Ricardo Paula

Membro
  • #Conteúdo

    235
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Ricardo Paula

  • Aniversário 08/03/1976

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lisboa, Benfica

Quem visitou o meu perfil

3276 visitas ao perfil

Ricardo Paula's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ok Já agora amigos, os oscares gostam e circulação forte no aquario ou nem por isso?
  2. Ja agora, tenho a temperatura a 25º, será ideal ou subo para os 27? pelo ke li ajuda no crescimento, que aconcelha?
  3. Parabéns pelos Oscars, estão Brutais :D
  4. Ok Em termos de layout, os oscars gostam de esconderijos? tipo troncos cavernas de rochas, ou preferem espaços amplos?
  5. Ok. Vou ficar apenas com estes então. So uma pergunta de iniciante, eles andam sempre juntos como é normal, mas um deles por vezes abre as barnatanas todas ao outro e nada de lado, é sinal de dominância ou tem haver com acasalamento? Em relação a alimentação, aconcelhas somente artemia e granulado proprio para eles, ou posso dar figado, coração de boi, salsichas ?
  6. De momento, tenho um Fluval 306, mas está para vir um Fx5 :D
  7. Caros amigos, Após alguns anos com Ciclideos Africanos ( Malawi) resolvi mudar para estes lindos espécimes, pois para mim claro está são os peixes mais inteligentes e sociáveis que existem. Comprei a cerca de 4 dias dois oscars tigre, e tinha esperança caso o aquário o permita de comprar 1 albino. O aquário que possuo de momento tem 120x50x50, ainda com 2 ou 3 espécies pacificas de africanos a espera de novo dono. Os oscars foram bem recebidos, pois antes de os introduzir, mudei completamente o layout e introduzi-os de noite ja com luzes apagadas e com os africanos a xonar :d De manha parecia que os oscars estavam la a bastante tempo, foram cortejados como é normal mas como o dono do aquário um Saulosi é pacifico e não ligou nenhuma aos oscars os outros foram com ele. Como nunca tive Oscars, toda a ajuda será bem vinda para que evite ao máximo fazer erros que possam levar a morte ou que vivam em mas condições. O Aquário de momento está assim, pois era o habitat proprio para africanos, agora com os oscares, vou deixar so algumas rochas, por um tronco reed moor e enquanto pequenos algumas valisnérias e anúbias. A alimentação que lhes estou a dar de momento, é Artémia que dou aos africanos e Chichid Carnivore da Tropical. Comentem, opinem e critiquem a vontade, so assim conseguirei manter o aquário estável e com optimas condiçoes para os meus oscars.
  8. Amigo Hugo, Em relação as fotos, tenho de tratar disso, As pedras era rocha viva do aquario de agua salgada. Mas ao comprares compra rocha morta o mais porosa possível.
  9. Amigos, Após alguns anos ausente deste mundo, resolvi voltar com ao vicio, com um aquário pequeno, enquanto não vem mais para a frente o meu novo projecto ( 180x60x60) Boa tarde a todos, depois de alguns anos nos comunitários decidi mudar para os ciclideos africanos Malawi, mudando completamente o layout do meu 250 litros, e depois de algumas horas de trabalho na mudança aqui vai, espero que gostem. cumps setup: Dimensões: 90 x 50 x 50 Volume: 202 litros Filtragem: Sump 50x40x50 com 8 kilos de Siporax, reactore de fostatos, Filtro UV-C. Aquecimento: 2 resistências de 200 wts Alimentação: Granulado para Cilcideos Artémia Mysis Flocos para ciclídeos, Courget e alfaçe para a bestinha do Tubarão negro. Iluminação: Calha 4X54Wts T5 mais leds Moonlight Substrato: 20 Kilos de areia de coral fina Decoração: 16 Kilos de rocha calcária. Fauna: - Trio de Pseudotropheus Saulosi - Trio de Aulonocara FireFish - Labeo chrysophekadion Flora A entrar Valisnérias e Anúbias. Criticas e Sugestões serão bem vindas.
  10. Amigo parabéns pelo aquário, está simplesmente BRUTAL Essas pedras onde as foste pedir emprestadas :D
  11. Ricardo, Antes de mais bem vindo ao Mundo dos Ciclídeos Africanos. Se me permites uma opinião, cuidado com as posturas entre saulosi e caeruleus, porque como as fêmeas são ambas amarelas se a fêmea saulosi não quiser festival o macho pode tentar com a femea caeruleus Em relação as Aulonocaras Firefish eu tenho um trio e digo-te que são dos mbunas mais bonitos para mim claro está, mas convém que sejam pelo menos do mesmo tamanho que o macho saulosi para não haver discrepância de tamanhos podendo fazer com ke o macho saulosi faça a folha aos firefish. e eu não tinha posto o member deep, é parecido com o saulosi em cores e pode a vir dar guerra da grossa . Abraço,
  12. Amigos, A uns dias arranjei uma Anémona Entacmae quadricolor, venho pedir-vos ajuda sobre onde a colocar, ela ja se agarrou a uma rocha mas não abre por completo, nao sei se será da circulação forte. Esta anémona requer circulação forte, média ou fraca, é que ja li em varias paginas na net desde circulação fraca a forte....
  13. Amigo, Eu não tenho osmose mas tenho um sistema de purificar a agua na torneira da cozinha, será que faz o mesmo efeito que osmoze? Outra coisa, estou a pensar em adquirir um sistema UV, será que ajuda no combate as algas nocivas?
  14. Amigos, Tenho o meu novo aquario montado a cerca de 3 semanas. Usei 100 litros do outro aquario que ja tinha a cerca de 1 anoa funcionar e fui juntado os outros 100 diariamente. Acontece que 2 semanas depois do mesmo estar a funcionar estou cheio de algas castanhas e no areao. Estou a pôr diariamente bactérias ( MicroBacter 7) como se o aquario fosse novo. Não tenho osmoze mas a agua que uso para tpa´s é da torneira que tem um filtro. Serão diactomásias ou silicatos, como não tenho o teste ainda não o fiz, ou as algas devem-se ao facto de o aquario ser novo e ainda estar no ciclo?
  15. Amigos, Hoje á hora de almoço deparei com o meu macho Pterapogon Kauderni de boca cheia. Após o concelho do membro Afonso321, vou pôr o macho num aquario a parte para ver se consigo que os alevins nasçam. Á medida que ouver novidades, vou postando fotos.