nem me lembrei mais de tirar fotos
  4. A ideia não morreu e agora com mais uma obra em casa da minha mãe, um dos canteiros foi à vida e ficou este espaço com 120 cm de largura e 220 cm de cumprimento: Preciso de ideias para fixar a lona, estou a pensar colocar pedras no muro para prender a lona, mas num dos lados assim que colocar o aluminio que vai fechar o telheiro não vai poder levar as pedras, será que depois de cheio a lona já não foge do sitio?
  5. Os meus estão num aquário sozinhos, dou comida quando me lembro e a que tenho a mão, flocos, granulados, o que tiver a mão naquele dia e estão vermelhões, machos e fêmeas
  6. Boas, mais uma vez venho aquiPEDIR ajuda no fórum, ando sempre com ideias apesar de 90% delas não passarem disso mesmo mas se tiverem paciência e alguma disponibilidade agradeço umas dicas. Então vamos lá, como devem saber nisto dos aquários sou um pouco influenciável, principalmente por bons projetos, foi assim com os Geophagus Orange head, agora com os gymnogeophagus e acho que não vou parar por aqui uma dessas ideias que nunca ficou esquecida foi a de construir um lago, fascina-me o conceito de um lago sem filtragem mecânica, muito ao estilo do severum, mas como moro num apartamento pus isso um pouco de parte, ando agora muito entusiasmado com o meu projeto dos gymnos e no seguimento disto em conversa com a minha mãe, que mora a 500 metros de mim e que têm jardim, super cheio com relva, plantas e canteiros por todo o lado nunca me atrevi a reclamar um pouco de terreno para um lago mas como isto dos jardins é muito cansativo a minha mãe vai fazer remodelações no mesmo, sendo assim surgiu a janela deOPORTUNIDADE por que tanto esperava não é muito espaço mas é melhor que nada, preciso agora da vossa ajuda paraTENTAR fazer as coisa da forma mais económica, o espaço tem 2m por 1.80, podendo crescer um pouco mais, nesse mesmo espaço já lá tenho um depósito de água de 300 litros a cerca de 1 ano onde as plantas, camarões e dezenas de (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] se tem desenvolvido muito bem mesmo com o rigor do inverno, outra hipótese é construir o lago debaixo de um telheiro que têm algumas telhas de vidro com as mesmas dimensões, outra ainda é fazer um buraco no sitio da relva mas que ficaria apenas com 1 m de largura, qual vos parece a melhor hipótese
  7. Para mim, bastava umas echinidorus a crescer para fora do aquario, uma lotus e uma ou outra planta flutuante, ficava um espetáculo.
  8. Muito fixe e muito perto do que é o biótopo do orinoco, continua.
  9. Numa visita à serra tambem colhi um musgo que se via muito nos regatos, tive num vaso na varanda bastante tempo e com ele sempre a crescer, mas não me parece que seja o mesmo.
  10. Ok, obrigado, em quanto ficam os portes? de momento o que tinha mais urgencia era o Kcl e micros, mas se os portes não forem muito caros , mandava vir mais qualquer coisa.
  11. não tenho co2, não se justifica para as plantas que tenho submersas e para as emersas elas retiram o co2 do ar, apenas queria uma forma de fertilizar a coluna de agua pois tenho bastante plantas, onde posso arranjar os sais para dissolução?
  12. Boas, tenho andado as voltas com um novo projeto para o meu aquario de sul americanos, ainda não tenho fotos, o aquario comporta 280 litros e não tem substrato fértil, apenas areia pois tenho geophagus, a nivel de plantas submersas tenho apenas criptocorines(que se estão a aguentar muito bem), fetos de java, musgo e uma echinidorus, tudo plantas pouco exigentes, depois a nivel de plantas fora de agua tenho synigonium, pilea cardieri, fitonia e vou colocar um lirio da paz e um acorus, tambem tenho algumas plantas aquaticas emersas, limnophilia aromatica, rotala e bacopa, estas estão colocadas num emaranhado de troncos que as sustentam, tendo por isso a s raizes na agua sem qualquer especie de substrato. Qual a fertilização adequada para a flora deste aquario, apostar no estimative index? ou fazer uma coisa mais ligeira com fertilização caseira de macros e micros? a nivel de luz tenho de momento 154 Watts a cerca de 40 cm da superficie da agua se puderem ajudar agradeço
  13. nuno_79

    Plantas para ripário

    Boas, queria alterar o meu aquario para ripário, que plantas me aconselham?, tenho uma calha com 150W que estou a pensar colocar a 1 m da superficie do aquario onde as ditas plantas irão ficar, que substrato usar nos vasos que ficam suspensos junto a superficie?
  14. Boas, preciso da ajuda do pessoal do forum, tenho um aquario onde os peixes principais são os geophagus e como andam sempre em escavações poucas são as plantas que se mantem enraizadas, de momento tenho apenas fetos e musgos agarrados aos troncos e umas criptocorines que se tem aguentado, já tinha praticamente desistido de ter outro tipo de plantas mas numa pesquisa pela net deparei-me com os ripários, ou seja parece-me a melhor ideia para o que pretendo, sendo assim e como os vasos utilizados para as plantas apenas se poderem encomendar dos estados unidos, vinha pedir opiniões para um diy.