Alex Feliciano

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Alex Feliciano

  • Aniversário 04/27/1980

Formas de Contacto

  • MSN
    alex-flornegra@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Óbidos

Alex Feliciano's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas Marta! Que tipo de iluminação tens nesse aquário? Quantas horas de luz tens no aquário? O aquário apanha muita luz directa ou indirecta vinda do exterior? Já testaste o fosfato, nitrato, etç. da água que usas nas TPA`s? Talvez obtendo uma resposta a estas perguntas se possa resolver esse teu problema... Cumps Alex
  2. Alex Feliciano

    Ph Alto

    Talvez este topico te possa ajudar: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry336023 Cumps Alex.
  3. Boas surf3r! A intensão do tópico foi simplesmente para debater uma situação que eu acho, no meu ponto de vista, interessante e não entrar em conflito com topicos anteriormente aqui expostos... Repito, simplesmente acho que era importante percebermos um pouco mais a cerca do "famoso ciclo" e com isso virmos todos tirar informações, conhecimentos e quem sabe esclarecimentos a cerca do mesmo. Não acredito que o pessoal ande a atirar bitaites(como tu dizes) mas sim a partilhar da experiencia que tem... Boas Hogocc Não entres por aí, pois acho que não tem problema nenhum debateres algo com alguém que está tal como tu a aprender todos os dias com este fantástico hobby que é a aquariofilia. Independentemente se é lojista, colaborador, biologo, iniciante ou simplesmente um curioso neste hobby todos acabamos sempre por aprender algo ou tirar varias conclusões a cerca deste mundo fantastico e segundo sei é também para isso que servem os foruns. Concordo em tudo o que disseste (inclusive partilho da mesma opinião de que existe inumeras formas de montar um aquário de água salgada e todas elas puderem funcionar bem ou da mesma forma) mas não posso concordar na parte em que dizes que não gostas de entrar em respostas mais cientificas... A ciencia acaba por ser a base do sucesso do que quer que seja e naquilo que a ciencia me puder ajudar para tentar perceber melhor como funcionam as coisas eu estou cá para a tentar perceber, ouvir, partilhar a minha opinião e a cima de tudo aprender.Acho que devias de fazer o mesmo e mais ainda neste mundo da aquariofilia que tem ainda tanto para "explorar". cumps Alex.
  4. Boas! Tenho lido em alguns posts esta "regra" (se é uma regra) que falam de a introdução de equipes de limpeza passado 1 mês, corais passados 2 meses e peixes passados 3 meses... Pois percebi que este tempo é o tempo que o pessoal fala em que é o suficiente na maioria dos casos, para ciclar minimamente os aquários de água salgada... Gostaria(se for possivel) de obter uma resposta mais cientifica a cerca dessa situação... Como é que é possivel saber que o aquário está ciclado(ou melhor, pronto a introduzir um pouco de vida)? Na vossa opinião que influencias tem os testes na certeza de que o aquário está ciclado? Já li que se usarmos água salgada feita com sal sintetico o ciclo demora mais tempo a ser concretizado... Não será errado introduzir água natural na montagem de um aquário salgado quando essa mesma trás muita "micro vida"(ou plankton se quiserem...) que vai acabar por morrer no aquario e fazer com que se atrase esse mesmo ciclo?Ou será que se morrer essa "micro vida" que a água natural trás vai fazer com que se desenvolva mais rapido as bacterias desnitrificantes e por sua vez acabar com o ciclo do azoto mais rápido e por aí fora...? Essa mesma "regra"(1 mes=X; 2 meses=Y e 3 meses=peixes...) aplica-se a aquários montados com rocha viva bem maturada em quantidades de 20% por exemplo e em aquarios com 10% dessa mesma? Deve-se fazer trocas parciais de água no inicio do ciclo quando a intensão é maturar o sistema?Até que ponto é que as trocas parciais de água não atrasam o ciclo NH4 =» NO2 =» NO3...? Se introduzirmos 1 peixe num aquario montado a duas semanas onde a NH4 e o NO2 estão a zeros e o mantermos com esses niveis de NH4 e NO2 nesse mesmo valor por exemplo nas duas semanas seguintes, qual é o risco de ele vir a sofrer com a ciclagem desse mesmo aquário? Acho que era interessante falarmos um pouco desta "teoria" que muitas vezes não é colocada em pratica e é interessante de se perceber... Cumps. Alex.
  5. Boas Pois se queres uns conselhos tira esses buzios de dentro do aquário... Ou melhor não introduzas nada que encontres na praia...Normalmente todas as rochas(ou seixos) e buzios que se encontram nas praias são calcarios e aí é que nunca vais conseguir depois baixar o PH! Abraço!
  6. Boas Se queres descer o PH aconselho-te a medires as durezas(GH e KH) da água que tencionas usar e da que já tens no aquário. Pois nem sempre a água que tem um PH de 6,5(por exemplo) à saida de um furo,torneira, etc. corresponde a uma dureza baixa ou alta, e se tiveres por exemplo uma dureza geral(GH) e de carbonatos(KH) alta o PH vai-te subir passado um dia ou dois e se tiver demasiado baixa(a zeros, por exemplo)vai-te cair demasiado quando menos esperares... Pois a introdução de PH- se for feita com uma dureza geral muito alta(a cima de 80mg/l) vai fazer com que te baixe o PH só por um dia ou dois e depois vai-te voltar a subir porque irá te consumir o produto(PH-) e anula-lo, por isso deves então começar por medires e controlar o GH (com uma resina descalcificante por exemplo). No fim de acertares o GH partes para o KH e o PH. Se tiveres o KH muito alto(acima de 50mg/l) podes baixa-lo com PH- mas nunca baixes em demasia(0mg/l) pois o KH é o tampão do PH e se tiverem a zero, hoje podes ter o PH a 7,2 e amanhã a 5,0... Deixo-te aqui os valores ideais(na minha opinião) para um aquario comunitario, pois se não tou em erro, tens peixes de águas um pouco mais duras(mollys) e outros de águas um pouco mais maçias(escalares)... GH- entre 20mg/l e 80mg/l KH- entre 20mg/l e 50mg/l PH- entre 6,8 e 7,2 Como já foi dito os troncos à base de turfa ajudam-te a amaçiar a água e a baixar-te o PH mas normalmente é sempre mais demorada a realização desse processo, tudo depende daquilo que pretendes fazer... Quanto a essas crias desejo-te boa sorte, pois a data em que as podes soltar depende um pouco do tamanho dos "predadores" e dos proprios alevins... um abraço