Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 01/10/18 Em todas as areas

  1. Deixo vos uma foto do estado actual tirada com o telemovel !!! Tenho de ver se fotografo com a maquina !!! Generated from my Samsung SM-G950F using tools.rackonly.com Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
    3 points
  2. Aqui vai o resumo do mês de Setembro.
    2 points
  3. Aconselho o Ecco Pro 300. Tenho um e utilizo num aquário das mesmas dimensões do teu. Para mim é o ideal, pelo menos dentro dos que tens em mente. Além disso tem um copo maior e mais espaços para os materiais filtrantes como esponjas e massas. O meu é dos antigos, mas os novos já têm pré-filtro o que ajuda a reter logo à entrada a maior parte da matéria orgânica.
    1 point
  4. Eu colocava a calha de 15 watts pelo menos ate resolveres o problema das algas. Luz e o unico factor que realmente tens controlo no aquario, e dificil saberes ao certo quanto co2 ou fertelizante tens la dentro ao certo porque ha muita variaveis. Mas luz sabes sempre quanta luz estas a dar. Por isso e que se usa a o que chamamos "using light as the limiting factor", ou seja usar a luz como metodo para controlar o aquario. Mais luz as coisas aceleram, menos luz andam mais devagar. E como um carro a 200 km tens mais possiblidades de ter um acidente que a 50 km. Ao usares a luz the 15 watts vais abrandar o crescimento das algas o suficiente para te livrares delas antes que se espalhem pelo aquario todo. 30 watts para 33 litros, que nem sao 33 litros reais porque as rochas, substrato e plantas tambem ocupam espaco, e muita luz. A velha regra do 1 watt por litro esta desactualizada, so servia para calhas T12 ou T8 porque a luz era fraca e ineficiente. Com Leds ou T5 isso e luz a mais. Se quizeres manter os 30 watts a alternativa que tens e arranjares maneira de suspendar a luz mais alto, ou seja mais distante da superficie do aquario. Para remover essas algas as tuas japonicas devem comer isso, se abrandares o aquario e as algas pararem de crescer, eles com o tempo comem o resto. Podes tambem cortar as folhas affectadas quando possivel, ou se vires que a planta nao tem salvacao simplesmente substitui a planta. Outra coisa que podes tentar e dosear excel, vende-se como co2 liquido, mas e na verdade muito mais eficiente como algicida, podes dosear o aquario todo ou fazer tratamento directo nas algas com uma seringa. Mas nao abuses segue as recomendacoes na embalagem porque algumas plantas nao gostam disso quando fazemos overdose, e evita dosear perto dos camaroes porque eles tambem nao gostam. Desliga o filtro antes do tratamento e deixa desligado uns 20 minutos depois se estiveres a fazer tratamento directo nas algas. Se fizeres overdose faz uma TPA depois de acabares o tratamento. Eu em primeiro lugar recomendava mesmo reduzires a luz e tentar que os camaroes acabem com a alga, ou remover manualmente, usa o excel como alternativa se vires que nao resulta. As vezes e preferivel teres uma aquario saudavel mesmo que demore mais tempo a crescer, do que teres um aquario cheio de pearling a crescer super rapido mas todo coberto de algas.
    1 point
  5. Está a melhorar !! Falta-me mudar a iluminação!! Queria algo led mas nao muito dispendioso
    1 point
  6. Obrigado [emoji106]. Nunca vi uma chihiros rgb ao vivo, mas para mim as cores desta não são más, acredito que talvez goste mais da rgb. Na verdade ainda acho que as rgb deixam algumas cores um bocado a puxar para o artificial, mas talvez seja falta de hábito.
    1 point
  7. A sera spiromax é optima vale bem o preço pode ser em aneis ou em discos pequenos a spiromax mini que é o que eu te aconselho visto o filtro ser pequeno mete la 2 a 3 pacotes espera uma semana para colonizar e depois dis-me os resultados.
    1 point
  8. Olá, gosto muito desta última versão! As plantas estão lindas, acho que acabaram as minhas dúvidas em relação à calha led, com esse crescimento e esse preço, chihiros vai ser :-) só uma dúvida, há grande diferença para a chihiros rgb? Pelas fotos essa parece-me mais do que suficiente.... Só faltam as fotos novas, porque o resto está 5estrelas!
    1 point
  9. Só para ficar registado, esta é a última foto do ano 2017, entretanto foi feita uma poda agressiva e volto a colocar uma foto quando estiver tudo crescidinho de novo. Cumprimentos
    1 point
  10. Eu tenho Hyphessobrycon Amandae conhecidos para mim como ember tetras no meu aquario e nem ando a verificar o meu PH e muito menos a altera-lo. Os teus peixes foram criados em cativeiro muito possivelmente na agua que tu tens, o nivel de tolerancia deles a diferentes PH's e bastante elevado. E preferivel te focares em teres um PH constante do que lutares para baixares o PH. E no mesmo aquario tambem tenho Caridinhas japonicas, Tanto uns comos os outros estao bem, acabei de lhes dar comida e eles ate ja sabem a hora e mal entrei na fishroom comecaram logo a procura de comida. Variacoes constantes no PH sao mais perigosas para os peixes do que manteres eles num PH ligeiramente diferente. Certos peixes mais sensiveis como discus, esses sim tens mesmo que lhes dar o PH que eles gostam, outro caso e se tiveres peixes apanhados na natureza. Aqui fica um pequeno video que fiz a pressa para te mostrar os meus amandae e as caridinas, como vez estao activos e sem qualquer sinal de stress ou de estarem afectados pelo facto de nao estarem num PH de 6.5 e tens que se levar em conta que este aquario fez uma viagem de 3000 km ha poucas semanas dai as plantas ainda estarem a recuperar devido a diferenca na qualidade da agua. Peco desculpa pelas interferencias na luz e a ma qualidade do video, quando nao tenho a calha a 100% a minha camara apanha sempre isso quando filmo o aquario.
    1 point
  11. Uma pequena atualização do que se vai passando por aqui boa noite a todos Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    1 point
  12. Os organizadores e os membros do júri avaliaram todas as inscrições usando critérios especiais e agora você pode ver os resultados. Em breve, vamos publicar avaliações para cada critério e comentários dos membros do júri para algumas inscrições. Siga a atualização da página. Parabéns a todos os participantes com um ótimo resultado! http://biotope-aquarium.info/badc-2017/aquaria/ https://www.youtube.com/watch?v=fvKx3MY-u5Y
    1 point