Valter Cardoso

Membro
  • #Conteúdo

    144
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

4 Seguidores

Sobre Valter Cardoso

  • Aniversário 04/26/1977

Formas de Contacto

  • ICQ
    0
  • Mail
    vc.ciclideos@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Mafra (Lisboa)
  • Localização
    Casais da Serra / Malveira

Quem visitou o meu perfil

3680 visitas ao perfil

Valter Cardoso's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Amigo Carlos, Estou a gostar de ver-te todo entusiasmado com o teu novo projeto. Quero dar-te os parabéns pela tua humildade, pois à 2 anos começas-te com água doce (Ciclideos Africanos - Malawi) e penso que foi a tua primeira aventura na aquariofilia, e foste sempre um pessoa que tentaste melhorar e aperfeiçoar o teu aquário e acabaste por crescer muito nesse tempo. Agora que já podias ser um veterano em Malawi, mudaste para os salgados e voltaste outra vez à estaca zero. Continua humilde e vais ver que também vais conseguir ter um belo aquário. Desejo-te muita sorte neste projecto, pois também é preciso. Vou acompanhando o teu aquário por aqui, e, quem sabe um dia, ainda vais ser tu a dar-me umas dicas Grande abraço, VC.
  2. Boas, Eu imagino que não é isto que queiras ouvir, mas, para Ciclideos Africanos precisarias no mínimo de uma tv com 50''. Os ciclideos africanos precisam de espaço e tudo abaixo de 1 metro é complicado e mesmo assim pode ser curto para certas espécies. Eu só tive, e tenho, africanos do Malawi e nunca me preocupei em baixar o Ph e durezas, mas existem formas de baixares esses valores com alguns tipos de areão e certos troncos e fazes um belo plantado, mas alguém com mais experiência te ajuda. Mas Ciclideos Africanos não, por experiência própria. Bom projeto.
  3. Carlos, o Adalberto (dono da empresa) passou de vendedor a amigo. Recomendo, uma excelente pessoa e sempre disponível a ajudar. Em sentido inverso não recomendo a Pet4you, outra loja online, nunca atendem o telefone, não respondem a e-mail's a não ser para fazer pagamento.
  4. Obrigado Diogo. Luís, ainda em relação à planta, e eu nem faço interrupção semanal na alimentação, imagina se fizesse. Em relação aos "vermelhinhos" fica combinado. Grande abraço, VC.
  5. Obrigado pelos comentários. Os Red Empress vieram da Cichlidenstadl como trio, mas não como o trio ideal e só reparei agora, porque eles são extremamente calmos. Agora separados, pode ser que consiga ter criação deles, porque corpinho já têm Luis, lembras-te de falar de a cebola (Crinum Thaianum) ser uma boa opção para mbunas, esquece, está a ser ratada, mal tenho planta já, mesmo com fertilizante (uma cunha ao nosso moderador , como posso mudar o assunto do meu tópico, a edições neste forum estão um caos, caso impossível mesmo, é que o " - Avanços do projecto" está a mais neste tópico ) Um abraço a todos, VC.
  6. Olá Sérgio, bem vindo aos ciclideos. Falando dos Malawi, para mim os mais bonitos e interactivos, tens aqui um site de referência, com belas fotos: http://www.malawi-dream.info/ Aprecia aqui os meus Malawi: Dentro dos malawi, tem em conta esta distinção, para iniciantes: Os mais calmos: Iodotropheus Protomelas Pseudotropheus elegans Labidochromis Mais agressivos: Melanochromis Pseudotropheus elongatus Os Zebras também têm fama Tropheops chilumba Labeotropheus (bruto para as fêmeas, mesmo com um trio) Esta classificação não é cientifica, é da minha experiência e já são quase 6 anos. A melhor dica é introduzires peixes pequenos (4/5cm) para crescerem em harmonia. Boa sorte na escolha.
  7. Ovos nunca experimentei, mas se os ovos já foram fecundados pode ser que se safam, corta o fundo a uma garrafa de água das pequenas, e na tampa encaixa um tubo com uma bomba de oxigenação, e deixa lá ficar os ovos aos trambolhões, pode ser que se safam. Já fiz isso num estado mais avançado, ou seja, já tinha uma cabeça e "rabo", assim nunca, mas pode ser que sim. Espera por mais comentários de alguém que já conseguiu nesse estado, mas a técnica é a mesma.
  8. Olá Emídio, obrigado pelo elogio. Em relação às criações, tenho pouca coisa, não tenho tido tempo para nada, como já reparas-te, agora também virei "fruticultor" , e por isso não tenho apanhado tantas criações, mas tenho lá Haras e Hongi, mas não passam do 1,5cm, esse deveram sair, também tenho Demasoni pequenos, mas ficam, quero ver se fico com mais uma ou duas fêmeas. Procuras algo em especial, manda-me uma mp com o que queres, que quando tiver digo-te alguma coisa. Um abraço, VC.
  9. Aqui vai uma actualização: Fauna (do maior para o mais pequeno): 1M+1F Protomelas Taeniolatus Boadzulu Red Empress 1M+1F Pseudotropheus sp. Williamsi North Makonde 1M+1F Sciaenochromis Fryeri 1M+2F Labeotropheus Trewavasae "Chilumba" 1M+1F Cynotilapia sp. "Hara" 1M+1F Metriaclima Hajomaylandi 1M+1F Aulonocara sp. "Stuartgranti Maleri" (Chidunga Rocks) 1M+1F Pseudotropheus Cyaneorhabdos Maingano 1M+1F Metriaclima Zebra Gold Kawanga 1M+1F Metriaclima sp. "Msobo" Magunga Reef 1M+1F Copadichromis Copadichromis Borley Red Kadango 1M+1F Metriaclima sp. "Membe Deep" 1M+2F Cyrtocara Moorii 1M+1F Labidochromis Hongi Island 1M+1F(ob) Metriaclima sp. Zebra Gome Juvenis 1M+3F Pseudotropheus Demasoni Pombo Rocks 1M+2F Labidochromis Caeruleus Mbowe Island 1M+1F Melanochromis Joanjohnsonae Likoma Island 1M+1F Metriaclima Estherae Minus Reef
  10. Eu, sem experiência em soldaduras, filo à primeira, se calhar é da qualidade da solda, não sei. Eu fiz com este kit: http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?products_id=47121
  11. Olá Ricardo, numa tira de led, soldei com solda e correu bem, não tive problemas nenhuns. Também tens estas conexões, que também já usei: http://global.ebay.com/10x-led-to-led-Connector-2p-15cm-wire-for-8mm-width-single-color-3528-led-strip/260988968812/item Mas sinceramente, com solda e silicone por cima fica 5*, é como faço.
  12. Essa peça é para quê? É por causa do ar na tubagem!!?
  13. Olá Carlos, bela engenhoca Parece um filtro artesanal UV. Uma pergunta que faço, esse termostato é submersível, e tem um nível na zona do plástico preto a informar do mínimo em que o termostato pode ficar sem água. Pela foto tens para aí 2cm de vidro sem contacto com água, será que isso pode dar problemas por esse motivo? Eu tenho um jager partido em casa, e posso tentar perceber onde fica o sensor de temperatura. Um abraço, VC.
  14. Estava a pensar mesmo nos dois OB's. Acho os peixes lindos. Pois o meu receio é mesmo esse, como as fêmeas são idênticas, deve ter mesmo problemas por isso. Se calhar vou prescindir mesmo dos Minus Reef, mas não queria muito, mas tem de ser. Grande abraço, VC.