Marco Teixeira

Membro
  • #Conteúdo

    661
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Marco Teixeira

  1. Marco Teixeira

    New Years Aqua

    Bem, após um bom período fora do Hobby eis que comecei o ano a meter agua. O Setup é muito basico, Aqua - aquatlantis 120*40*50 com calha incorporada de 2 * 30W (uma GRO-LUx e uma Aquastar de 10000k) Filtro Eheim Pro 2224 Termoestato 300W Hardscape: Xistos Akadama xistos Tronco e mais xistos Flora: (por enquanto) Christmas Moss - Vesicularia montagnei (xistos) Fissidens fontanus (tronco pequeno) Weeping Moss - Vesicularia ferriei (tronco grande) Anubias Nana (tronco grande) Cryptocoryne Wendetti (a caminho) Sagitaria Subulata (a colocar na frente dos Xistos) Bacopa Australis (a colocar entre os xistos e o tronco e tentar manter mais rasteira à frente e mais volume atrás) Lotus Zenkeri Green (algures entre os xistos e o tronco ou atrás ou misturada com a bacopa) Rotala Rotundifolia Hygrophila Rosanervig Valisneria Nana (a colocar atrás do tronco e entre o tronco e definir melhos quando chegarem) Hydrocotyle leucocephala (algures na frente do tronco) Fauna: (habitantes existentes num aqua completamente abandonado, que havia cá por casa) 1 kuhli 7 Neocaridina heteropoda wild (a colocar) 10 a 15 tetra bloodfin 10 a 15 neons ou cardinais 4 a 6 corys 4 escalares (quando arranjar uma casa nova para os wilds para não haver mariscada) e para já deixo as primeiras fotos da montagem Lateral Esquerda (xistos) Lateral Direita (tronco) 1ºs Habitantes Neste momento já está cheio de agua e no final do dia meto mais fotos. Aguardo os vossos comentários.
  2. Pois, espigões, cores, formas das barbatanas, azul no preto, tamanho, etc ..... Eu tendo a confiar nisso tudo, aliado ao comportamento, que julgo ser essencial na distinção de sexos, embora nesta fase adulta ser relativamente facil de distinguir pelas outras caracteristicas, um aqua de rams bem observado consegue-se ter uma boa ideia (não certezas) de machos dominantes, dominados e femeas. Abraços.
  3. Não acho, tenho a certeza Mas sim a femea tem o 2º e o 3º espigões maiores sendo o 2º maior que o 3º, no macho é ao contrario, em escada, o 2º maior que o 1º e o 3º maior que o 2º, A barriga rosa vê-se bem :D Abraços.
  4. eu tenho-os a 27º e oh pH deve estar perto dos 6
  5. Está atrás do aqua, e não afundada ... tens que ir para a fila :D, mas espero que consiga e que dê para todos.... São casal garantido, pois já tive posturas e pelo menos em 2 delas os alevins eclodiram e nadaram. apenas não tenho tido grande sucesso em deixar os ovos com os pais, na proxima vou separar para ver o que dá. Os que ofereci eram garantidamente machos, e sim... para mim valeu a importação, custaram uma bagatela em relação ao valor deles cá. Quanto às plantas, sim, estavam num aqua sem grande iluminação e estavam um pouco maltratadas, espero que recuperem, mas não faço fertilizações, os meus aquas são todos low tech. Correcto e afirmativo
  6. edit: Apenas para referir que vieram da "malfadada" importação à aquainvent e dos 4 que encomendei, fiquei com este casal e os outros 2 foram oferecidos e tanto quanto sei estão de boa saude nas suas novas casas.
  7. aproveito para perguntar qual a estripe do 1º "casal"
  8. metade do "casal" Outra Metade O Zebra é macho PS: não liguem muito à sujidade do vidro!!!!!!!! Já agora e aproveito - Outro casal à parte a criar E o meu casal de Rams
  9. quer isso dizer que os dois machos fertelizaram os ovos? Aqui não sei se isso aconteceu pois não assisti "ao parto", mas no resto lá continuam a defender o territorio em trio.
  10. quando dizes mancha/ferida, tem algum buraco na cabeça? se sim ve bem pq existe um parasita que provoca esses sintomas,
  11. Marco Teixeira

    Insolito

    Aconteceu-me uma situação, no minimo insolita, que gostava de partilhar com voces e obter algum feedback, se é que isto já aconteceu a alguem. Não sou criador de escalares, mas já fiz algumas criações e tenho neste momento um casal a criar num aqua separado e 8 escalares num comunitario com 2 discus, rasboras e corys. Ora neste comunitario, começaram as escaramuças e os acasalamentos e é aqui que surge o insolito, já tive posturas em comunitarios em que por exemplo, todos os peixes eram afastados (como normalmente) excepto neons, em que a sua presença era bem tolerada pelos pais, talvez por não se sentirem ameaçados com estes, tenho neste um dos discus que, ou por imposição dele (pois impõe-se e bem aos escalares - que tb não é normal) ou talvez tb por tolerancia do "casal" circula pela area, apenas com supervisão dos pais, mas sem agressões...... Mas um "casal" que É UM TRIO......... isto nunca tinha visto....... mas é, meus amigos, tenho uma femea que eu já sabia que era, pois já tinha tido posturas com outro macho, E DOIS MACHOS, que não sei se fertilizaram os dois os ovos ou não, pois não assisti, mas os três tomam conta dos ovos, embora as vezes haja um determinar de hierarquia entre os machos, mas sem conflitos de maior e qualquer deles expulsando todos os peixes que se aproximam (exceptuado o tal disco). Caso para dizer, "e esta? .... heimmmmm?!?!?!?!?"
  12. Obrigado Jorge, eu sei que são apagados, mas não tive oportunidade de ir verificar. Abraços.
  13. Procuro o membro que fez um leilão de echinodorus tenellus e acho que eram valisnerias, pois penso que fui um dos felizes contemplados com um pack de tenellus mas o leilão desapareceu e não sei quem era o membro nem se realmente tenho direito a um pack. o membro é da Moita. a quem tiver informações ou ao proprio membro entre em contacto comigo via MP. Obrigado.
  14. São boas sim senhor, tilápia do nilo comi eu e aconselho.
  15. Max mat costuma ter rochas vulcanicas, calcarias para jardins (que tb servem), xistos e etc .... ou então num centro de jardinagem.
  16. A minha pior asneira foi ter comprado um aqua de 45lt há 18 anos ........... se não o tivesse feito, não tinha cometido todas as outras asneiras.......
  17. Marco Teixeira

    AquaEven

    quanto a mim parece-me um casal, sendo o 1º o macho e a ultima a femea. Abraços.
  18. A areia deve ser como as galinhas ..... para ajudar na digestão !!!!!
  19. As unicas encomendas que fiz foi da aquaristikshop e sempre correram bem .... levam algum tempo consoante o que encomendes e o stock que possam ou não ter .... A primeira que fiz (eheim 2224) demorou mais dias em portugal do que da alemanha até cá. as outra como foram mais coisas demorou uma a 2 semanas. A unica coisa é que se dentro daquele tempo não reposerem o stock do que pediste, não mandam, e o problema coloca-se com o pagamento (eu sempre fiz por CC e só debitam o que enviam, mas se pagas adiantado, foi o que aconteceu com o José Garcia, não mandaram tudo e não sei se já recebeu o dinheiro.
  20. Pois, trocado, eu já os tive tb e até te digo que as femeas quando ficam quase negras, são lindas, e quando puxam aos azuis, idem. Os machos é que normalmente são mais do mesmo.