dexterie

Membro
  • #Conteúdo

    224
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por dexterie

  1. Bem, o problema ainda não está resolvido... ainda estou à espera que me digam para ir buscar a bomba :) não há grandes novidades quanto ao aquário, está a circular :) deixo uma foto... nada de especial... free upload site no registration
  2. O barulho não passou, mas resolvi temporariamente o problema. Comprei uma bomba barata (da Sera) e praticamente não se ouve. Entretanto, contactei a marca (Red Sea) e expliquei o problema. Pediram uma data de dados e, segundo o representante, tiverem problemas com as bombas de retorno de alguns dos primeiros aquários. Vão enviar uma bomba nova para a loja onde comprei o aquário e só tenho de a ir buscar. Quanto à marca, é uma RS Flow 950, fabricada pela Sicce. Parece que às vezes queixarmo-nos funciona :)
  3. ahahha, parece que sim. Só espero que não seja nada de mau...
  4. Obrigado a todos. Também já me disseram que poderá ser um tipo de ctenophora. Seja como for, parece que não é nada de preocupante :)
  5. Bom dia a tod@s! montei o meu nano na noite de sexta para sábado. Ontem à noite, fui "inspeccionar" com uma lanterna e vi um ser no topo da rocha viva. O que é? os filamentos são longos (5-10 cm) e transparentes. Muito fininhos, quase que não se veem. (Desculpem o meu picasso :) ) upload upload
  6. Obrigado aos dois pelas respostas... Cavitação creio que não é. O nível da água está correto. Não sei qual o modelo. Já não tenho a caixa aqui perto. Lembro-me de ver que era RS Flow e "made in Italy". Quando voltar a mexer na sump, vejo :) Já tinha colocado esponja por baixo e dos lados, mas acho que vou colocar mais se o "martelo" não se calar... :( Vi online também a dica de fazer uma espécie de almofada com pedaços daqueles tapetes antiderrapante que se usa dentro das gavetas.
  7. Ola! tenho um sea red nano (http://www.redseafish.com/aquarium-systems/max-aquarium-systems/max-nano/). As bombas estão na sump. Ambas fazem algum barulho, mas a de retorno é demasiado barulhenta. Li na net que poderá ser por ser nova e estar em "rodagem", mas não acredito... se dentro do tanque não faz barulho e dentro da sump é tipo martelo pneumático, só pode ser vibração, não? alguma dica?
  8. Bom dia a todos, montei a noite passada o meu primeiro reef. Está tudo ok, com a exceção do ruído das bombas... Creio que é mais vibração do que ruído (quando as ponho dentro do tanque, não há ruído...dentro da câmara traseira, é um festival). alguma dica? Será por ser novo e ainda nao ter ganho "calo"? obrigado!
  9. Pelas minhas pesquisas mais aprofundadas pela internet, acho que não é lá grande ideia juntar kribs aos que já tenho. Imaginar um a bater num discu... :S
  10. Compreendo. E num aqua com discus, apistos e rams? O Ph está sempre à volta de 7. Esqueci-me de dizer: o aqua tem 1 metro (cerca de 200L) e muitos locais de esconderijo e plantas.
  11. Boas! Gostava de saber uma coisa: é possível ou não juntar kribensis e peixes mais pequenos no mesmo aqua? Peixes tipo cardinais ou arlequins (à volta desse tamanho). Obrigado desde já!
  12. Eu vi as fezes dele há mais de uma semana. Eram normalíssimas. Notei agora que tem um dos olhos um bocadinho "embaciado"...
  13. Olá Tenho um disco que está há mais de uma semana parado atrás das plantas e sem comer (pelo menos que eu veja...). Acontece que está a ficar fraco. Tentei tirá-lo de lá e ele mal reagiu. Não sei que fazer... Os outro peixes estão todos normais e um casal até fez uma postura... Não percebo. O que devo fazer?? Obrigado pela ajuda.
  14. mais um a votar nos botia! já não és o primeiro que vejo queixar-se de mortes por causa deles...
  15. Apenas suspeito que tenha sido um dos peixes que tenha chocado com o termómetro. Há dois machos que têm andado em guerras e volta e meia, há assim umas acelerações algo brucas. Pode ter sido isso... mas não tenho certeza.
  16. Boas! Desculpem a falta de notícias, mas tem sido complicado aceder à internet... Ora bem, depois do incidente, fui fazendo várias TPA's e deixei carvão activo no filtro durante 5 dias. Para além disso, tirei o areão do sítio imediatamente abaixo do sítio onde estava o termómetro (onde consegui ver as tais bolinhas de chumbo). Aparentemente, a coisa resolveu-se. Até já fizeram uma postura... Obrigado pela vossa preocupação!
  17. Olá pessoal. Gostava de saber onde consigo arranjar killis aqui na zona do Porto. Sei que na Jardiland volta e meia têm, mas parece que já não recebem há muito tempo. Conhecem mais algum sítio? Obrigado desde já!
  18. Pronto. Ja retirei todo o areão que me pareceu afectado e mudei a água. O que mais que intriga é que apenas um dos peixes está com ar de intoxicação...
  19. Hoje cheguei a casa e vi que o termómetro do meu aqua estava partido. As bolinhas (deduzo que sejam de chumbo...) estão todas espalhadas pelo fundo. Tenho um disco todo maluco, aos "saltos" por todo o aqua . Já fiz troca parcial de água e juntei carvão activo e sinfonei tudo o que pude... O que faço??
  20. Depois desta noite, não há sinal dos pequenotes. Duraram mais do que eu estava à espera... Vou pensar como fazer uma divisória e se realmente vale a pena.
  21. Pois... Eles ainda escaparam a mais um dia no mundo do comunitário. Andam "colados" a uma folha, aos saltinhos tipo peta-zetas, com os pais sempre a controlar o esquema... A ver no que isto dá! Obrigado pelas respostas
  22. Depois de meses de os ver a fazer posturas num comunitário, deixei de ligar aos ovos... Mas hoje fiquei pasmado e vi micro-discus a nadar. O que devo fazer? Nao tenho outro aqua para os por :S Deixo a "natureza" seguir o seu curso? Obrigado desde já.
  23. Se é o que estou a pensar, costuma haver disso na Jardiland da Maia..