• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!
    • João Branquinho

      Mensagem para NOVOS MEMBROS e MEMBROS com ZERO MENSAGENS!   31-05-2017

      Os novos membros, e membros com 0 mensagens, têm que apresentar-se no seu tópico de boas-vindas ou criar um tópico com a apresentação do seu aquário! Aquários de água doce devem ser colocados nos Primeiros passos ou em Aquários ou numa das suas sub-áreas e os de Água Salgada nas Fotos e Vídeos. Só depois poderão usar todas as outras áreas do fórum.

Marco Teixeira

.Membro
  • #Conteúdo

    661
  • Registado Em

  • Última Visita

Reputação

1 :)

Sobre Marco Teixeira

  • Rank
    Super Membro
  • Aniversário 26-02-1974

Contact Methods

  • MSN
    matteixeira@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0
  • Mail
    matteixeira@hotmail.com

Profile Information

  1. teste
  2. Bem, após um bom período fora do Hobby eis que comecei o ano a meter agua. O Setup é muito basico, Aqua - aquatlantis 120*40*50 com calha incorporada de 2 * 30W (uma GRO-LUx e uma Aquastar de 10000k) Filtro Eheim Pro 2224 Termoestato 300W Hardscape: Xistos Akadama xistos Tronco e mais xistos Flora: (por enquanto) Christmas Moss - Vesicularia montagnei (xistos) Fissidens fontanus (tronco pequeno) Weeping Moss - Vesicularia ferriei (tronco grande) Anubias Nana (tronco grande) Cryptocoryne Wendetti (a caminho) Sagitaria Subulata (a colocar na frente dos Xistos) Bacopa Australis (a colocar entre os xistos e o tronco e tentar manter mais rasteira à frente e mais volume atrás) Lotus Zenkeri Green (algures entre os xistos e o tronco ou atrás ou misturada com a bacopa) Rotala Rotundifolia Hygrophila Rosanervig Valisneria Nana (a colocar atrás do tronco e entre o tronco e definir melhos quando chegarem) Hydrocotyle leucocephala (algures na frente do tronco) Fauna: (habitantes existentes num aqua completamente abandonado, que havia cá por casa) 1 kuhli 7 Neocaridina heteropoda wild (a colocar) 10 a 15 tetra bloodfin 10 a 15 neons ou cardinais 4 a 6 corys 4 escalares (quando arranjar uma casa nova para os wilds para não haver mariscada) e para já deixo as primeiras fotos da montagem Lateral Esquerda (xistos) Lateral Direita (tronco) 1ºs Habitantes Neste momento já está cheio de agua e no final do dia meto mais fotos. Aguardo os vossos comentários.
  3. Pois, espigões, cores, formas das barbatanas, azul no preto, tamanho, etc ..... Eu tendo a confiar nisso tudo, aliado ao comportamento, que julgo ser essencial na distinção de sexos, embora nesta fase adulta ser relativamente facil de distinguir pelas outras caracteristicas, um aqua de rams bem observado consegue-se ter uma boa ideia (não certezas) de machos dominantes, dominados e femeas. Abraços.
  4. Não acho, tenho a certeza Mas sim a femea tem o 2º e o 3º espigões maiores sendo o 2º maior que o 3º, no macho é ao contrario, em escada, o 2º maior que o 1º e o 3º maior que o 2º, A barriga rosa vê-se bem :D Abraços.
  5. eu tenho-os a 27º e oh pH deve estar perto dos 6
  6. Está atrás do aqua, e não afundada ... tens que ir para a fila :D, mas espero que consiga e que dê para todos.... São casal garantido, pois já tive posturas e pelo menos em 2 delas os alevins eclodiram e nadaram. apenas não tenho tido grande sucesso em deixar os ovos com os pais, na proxima vou separar para ver o que dá. Os que ofereci eram garantidamente machos, e sim... para mim valeu a importação, custaram uma bagatela em relação ao valor deles cá. Quanto às plantas, sim, estavam num aqua sem grande iluminação e estavam um pouco maltratadas, espero que recuperem, mas não faço fertilizações, os meus aquas são todos low tech. Correcto e afirmativo
  7. edit: Apenas para referir que vieram da "malfadada" importação à aquainvent e dos 4 que encomendei, fiquei com este casal e os outros 2 foram oferecidos e tanto quanto sei estão de boa saude nas suas novas casas.
  8. aproveito para perguntar qual a estripe do 1º "casal"
  9. metade do "casal" Outra Metade O Zebra é macho PS: não liguem muito à sujidade do vidro!!!!!!!! Já agora e aproveito - Outro casal à parte a criar E o meu casal de Rams
  10. quer isso dizer que os dois machos fertelizaram os ovos? Aqui não sei se isso aconteceu pois não assisti "ao parto", mas no resto lá continuam a defender o territorio em trio.
  11. quando dizes mancha/ferida, tem algum buraco na cabeça? se sim ve bem pq existe um parasita que provoca esses sintomas,
  12. Aconteceu-me uma situação, no minimo insolita, que gostava de partilhar com voces e obter algum feedback, se é que isto já aconteceu a alguem. Não sou criador de escalares, mas já fiz algumas criações e tenho neste momento um casal a criar num aqua separado e 8 escalares num comunitario com 2 discus, rasboras e corys. Ora neste comunitario, começaram as escaramuças e os acasalamentos e é aqui que surge o insolito, já tive posturas em comunitarios em que por exemplo, todos os peixes eram afastados (como normalmente) excepto neons, em que a sua presença era bem tolerada pelos pais, talvez por não se sentirem ameaçados com estes, tenho neste um dos discus que, ou por imposição dele (pois impõe-se e bem aos escalares - que tb não é normal) ou talvez tb por tolerancia do "casal" circula pela area, apenas com supervisão dos pais, mas sem agressões...... Mas um "casal" que É UM TRIO......... isto nunca tinha visto....... mas é, meus amigos, tenho uma femea que eu já sabia que era, pois já tinha tido posturas com outro macho, E DOIS MACHOS, que não sei se fertilizaram os dois os ovos ou não, pois não assisti, mas os três tomam conta dos ovos, embora as vezes haja um determinar de hierarquia entre os machos, mas sem conflitos de maior e qualquer deles expulsando todos os peixes que se aproximam (exceptuado o tal disco). Caso para dizer, "e esta? .... heimmmmm?!?!?!?!?"
  13. Que coragem .... :D
  14. Obrigado Jorge, eu sei que são apagados, mas não tive oportunidade de ir verificar. Abraços.