The Garden of Zion


Ricardo B. Rosa

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

 

Segue em baixo o setup de uma montagem em que tenho trabalhado nas ultimas 2 semanas, o aquario ainda não tem nome, daí que gostava que me dessem as vossas sugestões. Espero que gostem

 

SETUP:

 

Aquario 40*20*25 (20l Brutos)

Substracto: ELOS TERRA ZERO e ADA AQUASOIL AFRICANA

Iluminação: 1x PLL 24w (10h Luz diarias)

CO2: Caseiro com difusor em vidro

Fertilização: Diária com ADA Brighty K; ADA Green Brighty SETP 1 (Micros); ELOS Extra 1 Booster (Ferro); TPA's de 2 em 2 dias 50% +- no dia das TPA's fertilizo com Fosfato.

 

Flora:

 

rotala wallichi (atras do hardscape)

proserpinaca palustris"cuba" (atras da rotala)

hemianthus callitrichoides"cuba" (tapete)

hemiantus micrantemoides (traseira direita)

glossostigma elatinoides (tinha uns pezinhos e coloquei misturada com a HC so para ver o efeito)

pogostemon helferi (no meio hardscape e entre e a rotala e a HM)

cryptocoryne parva (a volta do hardscape, esta planta na minha opinião é das mais lindas que existem)

 

Fauna:

 

5 boraras maculatus

5 pseudomugil gertrudae

 

Acho que umas celestichthys margaritatus "Rasboras Galaxy" também ficavam bem, mas a Naturline já não tem :P

 

Invertebrados:

 

15 +- neocaridina cf. zhangjiajiensis var. blue "Blue Pearl" importados de casa do membro André Silvestre :)

 

 

Foto panorâmica após montagem

 

imagem001rt9.th.jpg

 

Um Blue Pearl cheio de ovinhos :)

 

imagem008in9.th.jpg

 

Um Borara

 

imagem013ml7.th.jpg

 

Foto panorâmica, já com alguma evolução e com as Rotalas a ficarem vermelhinhas :P

 

imagem014iv3.th.jpg

 

A cryptocoryne parva planta lindissima

 

imagem018zu3.th.jpg

 

Um Blue Pearl caminhando alegremente e a admirar o pearling da HC "cuba" ;)

 

imagem020gq8.th.jpg

 

Foto panorâmica tirada hoje, depois de uma poda na HM :)

 

imagem039ls9.th.jpg

 

captured by CANON EOS 350D

 

 

Por agora é tudo, espero que tenham gostado, fico à espera de sugestões para o nome do aqua.

 

Abraço

 

Ricardo Rosa

Editado por ricardobrosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 57
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

olá ricardo!

 

temos os mesmos gostos quanto a micro peixes bigsmile

sou grande 'consumidor'(!) de rasboras galaxy e trouxe mais desta remessa recente, mas juro que não esgotei o stock, ainda lá deixei algumas! lol!

 

boa sorte para as tuas miniaturas (e aquário em geral)!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá ricardo!

 

temos os mesmos gostos quanto a micro peixes bigsmile

sou grande 'consumidor'(!) de rasboras galaxy e trouxe mais desta remessa recente, mas juro que não esgotei o stock, ainda lá deixei algumas! lol!

 

boa sorte para as tuas miniaturas (e aquário em geral)!

 

 

São Lindos!! mas as galaxy eram um bocado caras :P por isso não trouxe.. agora as Gertudres :P como lhes chamo sao lindas, principalmente os machos com as barabatanazitas de lado hehe.

 

Obrigado pelo teu comentario

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois são! parecem-se com um basset hound a andar de mota, com as orelhas ao vento!... :)biggrin

 

p.s.- ... e se, quando eles já forem maiorzinhos, tiveres um pouco de musgo ou riccia, vais vê-los a espojarem-se (literalmente) numa dessas plantas!

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo!

 

"Mea culpa" hehe

 

Gosto, simples e agradável!

 

Só um reparo: faltam "pormenores", ou seja, muito "meti pedra, plantas e já está!!". Falta-te os apontamento e pormenores, pedras pequenas a completar o arranjo das pedras!

 

Assim acho que até ias gostar mais de o ver :)

 

Um abraço,

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo!

 

"Mea culpa" hehe

 

Gosto, simples e agradável!

 

Só um reparo: faltam "pormenores", ou seja, muito "meti pedra, plantas e já está!!". Falta-te os apontamento e pormenores, pedras pequenas a completar o arranjo das pedras!

 

Assim acho que até ias gostar mais de o ver :puppydogeyes:

 

Um abraço,

Fernando

 

Viva,

 

Tambem acho que sim, vou tratar disso..

 

Abraço

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já passaram alguns dias.. e o aquario cresce a bom ritmo, vamos lá fazer um pequeno update ao " The Zion Garden", espero que gostem:

 

Isto foi só porque fui ali à FNAC e comprei uma lente de zoom e outra de macros e resolvi brincar, com ajuda do photoshop, ora então aqui vai :sad2:

 

 

Já cresceu um bocadinho desde a ultima actualização ;)

 

imagem030cm6.th.jpg

 

imagem020zt7.th.jpg

 

Olha a Gertrudes pah :D

 

imagem014bw8.th.jpg

 

A rotala wallichi que vou por ai à venda pro pessoal visto que já precisa de uma poda :D

 

imagem028ad9.th.jpg

 

E agora só para brincar com a lente dos macros e um pormenor da Glosso que quero ver se a meto por cima das pedras :D

 

imagem009ob6.th.jpg

 

 

imagem012ji5.th.jpg

 

Para já é tudo

 

Obrigado

 

Ricardo Rosa

Editado por ricardobrosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Rotalla está bonita, mete um pouco mais de ferro e controla os nitratos pa puxar mesmo pela "gaja"

 

Abraço

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens por um aquario bem bonito com apenas 20l!

Boa escolha de plantas.

A rotala tá optima mas parece que a HM no fundo à direita está um pouco menos "brutal".

Seja como for não é nada facil fazer um plantado com tão poucos litros. As coisas são todas pequeninissimas e ao minimo erro que cometas é logo uma catastrofe.

Sei do que falo porque tenho um aqua com 24l brutos plantado. E pra quem acha que 50l de TPA de 2 em 2 dias é muito.. desengane-se. :Fade-color

 

Não mencionaste nada acerca de nitratos. tens feito teste regular.. ?

 

Vai deixando aqui actualizações.

 

cumprimentos

 

p.s. quando começares a vender essa rotala avisa :crazyeyes:

Tranquilidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Feio Feio Feio! :mrgreen::smilecolros:

 

Um abraço, e mete actualização!

 

 

Tu estás sempre actualizado eu levo as fotos no telemovel e mostro-te :P

 

Mas mais logo vou postar actualização para o resto da malta ver, e para meter inveja ai ao Mendonça com os pdseudomugil furcatus :) hehe

 

 

Abraço

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens por um aquario bem bonito com apenas 20l!

Boa escolha de plantas.

A rotala tá optima mas parece que a HM no fundo à direita está um pouco menos "brutal".

Seja como for não é nada facil fazer um plantado com tão poucos litros. As coisas são todas pequeninissimas e ao minimo erro que cometas é logo uma catastrofe.

Sei do que falo porque tenho um aqua com 24l brutos plantado. E pra quem acha que 50l de TPA de 2 em 2 dias é muito.. desengane-se. :mrgreen:

 

Não mencionaste nada acerca de nitratos. tens feito teste regular.. ?

 

Vai deixando aqui actualizações.

 

cumprimentos

 

p.s. quando começares a vender essa rotala avisa :P

 

Quanto aos nitratos faço os testes todos os dias, e estão sempre controlados, também como sabes faço TPA's de 2 em 2 dias de cerca de 50 60% (agora até vou começar a usar água de osmose), e não fertilizo com N, os nitratos de que tenho são os que as bactérias me oferecem :) e vai chegando, fertilizo diariamente com K Fe e Micros da ADA e nas TPA's com P e ás vezes é todos os dias com P, conforme os testes indicam, estas plantas que tenho parecem devorar fosforo, hehe.

 

Como disse ao Fernando actualizações ponho mais logo.

 

E como verás já tens uma PM minha a informar-te que vou começar a vender a rotala, tal como me pediste :smilecolros: está na altura de nova poda.

 

Abraço

 

Ricardo Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas mais logo vou postar actualização para o resto da malta ver, e para meter inveja ai ao Mendonça com os pdseudomugil furcatus hehe

hehe! eu bem os vi lá à venda!!! :smilecolros:

cá fico à espera de mais 'bonecos'!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva,

 

O tempo passa, e as coisas evoluem, sendo assim aqui ficam mais umas fotos que espelham a evolução do meu modesto aquário, que tem contado com ajuda do Chico, Fernando Freire (ambos da Naturline) e do André Silvestre em termos do "faz assim"; "faz assado"; "devias de por assim" etc.. :)

 

Quanto as fotos.. pronto confesso, tive que imitar o Luis Fortunato e fui comprar o kit da kenko de tubos extensores para a minha Canon EOS 350D, algumas das fotos macros em baixo, foram tiradas com a minha lente de macros Canon 50mm EFS 2.5 em conjunto com os tubos extensores (12mm; 20mm; 36mm) em diversas combinações, em termos da edição de imagem, segui os conselhos deixados pelo Luis Fortunato num topico sobre edição de imagem aqui enste forum. Portanto Luis Fortunato, obrigado pelas dicas.

 

Deixemo-nos de coisas e vamos ao que interessa, e deixo-vos o SETUP e FOTOS actualizados, espero que gostem;

 

SETUP:

 

Aquario 40*20*25 (20l Brutos)

Substracto: ELOS TERRA ZERO e ADA AQUASOIL AFRICANA

Iluminação: 1x PLL 24w (10h Luz diarias)

CO2: Pressurizado botija 500g difusor em vidro 1 Bolha a cada 3 segundos (tenho medo de "gazar" os peixes)

Fertilização: Diária com ADA Brighty K; ADA Green Brighty SETP 1 (Micros); ELOS Extra 1 Booster (Ferro); TPA's de 2 em 2 dias 50% +- no dia das TPA's fertilizo com Fosfato.

 

Flora:

 

rotala wallichi (atras do hardscape)

proserpinaca palustris"cuba" (atras da rotala)

hemianthus callitrichoides"cuba" (tapete)

hemiantus micrantemoides (traseira direita)

glossostigma elatinoides (tinha uns pezinhos e coloquei misturada com a HC so para ver o efeito, o que é certo é que cresceu parece praga :P)

pogostemon helferi (no meio hardscape e entre e a rotala e a HM)

 

 

Fauna:

 

5 pseudomugil furcatus

5 pseudomugil gertrudae

 

Continuo à espera das celestichthys margaritatus "Rasboras Galaxy" , a Naturline ainda não tem

 

Invertebrados:

 

15 +- neocaridina cf. zhangjiajiensis var. blue "Blue Pearl" importados de casa do membro André Silvestre

 

 

Fotos panorâmicas do Aqua:

 

pic052.jpg

 

pic047.jpg

 

pic046.jpg

 

pic054.jpg

 

Diversos:

 

pic056.jpg

 

pic062.jpg

 

pic001.jpg

 

pic002.jpg

 

pic005-1.jpg

 

pic007.jpg

 

BLUE PEARLS??? Nahhhh :D

 

pic008.jpg

 

pic009.jpg

 

pic010.jpg

 

pic012.jpg

 

pic013.jpg

 

ESTÁ À VENDA ESTA :D 10€ A DOSE heheh

 

pic016.jpg

 

pic022.jpg

 

pic025.jpg

 

pic026.jpg

 

pic031.jpg

 

pic033.jpg

 

Aquele Abraço

 

Comentem

 

Ricardo Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ricardo o teu aquário está bem fixe, ainda para mais um áquario de somente 20L :)

Acho que fizeste bem em tirar a cryptocoryne parva, embora seja uma planta bonita não caia bem nesta montagem. AS algas nas rochas ficam a matar, caem que nem uma luva!!!

Julgo que se colocasses mais algum hardscape o layout ficaria a ganhar!!!

 

Força aí e vai metendo actualizações.... :D

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.