pmfsv

Membro
  • #Conteúdo

    222
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre pmfsv

  • Aniversário 11/07/1983

Formas de Contacto

  • MSN
    pmfsv@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

pmfsv's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. escalar platinum

  2. pmfsv

    Abutres

    Boa noite, Chamo a vossa atenção para os links que se seguem. O nome da peça e intrigante e o conteúdo revelador. É imprescindível que o máior número de pessoas possível veja e repasse. Este País está num caos e o povo foi amestrado. Não há hoje em dia um movimento cívico à escala nacional, não há uma identidade que eleve o povo contra as barbaridades que alguns perpretam contra todos. Se querem razões para o estado do País não precisam de olhar mais longe que o Governo e toda a corja instalada em empresas estatais por esse Portugal fora. Eu não sou afecto a partido algum e não costumo fazer "política" mas isto não pode continuar assim. Ao povo é pedido o sacrifício enquanto estes miseráveis levam a cabo todos os esquemas que conseguem para enriquecer e deixar o País cada vez mais à sua mercê. Mesmo que naõ pretendam fazer nada, dediquem pelo menos 30 minutos a ver a reportagem. Não se fiquem pelo primeiro ou pelo segundo vídeo; vejam até ao fim.
  3. Este homem é um reaccionário!

    :D

  4. Bem, em primeiro lugar enganaste-te e colocaste "antigo" antes de cada uma das descrições. Seja como for, o que tem apenas duas ligações para as lâmpadas está feito para alimentar duas lâmpadas em série ao passo que o que tem 4 ligações alimenta as lâmpadas em paralelo. Limita-te a seguir o esquema. http://soflight.com/ Diversos
  5. Boa noite, Simples mas barato e eficaz. Uma vez que mandaste lacar, não teria sido preferível usares lamelado; ou o peso é completamente irrelevante para ti? A ventoinha tem senso térmico ou vai estar a trabalhar nonstop? Atenção que ao abrires a aba, a ventoinha vai ficar quase toda tapada.
  6. Então mas esses projectores não são o que fazem uso do mesmo LED de 50W? A fotografia foi tirada com flash?
  7. Eu gostava mesmo de ver uma representação gráfico do espectro de luz imitido por esse LED. Não posso negar que visualmente está muito bom...
  8. Ora bem, como foi dito pelo Just me, o olho humano apanho um espectro muito reduzido de luz. As plantas fazem uso de zonas do espectro que nós nem captamos. Quer isto dizer que podes comparar a iluminação a olho entre uma e outra porém não podes, com certeza alguma, dizer que esta luz é melhor para as plantas. Porém, dizes agora que as plantas fazem perling à força toda.. melhor que antes? Mas a única mudança que houve foi de iluminação ou há outras variaveis a considerar?
  9. Boa noite, Eu fui um dos users que demonstrou algum interesse nesta thread inicialmente porém deparo-me agora com uma discussão que não entendo muito bem. Ora bem, o speedgupy veio partilhar com todo o fórum as suas aventuras com uma luminária LED DIY e por isso eu agradeço. No entanto o Just me achou por bem partilhar algum do seu conhecimento; que choca com as ideias veículadas pelo Speedgupy. O que eu não percebo é o porquê de haver uma animosidade por parte do speedgupy e do peixe é fogo relativamente à discussão do tema. Não se trata de um ataque ao speedgupy mas sim uma partilha de conhecimentos. Discordo quando o Just me diz que os leds não são feitos para serem mais eficientes (menos consumo) que as soluções de iluminação "convencionais". Aliás a eficiência e a longevidade dos LEDs são os pontos fortes dos LEDs. Não obstante, não quer dizer que sejam a melhor solução para toda e qualquer situação; como é o caso aqui. De facto o espectro reproduzido é de extrema importância para quem quer ter um aquário plantado, não tanto para quem quer fazer reprodução de peixes em aquários "vazios". Já por isso perguntei qual seria a possibilidade de fazer medições com fotómetro e espectrómetro. Não pensei no entanto que o fluxo luminoso fosse tão baixo para estes LEDs de 50W. Esperava algo mais substancial... Quando vi os dados do fabricante e comparando com os dados de lâmpadas T5 e T8, realmente não assim tão melhor. Há no entanto outras considerações a fazer. O tamanho dos LEDs vs o tamanho das lâmpadas. O aquecimento e a redução de eficiências das T5 com o subir da temperatura, etc etc etc. Ou seja, os LEDs são mais uma possibilidade mas como sempre; depende do que se quer. Acho que podiam enterrar o machado de guerra e discutir a questão com calma, sem picardias. Cumprimentos, Pedro Vouga
  10. Que publicidade declarada tão mal encapotada... Ir aí não faz ninguém saber mais sobre watercooling, apenas preços de artigos relacionados com Watercolling. Aliás, alguns dos quais bastante infacionados visto que o tipo de casa a que alguns aquariofilistas estão acostumados a ir vendem artigos similares e em alguns casos exactamente os mesmos por menos.
  11. Moderadores chamados ao corredor 9 para limpar o lixo - jan1213" Ora bem, Thread é um encadeamento de algo. Neste caso de mensagens, é o nome inglês usado para o que por aqui se denomina por Tópico. Relativamente à thread em questão acho que me enganei e apanhei uma outra thread a meio e pensei ser da mesma empresa. Não o é porém deixo aqui dois links: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=340 http://www.aqualed-light.com/
  12. Ora bem, também é uma possibilidade, eu não percebo muito de fotografia mas há por estas bandas quem perceba e possa melhor interpretar os resultados.
  13. Certo, ainda por cima num local completamente aberto.. mesmo assim não deixa de ser uma cena interessante de se pensar.. Se bem que o que poupamos no aquecimento da água, vamos gastar na bomba de circulação.. Não dá para por fotos maiores disso? E fazer umas medições com um espectrometro, fotometro, etc.. não é uma possibilidade?
  14. Boa tarde, Se procurarem no fórum, verão que isto já foi discutido e há inclusivé uma empresa bastante recente, formada por um user aqui do fórum que se propõe a oferecer soluções como as que mencionam aqui por um valor mais económico do que seria normal neste mercado. Há inclusíve um thread de ontém a falar sobre possíveis interessados.