dexterie

.Membro
  • #Conteúdo

    224
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    Portugal

Tudo publicado por dexterie

  1. Bom dia a todos, montei a noite passada o meu primeiro reef. Está tudo ok, com a exceção do ruído das bombas... Creio que é mais vibração do que ruído (quando as ponho dentro do tanque, não há ruído...dentro da câmara traseira, é um festival). alguma dica? Será por ser novo e ainda nao ter ganho "calo"? obrigado!
  2. Barulho/vibração

    Bem, o problema ainda não está resolvido... ainda estou à espera que me digam para ir buscar a bomba :) não há grandes novidades quanto ao aquário, está a circular :) deixo uma foto... nada de especial... free upload site no registration
  3. Barulho/vibração

    O barulho não passou, mas resolvi temporariamente o problema. Comprei uma bomba barata (da Sera) e praticamente não se ouve. Entretanto, contactei a marca (Red Sea) e expliquei o problema. Pediram uma data de dados e, segundo o representante, tiverem problemas com as bombas de retorno de alguns dos primeiros aquários. Vão enviar uma bomba nova para a loja onde comprei o aquário e só tenho de a ir buscar. Quanto à marca, é uma RS Flow 950, fabricada pela Sicce. Parece que às vezes queixarmo-nos funciona :)
  4. Ser em aquário novo

    Bom dia a tod@s! montei o meu nano na noite de sexta para sábado. Ontem à noite, fui "inspeccionar" com uma lanterna e vi um ser no topo da rocha viva. O que é? os filamentos são longos (5-10 cm) e transparentes. Muito fininhos, quase que não se veem. (Desculpem o meu picasso :) ) upload upload
  5. Ser em aquário novo

    ahahha, parece que sim. Só espero que não seja nada de mau...
  6. Ser em aquário novo

    Obrigado a todos. Também já me disseram que poderá ser um tipo de ctenophora. Seja como for, parece que não é nada de preocupante :)
  7. Ser em aquário novo

    Consegui filmar
  8. Barulho/vibração

    Obrigado aos dois pelas respostas... Cavitação creio que não é. O nível da água está correto. Não sei qual o modelo. Já não tenho a caixa aqui perto. Lembro-me de ver que era RS Flow e "made in Italy". Quando voltar a mexer na sump, vejo :) Já tinha colocado esponja por baixo e dos lados, mas acho que vou colocar mais se o "martelo" não se calar... :( Vi online também a dica de fazer uma espécie de almofada com pedaços daqueles tapetes antiderrapante que se usa dentro das gavetas.
  9. Barulho/vibração

    Ola! tenho um sea red nano (http://www.redseafish.com/aquarium-systems/max-aquarium-systems/max-nano/). As bombas estão na sump. Ambas fazem algum barulho, mas a de retorno é demasiado barulhenta. Li na net que poderá ser por ser nova e estar em "rodagem", mas não acredito... se dentro do tanque não faz barulho e dentro da sump é tipo martelo pneumático, só pode ser vibração, não? alguma dica?
  10. dexterie

  11. Peixe Desconhecido

    Incrível... :S
  12. Dúvida - KRIBS

    Boas! Gostava de saber uma coisa: é possível ou não juntar kribensis e peixes mais pequenos no mesmo aqua? Peixes tipo cardinais ou arlequins (à volta desse tamanho). Obrigado desde já!
  13. Dúvida - KRIBS

    Pelas minhas pesquisas mais aprofundadas pela internet, acho que não é lá grande ideia juntar kribs aos que já tenho. Imaginar um a bater num discu... :S
  14. Dúvida - KRIBS

    Compreendo. E num aqua com discus, apistos e rams? O Ph está sempre à volta de 7. Esqueci-me de dizer: o aqua tem 1 metro (cerca de 200L) e muitos locais de esconderijo e plantas.
  15. Ajuda com disco

    Olá Tenho um disco que está há mais de uma semana parado atrás das plantas e sem comer (pelo menos que eu veja...). Acontece que está a ficar fraco. Tentei tirá-lo de lá e ele mal reagiu. Não sei que fazer... Os outro peixes estão todos normais e um casal até fez uma postura... Não percebo. O que devo fazer?? Obrigado pela ajuda.
  16. Ajuda com disco

    Eu vi as fezes dele há mais de uma semana. Eram normalíssimas. Notei agora que tem um dos olhos um bocadinho "embaciado"...
  17. O Negócio

    Hoje fui a um sitio a que costumo ir de vez em quando, mas hoje fui lá com mais calma e atenção. É uma loja de animais. Para além dos comuns erros de terem cometas, orandas e demais peixes de água fria nas baterias em cascata das plantas, havia outras coisas bastante piores. Imaginem uma espécie de estrado, feito em metal, com placas de xisto, onde as pessoas se passeiam em frente aos aquários. Imaginem que por baixo desse estrado há água (ou seria lama?!) com uma altura de cerca de 3 centímetros. Já tinha reparado nesse estrado, mas sempre que ia à dita loja era antes de ir ao cinema ou para comprar algo que não peixes pois a confiança que tenho nela é muito baixa. Hoje olhei melhor pois, ao olhar para os aquários do nível inferior, deparei-me com um pedaço branco de qualquer coisa, na água debaixo do estrado. Era um colisa em avançado estado de decomposição. Começo a olhar melhor (e é então que começo a sentir o fantástico odor) e vejo outros peixes mortos. Um espectáculo deveras triste. Começo então a olhar para o resto da loja. A oferta de globos é assombrosa: há para todos os tamanhos e preços. Há ainda copos de vidro pra Bettas. Saio dali e vou ver o resto da loja. Cães que não tinham nem água nem comida; porcos e com ar triste. Gatos com nós no pelo e cheios de remelas... Estava já a preparar-me para sair da loja quando reparo que estava alguém a comprar peixes. Fico para assistir à estupidez de uma das empregadas: 1º - pega num saco e poe la dentro água da cascata das plantas (que está separa de todos os outros) 2º - anda de BALDE em balde à procura de uma rede 3º - apanha um escalar 4º - ATIRA-O para dentro do saco 5º - torna a mergulhar a rede, desta vez num aqua ao lado e tira de lá algo morto e destina-o ao lago da podridão que está por baixo do estrado. Saí da loja e não volto a lá por os pés. Nem que seja para comprar lâmpadas.
  18. URGENTE...PF ajudem-me!

    Hoje cheguei a casa e vi que o termómetro do meu aqua estava partido. As bolinhas (deduzo que sejam de chumbo...) estão todas espalhadas pelo fundo. Tenho um disco todo maluco, aos "saltos" por todo o aqua . Já fiz troca parcial de água e juntei carvão activo e sinfonei tudo o que pude... O que faço??
  19. Killis no Porto, onde?

    Olá pessoal. Gostava de saber onde consigo arranjar killis aqui na zona do Porto. Sei que na Jardiland volta e meia têm, mas parece que já não recebem há muito tempo. Conhecem mais algum sítio? Obrigado desde já!
  20. Caracois Assassinados

    mais um a votar nos botia! já não és o primeiro que vejo queixar-se de mortes por causa deles...
  21. URGENTE...PF ajudem-me!

    Apenas suspeito que tenha sido um dos peixes que tenha chocado com o termómetro. Há dois machos que têm andado em guerras e volta e meia, há assim umas acelerações algo brucas. Pode ter sido isso... mas não tenho certeza.
  22. URGENTE...PF ajudem-me!

    Boas! Desculpem a falta de notícias, mas tem sido complicado aceder à internet... Ora bem, depois do incidente, fui fazendo várias TPA's e deixei carvão activo no filtro durante 5 dias. Para além disso, tirei o areão do sítio imediatamente abaixo do sítio onde estava o termómetro (onde consegui ver as tais bolinhas de chumbo). Aparentemente, a coisa resolveu-se. Até já fizeram uma postura... Obrigado pela vossa preocupação!
  23. URGENTE...PF ajudem-me!

    Pronto. Ja retirei todo o areão que me pareceu afectado e mudei a água. O que mais que intriga é que apenas um dos peixes está com ar de intoxicação...
  24. Discus... Putos A Aparecer

    Depois de meses de os ver a fazer posturas num comunitário, deixei de ligar aos ovos... Mas hoje fiquei pasmado e vi micro-discus a nadar. O que devo fazer? Nao tenho outro aqua para os por :S Deixo a "natureza" seguir o seu curso? Obrigado desde já.
  25. Discus... Putos A Aparecer

    Depois desta noite, não há sinal dos pequenotes. Duraram mais do que eu estava à espera... Vou pensar como fazer uma divisória e se realmente vale a pena.

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00