Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 02/10/18 Em todas as areas

  1. Enquanto não arranjo essa solução da jbl decidi experimentar misturar com água do aqua em vez da minha falhada 4dkh. O resultado imediato foi este: Bem claro este verde, no fim do fotoperiodo ainda estava mais perto do amarelo e os peixes bem parados :-p Reduzi para 1bolha/1,5s e vou deixar assim até à noite. Também mudei o drop para o mesmo lado do difusor, para ser um alerta mais efectivo enquanto acho o equilíbrio.... A fert também vai ficar em um push/dia, já que as plantas estão a responder bem, com novos rebentos a crescer depressa. Já tiveque podar mais uns pés da rotala do meio :-) A perigosa cá do bairro, a guardar o território!
    1 point
  2. Não uso nem nunca usei esse mas uso o prime como condicionador e é top. Pode ser caro mas a relação quantidade vs dosagem vs preço é melhor que alguns produtos supostamente mais baratos se olharmos apenas ao tamanho da embalagem. "Tapatalking"
    1 point
  3. Um video de quinta feira, 3/4 horas de fotoperiodo. A filmagem é estilo ed wood mas é o que se arranja: Mais tarde, depois do co2 desligar, o pearling é muito mais intenso. Vou tentar fazer um video desse momento, mas a essas horas já tenho preguiça a atacar... Na quinta, antes do fotoperiodo, fiz alguns testes: ph-6,7 no3-15ppm. Po4-0,40ppm níveis mais próximos dos ideais acho eu. Como também fiz a manutenção do filtro e uma pequena tpa aproveitei para fertilizar com 1spec+1prem. Experimentei ir aumentando o ritmo do. Co2 e no fim cheguei às 2 bolhas/segundo. Notei que acima das 1,5b/s os peixes começam a ficar mais parados, por isso o ritmo por agora vai ficar entre 1 e 1,5 b/s. No fim do fotoperiodo o ph estava em 6,2. Uma variação de 0,5 no ph... parece-me razoável, mas não sei bem. Ontem não fertilizei e antes do fotoperiodo testei a água: ph-6,5. No3-10ppm po4-0,25. O pearling depois do co2 desligar foi um pouco menos que na noite anterior. Parece que mesmo com os ferts adicionados ainda houve um bom consumo, não esperava tanto. Devia se calhar dar 2 push de spec todos os dias, olhando para os resultados dos testes, mas por outro lado não tenho tanta flora assim... acho qu vou tentar dar 1 spec só por dia e ver como corre. Hoje é dia de manutenção semanal e depois dá a bola... tenho que me despachar, hasta la vista!
    1 point