Classificação

  1. Bruno R. Carvalho

    • Points

      4

    • #Conteúdo

      1110


  2. João Branquinho

    João Branquinho

    Administrador Fundador


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      25631


  3. Tozé Nunes

    Tozé Nunes

    Administrador


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      7803


  4. Andrezito

    Andrezito

    Membro


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      39


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 07/01/17 Em todas as areas

  1. Toze como eu disse isso e uma ajuda preciosa para os iniciados. Eu tive 3 aquapor's, os aquarios em si para a epoca nao eram maus de todo. O problema e que quando me juntei ao forum rapidamente percebi que o equipamento nao era o indicato para crescer plantas. Acabei por gastar dinheiro a construir calhas e a adquirir filtros novos, sem contar que os termostatos fritavam todos. Nao tenho nada contra marcas portuguesas, alias ja defendo ha algum tempo que ja e mais que altura de aparecerem algumas marcas de qualidade em Portugal. Mas essa marca de certeza que nao e a aquapor. No entando o aquario embaixo montado em 2006 era um aquapor extremamente modificado ao nivel do equipamento. E ainda tenho algures na minha garagem o meu primeiro aquario, um aquapor de 60 litros. Quando voltar a Portugal ainda espero usa-lo pelo menos uma vez, nem que seja pela nostalgia. Uma vez mais os meus parabens por uma excelente ideia e continuem com o bom trabalho. O forum mudou a minha vida, eu estava perto de desistir quando vos achei em 2005 e noto que cada vez mais ha um grande trabalho para ajudar os iniciantes.
    3 points
  2. Ao longo dos mais de 14 anos que esta comunidade tem, milhares de novos membros nos perguntaram qual seria a melhor escolha para começar no hobby ou nos questionaram sobre se o kit X ou Y à venda seria uma boa escolha. A todos fomos respondendo com mais ou menos escolhas acertadas de acordo com o que existia à venda no mercado. Nas últimas semanas, aquando de mais um novo membro que nos procurava para saber qual material comprar, fez-se luz nas nossas cabeças e surgiu a ideia de criarmos um kit dentro de certos requisitos que entendemos ser os mais acertados para quem começa poupando assim algum dinheiro e dores de cabeça aos membros. Evitamos assim que os membros comprem os kits em grandes espaços comerciais, na sua grande maioria inadequados, obrigando a deitar fora algum equipamento por troca de material mais de acordo com o ideal. Aos nossos patrocinadores propusemos que dentro de uma lista de material que achamos equilibrada para quem começa o hobby ou mesmo para quem pretende adquirir novo aquário, que nos enviassem listagem dos produtos que cada um disponibiliza nas suas lojas. Podemos então desde já divulgar os kits que quer a Soluções Aquáticas quer A Casa dos Discus nos indicaram e que achamos serem boas escolhas daí levarem o selo recomendado pelo forum. Queremos desde já deixar claro que não teremos qualquer lucro associado à venda destes kits sendo da exclusiva responsabilidade dos lojistas toda a parte comercial e técnica dos produtos que compõe os kits. Este tópico será actualizado sempre que haja alterações de produtos. Boas compras! . . . . . .
    1 point
  3. 1 point
  4. Isso é normal, são fungos. Basta ir aspirando para que não polua muito o aquário. Com o tempo isso desaparece.
    1 point
  5. Obrigado a ambos. Bruno, acredita que ainda hoje se vendem kits aquapor com filtros internos e bombas de ar!!! Alguns vi eu que ainda ofereciam umas plantas de plástico... Contra isso é que nasceu este projecto e com o apoio dos que quiserem participar lançamos estas opções! Tiago, estes kits são direcionados mais para os iniciados, o que não invalida que possam adquirir depois os sistemas de co2 e tudo o resto que permite criar plantados fantásticos. Para os camarões também tínhamos pensado mas temos que dar pequenos passos, se isto for um sucesso teremos outras possibilidades mais tarde, tal como nanos salgados, aquários para bettas, etc, etc.
    1 point
  6. Ora aqui esta um conjunto de kits sem duvida muito melhor que o velhinho Aquapor que comprei quando comecei no hobby. Uma ajuda preciosa para evitar gastos desnecessarios em equipamento a muitos iniciantes.
    1 point