Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 08/18/17 Em todas as areas

  1. Hoje foi dia de manutenção. Aproveitei e tirei o material para umas fotos mais bonitas... Roots - 18082017 by Luís Cardoso, no Flickr Roots - 18082017-9 by Luís Cardoso, no Flickr Roots - 18082017-8 by Luís Cardoso, no Flickr Roots - 18082017-5 by Luís Cardoso, no Flickr Roots - 18082017-7 by Luís Cardoso, no Flickr Roots - 18082017-4 by Luís Cardoso, no Flickr Roots - 18082017-3 by Luís Cardoso, no Flickr Roots - 18082017-2 by Luís Cardoso, no Flickr No final da manutenção: Roots - 18082017-6 by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos, Luís Cardoso
    4 points
  2. S.S, Tozé Nunes, Miguel Simões e PAFS, muito obrigado pelo vosso feedback. Fico contente por terem gostado. Sobre as questões que foram aparecendo: Filtro: Sei que não é o ideal. Pondero no futuro substituir caso se justifique. Foi a forma de dar uso a um dos filtros que tinha e resolver a questão com um orçamento limitado. Qualquer filtro diferente (parece-me que para ser claramente melhor tinha de ser exterior) encarecia (€) muito significativamente o arranque do projeto. Tenho, neste momento, os filtros apetrechados com esponja e o máximo de cerâmicas MATRIX da Seachem. O Volcano no substrato também vai ajudar. Será que não dá conta de um casal de apistos e um cardume em cada aquário? São também discretos dentro do aquário. A avaliar de próximo, partilho algumas dúvidas, mas talvez funcione. Já agora, para partilha, o que sugeriam de alternativa para filtro? Iluminação: Foi intencional usar focos de luz em vez de uma calha distribuída pelo aquário. É uma experiência que também não sei se vai correr bem. Mas acho que sim... pelo menos as plantas estão a crescer bem nestes 15 dias. Sem problemas (crescimento, algas, cor,...) até ao momento. As plantas foram também escolhidas para não serem particularmente exigentes em termos de luz. Gosto do efeito conseguido que cria um ambiente, a meu ver, mais natural, para este tipo de aquários. São como feixes de luz a passar pelo meio da ramagem das árvores amazónias:) Acentua também o contraste entre sombras e claridade. São candeeiros de parede do IKEA, modelo KVART, com lâmpadas refletoras LED 6500k. Acendem à vez para dar ainda mais o efeito do amanhecer (ambiente interessante também à média luz). PAFS, captaste inteiramente o espírito do projeto. Obrigado. Acompanho sempre com atenção os teus posts. Uma ilha visível a partir das duas janelas... Foi bem estudado e planeado. Tem várias experiências também com o intuito de aprender alguma coisa. Com o tempo, evolução da flora e alguns retoques muito pontuais, em breve, espero que esteja ainda melhor... Atualizarei nos próximos dias...
    2 points
  3. Ora aqui vai 1 mes e uma semana de vida! Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
    1 point
  4. Olá malta. Deixo só uma de perfil... para não dizerem que nunca mais actualizei isto :) Cumprimentos Luís Fortunato
    1 point
  5. Quanto à fauna depende dos gostos mas atendendo às plantas e substrato que não deve ser remexido eu optaria por uns escalares e cardumes grande de pequenos tetras, um cardume se corydoras e mais um par ou dois de ciclideos anões a juntar aos bristelnose (ancistrus) e danios. Atenção arranja umas tocas para os ancistrus e vamos lá ver se eles não vão escavar muito a areia e não metas a fauna toda ao mesmo tempo. Os filtros mesmo ciclado precisam de tempo para se adaptarem à nova carga orgânica. "Tapatalking"
    1 point
  6. Segundo o site do fabricante trás umas esponjas e umas bolas biológicas...tambem há agora uns novos que são os e1502 que trazem um pré filtro maior.
    1 point
  7. O Fx6 tem uma saída dupla e não é corrente a mais mas para essas medidas é com tantas plantas optava por 2 Jbl 1501. Muito fáceis de fazer manutenção, já completos com matérias filtrantes e ultrasilenciosos e económicos. "Tapatalking"
    1 point