eduardojaco

Membro
  • #Conteúdo

    23
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Formas de Contacto

  • MSN
    eduardojaco@gmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Santa Catarina - Brasil

eduardojaco's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. eduardojaco

    Cultivo emerso

    a planta suporta sim emersão. os pontos brancos acima das folhas são suas flores. Mantenha o solo sempre humido ( não enxarcado) e vc tera sucesso. Fotos são de minha cultura de plantas emersas. quem quiser ver minha estufa ai vai um link da historia dela. http://www.aquaonline.com.br/forum/phpBB2/...der=asc&start=0 Abraços!!!!
  2. Nelson Serra essa plantas é uma Didipilis diandra. Nota-se na foto a sua floração junto ao caule da planta.
  3. esse é uma trabalho dificil heim heuehuhauhuehe Mesmo a parte de cima da rotala rotundifolia não estando vermelha geralmente a parte debaixo das folha fica vermelha(parte inferior da folha). Talvez essa seja uma maneira de identifica. Abraços!!! e boa sorte
  4. ta ai mais uma maneira de se prender elas http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ghlight=#144068 Abraços!!!
  5. São as bolhas de oxigênio formadas pela fotossintese das plantas.
  6. Mendez: Placas de Fbf são as plaquinhas usadas antigamente em filtros biologicos que ficavam em baixo do cascalho e tenha uma torre onde se colocava uma bomba submersa. Hoje em dia esse metodo de filtragem ja não é tão utilizado como antigamente. rato: Não ela n vai se espalhar, pois ela não tem raizes e n se fixa a nada. Ela ira crescer para cima.
  7. A maneira mais comum de se plantar riccia é em pedras chatas ou fixas em troncos. Tentarei passar através de fotos uma das minhas experiências, que foi fazer um carpete uniforme de riccia. Materiais utilizados: - uma placa de FBF; - Tesoura; - linha nylon ( linha de pesca); - agulha de costura; - tecido chamado TULE; - Riccia 1º - Com auxílio de um ferro de soldar arredondei uma das pontas da placa de FBF; 2º - Utilizando agora a linha nylon ( linha de pesca) e agulha, costurei o tecido na placa de FBF, não há necessidade de costurar por todos os furinhos da placa, faça a cada 2 ou 3 furos. DICA- Costure 2 dos 4 lados da placa de FBF e espalhe a riccia e depois costure os outros dois lados. Está pronto, agora é só cavar e colocar as plaquinhas ao mesmo nível do substrato, esperar ela crescer e passar pelo tecido. 1º dia - 5º dia - nota-se a planta atravessando o tecido. 20º dia - Espero que tenham gostado e desculpa pela qualidade das fotos. Abraços!!!
  8. Existe sim ramirezi dourado, ou seja é uma variedade do comum, sendo chamado de ramirezi ouro. Tem o mesmo nome cientifico do comum -Papiliochromis ramirezi- este é o nome utilizado atualmente quando se fala em ramirezi. Aqui tem um topico que tem algumas fotos desta variedade de ramirezi. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=13798 Abraços!!!
  9. wahit De uma olhada neste forum brasileiro onde tem uma seção sobre oscares. http://www.forumaquario.com.br/phpBB2/view...ae5a0299e86c6aa Vc vai encontrar bastante coisa la.
  10. GatinhaK|da De uma olhada nestes links. Ai esta os nomes cientificos deles http://www.aquahobby.org/gallery/bgzebraoto.html http://www.aquahobby.org/gallery/bgoto.html ABRAÇOS!!!
  11. eduardojaco

    Altura das lampadas

    Qual altura que as lampadas devem ficar da água? Meu aqua tem 45 cm de altura e 108 litros brutos. Estas são as planatas que pretendo manter: Glossostigma (Glossostigma elatinoides) Riccia (Riccia fluitans) Musgo de Java (Vesicularia dubyana) Echinodorus tenellus var. "Amano Echinodorus tenellus Microsorium pteropus (Samambaia/Feto de Java) Rotala wallichii Rotala sp. “nanjenshan”
  12. No link diz que: Comida – vegetação, (excelente devorador de algas) Mas ele não mexeu em nenhuma alga no meu aqua e ele ja esta la faz 2 semanas. Ja coloquei batatas e ele nem tocou. Porque será?
  13. eduardojaco

    Identificação

    Possuo ele a duas semanas e foi comprado como sendo um cascudo. Comprei ele para combater as algas que aparecem nos enfeites e no vidro mais até agora ele nem mexeu nelas.
  14. q tamanho tem essas folhas? posta uma foto mais de longe delas. me parese q é igual. bate um segurando um raminho nos dedos so q um pouco mai longe desta sua. acho q assim verei se é igual.