Marco Madeira

Membro
  • #Conteúdo

    843
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

4 Seguidores

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Oeiras (Lisboa)
  • Localização
    Carnaxide - Lisboa

Quem visitou o meu perfil

2923 visitas ao perfil

Marco Madeira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Ricardo, Sim, tenho os vidros sempre limpos. Mas isso também está controlado pelos angulos da iluminação que faz com que 80% da iluminação não bata nos vidros e vá directamente para as rochas e corais. Quando quiseres aparecer apita! Obrigado rakiki!
  2. Bem... ficam aqui umas fotos depois de 1 mês de montado. Ciclo já acabou, começo agora a colocar umas peças de sps... Coloquei também umas fotos que tirei de cima. Tudo com o S4, melhor máquina fotográfica do mundo para nabos como eu, lol :D . Espero que gostem :
  3. Já vi este aquário ao vivo... cheio de saude! Corais bem bonitos e bem coloridos, peixes gordos e saudaveis, muito bom! Parabéns Paulo!
  4. Olá Alvarenga... Levou uma madeira de 12mm por baixo da sump e 6 rodas direcionais, cada uma aguenta até 20Kg. A sump tem apenas uma divisão ao longo do comprimento de maneira a que o nivel esteja sempre nos 19cm, por causa do escumador.
  5. Ficou muito porreiro Paulo! Bem... em 3D deve de ser qualquer coisa! Quando quiseres aparecer apita ao Hugo e passas cá em casa. Abraço
  6. Boas Ricardo. Vou usar Tunzes... Vortech dá-me cabo do ouvido, lol. Layout falta afinar algumas pedras mas a base é esta... 3 ilhas, muita areia e pouca rocha, tipo lagoa .
  7. Bem... o aquário já foi entregue e comecei a montagem. Vou voltar ao "old school" e colocar uma imagem de fundo para criar sensação de profundidade no cubo. Ficam ai algumas fotos.
  8. Pessoal... ando a estudar maneiras de esconder as bombas (neste caso, sao Tunzes 6055). Ideias? A unica coisa que vi foram Wave External Box, tipo wave maker da Tunze. Neste caso faria duas boxs, junto á caixa do overflow, uma de cada lado. Poderiam estar ou nao, ligadas ao overflow. Mas nao quero o efeito de wave box... quero apenas caixas que me permitam esconder as bombas tipo isto... Neste caso, pensem que as tinha que colocar do lado direito do aquario... revejam as fotos em cima. Que acham? Alguma altenativa ou ideia melhor? Ps - Nao quero closed loops...
  9. Obrigado Rui... Correu tudo bem com o aquario? ...falaste com o Joao Monteiro? Abraco
  10. Estava a cortar uns frags para uns amigos (Obrigado Adérito e João pela visita) e acabei por partir a staghorn. Acabei por a recolocar mais baixa e projectada para a frente. Acho que ficou melhor o layout com a mudança... Vou estar afastado 6 semanas do aqua, vamos ver como corre. Tenho a minha namorada e amigos a dar uma olhada nele (obrigado Hugo) mas é sempre diferente do que se usarmos o "olhão". Ou então não, e sem mexidas do dono, pode ser que fique melhor... lol, ás vezes é melhor assim... deixa-lo quieto, sem mexer muito. Estas devem de ser as ultimas fotos deste aqua pois em Setembro vai ser desmontado.
  11. Bem... André, a compra ja foi feita. O preço foi muito bom, espero nao ter problemas com a bomba. Vamos a ver...
  12. Já não me lembro como tinhas... toda corrida ao longo de todo o vidro lateral ??
  13. Obrigado Hugo... vamos a ver como se portam as millés mas tenho a sensação que vou conseguir, mas o tempo certamente o dirá! Já agora, alguma coisa diferente que fizéses ou alguma coisa que vejas menos positiva no projecto?
  14. Boas pessoal... após dois anos vou ter de mudar. O versão 4 está a ficar pequeno para as encomendas e lá para Outubro vou mudar para um cubozito maior. A idéia é ter mais espáço para uns peixitos e para mais uns corais... a desculpa para a Maria foi que está lá um canto da sala que não está a ser utilizado . O aquario actual será desmontado em Outubro no mesmo dia em que for para lá para casa o novo, entretanto ainda actualizo o tópico com umas fotos e um video. Assim sendo, vou mudar para um cubo maior (desta vez é mesmo um cubo simétrico), mantendo algumas idéias do aquário recente como por exemplo a iluminação e o landscape minimo apoiado por siporax. Vou também basear-me mais em algumas familias de corais (o próprio nome indica - carregar nas Milés) mas, não vai ser apenas de SPS, vai ser um misto como todos os meus aquários tem sido até agora. O móvel vai ser um pouco maior que o próprio aquário já que pretendo separar as áreas de sump e parte técnica/electrica. A sump estará por cima de rodas, estilo "Reef in the skye" e poderá ser puxada para fora do móvel para se poder trabalhar á vontade. Vou colocar as idéias, equipamentos e traços gerais em baixo, assim como algumas fotos do projecto, mas gostava de ouvir as vossas opiniões e criticas. Aquario: 90*90*60 - 486 L - Aquário sem travamento e com nivel de água nos 53/54 cm. Sump : 60*55*35 - 115 L - Não quero uma sump muito grande, o suficiente para escumador e siporax. Nivel de água nos 20/25cm. Reposito água doce: 55*40*60 - 132 L - Muita água doce para não estar sempre a repor água e para não dar chatices aos vizinhos nas férias. Reposito Balling: 20*30*35 - Mesmas razões apontadas para o repositório água doce. Reposição Balling: BM 3 vias que já tenho no sistema. Escumador - ATI 250I - Chega e sobra para o aquário Retorno - Eheim compact 3000, bomba que possuo de momento. Possivel upgrade para DC5000 mais tarde. Reactor de Kalk - Deltec KM500, vou continuar a usar o que tenho. Sensor de Nivel - Deltec, vou continuar a usar o que tenho. Circulação - 3 Tunze 6055 com controlador. Tenho de comprar mais uma Tunze. Iluminação - 2 Kessil A350 + 5 lampadas Par38 para complemento. aproveitar o que tenho, e tenho de comprar mais uma Kessil e mais 1 Par38. A idéia é ter a calha suspensa a 40cm da água, e não se verem nem as Kessil nem as Par38. Layout - Minimo, estilo ilha central com pontadas. Um pouco parecido com o que tenho actulamente, mas com circulação por todos os lados da ilha. Fotos do projecto: Enquadramento na sala Frontal Destapado - Aquario, área da sump e área técnica Venham as idéias, criticas e perguntas :D :-bd .
  15. Boas André... foram montadas sobre um tubo de pvc que tem por base a pedra (bastante pesada) da base. Pvc e cola epoxy juntaram cerca de 7 ou 8 pedras para dar esse aspecto final. Já que vais montar um parecido, diz qualquer coisa se precisares de ajuda.