Antonio Leite

Membro
  • #Conteúdo

    119
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Lamego

Antonio Leite's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Deves procurar por - como plantar ricia
  2. Parabéns pela ideia, eu alinho, tenho normalmente riccia, cerathophyllum demersum, Higrophila Disformis António Leite Nick:Antonio Leite Nome: Antonio Leite Local: Lamego Excedentes: riccia, cerathophyllum demersum, Higrophila Disformis
  3. Penso que nos guppys distingues o sexo pelo gonopódio e não pela cor da cauda, caso não saibas procura pela anatomia dos viviparos e verificarás que o gonopodio é uma especie de membro masculino no qual está transformada a barbatana ventral e nas femeas continua a existir aí a dita barbatana. Assim podes reconhecer todos os machos viviparos: guppys, mollies, espadas e platys.
  4. Obrigado pela Aquazine... Se precisarem de ajuda no que estiver ao meu alcance contem comigo Abraço Antonio Leite
  5. Esta coisa de dizer se é bom negócio ou não é complicada. A unica coisa que te posso dizer é que faças uma pesquisa pelos patrocinadores do forum que têm lojas online que compares preços e depois serás tu que deves decidir. Quanto à potência da iluminação, posteriormente podes com um bocadinho de jeito para a bricolagem e a ajuda do forum aumnetá-la.
  6. Que alimento customas dar?
  7. Vais a www.tropica.com ou www.laslucanas.com e seleccionas as exigências e o habitat.
  8. As plantas dependem mais da iluminação k tiveres do k dos peixes, deves contudo evitar plantas moles, já k as mollys come hervivoras podem dar-lhe umas dentadas. Quanto ao que comem. Comem basicamente de tudo, mas com especial predileção por vegetais. Podes dar-lhes, espinafres alface e ervilhas sem casca cozidos, para além dos flocos.
  9. Procura ver as caracteristicas da agua para os cardinais e para as mollys, principalmente a nível de pH.
  10. Boas, parece-me que algures já foi dada a resposta. O problema foi trazido pelos neons, especie que depois de adaptada é bastante resistente, mas que devido aos antibioticos com que são criados, no inicio podem morrer todos. Mas a responsabilidade é nossa que não fazemos quarentena, se ela tem sido feita puderiam até ter morrido todos os neons, e julgo que uma reclamação junto do lojista dava direito a algum tipo de indeminização, mas os outros peixes ficavam bem, por isso antes da UV, aquario de quarentena. Lamento, mas estamos sempre a aprender.
  11. Tenho algumas excepções de experiencias desastrosas, normalmente para a area da grande Lisboa e junto a confusões de feriados, greves ou afins. Da ultima vez devem ter pensado que a riccia seria "outra coisa" o embrulho apareceu depois de 2 semanas e todo aberto, enfiado num saco dos CTT. Mas são excepções já que das dezenas de outras vezes correu tudo bem. Mas acho muito arriscado o transporte de animais, porque não experimentar os autocarros a maioria deles transporta encomendas e chegam passado umas horas. Também já experimentei e correu bem.
  12. Será que dá para ser mais claro, uma foto mesmo de telemovel ajuda. As manchas são pontilhados ou maiores, temperatura da agua nos discos deve ser para cima de 26º.
  13. Eu acho que pode ser uma muito boa ideia, são mediamente exigentes, e podes sim senhora juntá-los com outros, são lindos e têm habitos curiosos, além disso é mais um que salva daqueles "copinhos" de loja. Pesquisa aqui no forum sobre a espécie, olha que estamos todos a ser muito simpáticos contigo, noutros tempos e noutros forums dir-te-iam para pesquisares. Como diz o provérbio "Não me dês peixe, ensina-me a pescar"
  14. Antonio Leite

    Urgente

    Tens mesmo que os isolar ou fazer eutanasia, porque se a mancha for branca é fungos e devias tratá-los se for branca-meia transparente (parece queimado e alastra) é um ataque de bacterias não à nada a fazer e é altamente contagioso.
  15. Antonio Leite

    plantas a morrer?!!!

    Primeiro que tudo deves identificar as plantas, é dificil dar boas condições a algum ser vivo sem se saber quem ele é e do que gosta. www.tropica.com ou www.lucanas.com ou www.google.com.