Salta para conteúdo

• Ligar-me com Facebook Ligar-me com Twitter Ligar-me com Windows Live Log In with Google      Ligar   
  • Criar conta

Informação

Estimado Visitante, para tirar proveito de todas as funcionalidades e conteúdos que estão à disposição dos nossos membros, recomendamos que se registe no fórum. Pode fazê-lo através dos links disponíveis no canto superior direito da nossa página. O registo pode ser feito via: Facebook, Twitter, MSN ou formulário de registo, indicando todos os dados necessários. Obrigado!

A Administração

Foto
- - - - -

Água muito muito muito verde

• Please log in to reply
9 respostas a este tópico

#1 thallystox2008

thallystox2008
  • Membro eMail Errado
  • 28 Mensagens
    • :
  • País:Portugal
  • Concelho:Abrantes (Santarém)

Publicado 07 Janeiro 2008 - 02:44

Boas,
Pessoal, de umas duas semanas pra cá a água do meu aquário começou a ficar extremamente verde, tanto que às vezes só enxergo o meu kinguio por ser muito dourado... Eu fiz uma tpa de 50% e agua melhorou só que depois de dois dias tornou a ficar verde de novo... Nota-se que os peixes estão extremamente saudáveis :drinking: nyah .... O aquario recebe muita luz externa alem da lampada de 60w o que eu penso que pode ser uma infestaçao de algas... As minhas plantas tambem estão bem...

Meu aquario possui um tronco bem grande, o que eu penso tambem que aumentou a acidez da água, se for como posso baixar a acidez???

O que acham? Aguardo respostas obrigado...
  • 0

#2 Tui Silva

Tui Silva
  • Membro
  • 184 Mensagens
    • :
  • Concelho:Montemor-o-Velho (Coimbra)
  • Interesses:Sou escuteiro desde os 6 anos, gosto de futebol (ver) e sou um apaixonado pela aquariofilia

Publicado 07 Janeiro 2008 - 03:33

Olá thallystox2008

Olha eu não sou um perito mas vou-lhe dizer o seguinte experimente fazer uma troca parcial de àgua, eu no inicio também não conseguinta ter um pH bom na agua e segui os conselhos dos mestres em aquariofilia e resultava, quanto ao verdete das algas, tire o aquario para um local sem exposição directa do sol e veja se resulta.

Boa sorte

artur
  • 0

#3 JPRibeiro

JPRibeiro
  • Membro
  • 73 Mensagens
    • Time Online: 1d 9h 32m 32s
  • Concelho:Odivelas (Lisboa)
  • Interesses:Aquariofilia, Bonsais,Benfica

Publicado 07 Janeiro 2008 - 03:38

Se o aqua apanha luz do sol directa, essa é a razão. Se não, pode ser da alimentação, ou de outra qualquer menos óbvia. Seja como for, contra isso só vejo uma solução: TPA's frequentes.
  • 0

#4 Marta Silva

Marta Silva
  • Membro
  • 1314 Mensagens
    • Time Online: 9h 48m 37s
  • Concelho:Loures (Lisboa)

Publicado 07 Janeiro 2008 - 03:40

Boas,
Pessoal, de umas duas semanas pra cá a água do meu aquário começou a ficar extremamente verde, tanto que às vezes só enxergo o meu kinguio por ser muito dourado... Eu fiz uma tpa de 50% e agua melhorou só que depois de dois dias tornou a ficar verde de novo... Nota-se que os peixes estão extremamente saudáveis :drinking: nyah .... O aquario recebe muita luz externa alem da lampada de 60w o que eu penso que pode ser uma infestaçao de algas... As minhas plantas tambem estão bem...

Meu aquario possui um tronco bem grande, o que eu penso tambem que aumentou a acidez da água, se for como posso baixar a acidez???

Isso são algas em suspensão. "Recebe muita luz externa"? tens o aquário a apanhar luz directa do sol??? tens uma lâmpada de 60w mas o aquário tem quantos litros? que peixes tens no aquário para além do teu kingio? tens muitas plantas? fazes trocas de água com que frequência e em que percentagem? por agora continua com as tpas com alguma regularidade, mas olha que o problema se calhar é do excesso de luz (principalmente se for luz directa do sol), mas tenta responder às perguntas que depois esclarecemos-te melhor

quanto à acidez, faz um teste de pH e depois diz quanto é que deu. Apesar do tronco podes ter um pH aceitável...

Editada por Marta Silva, 07 Janeiro 2008 - 03:41 .

• 0

#5 andorina

andorina
  • Membro
  • 172 Mensagens
    • :

Publicado 07 Janeiro 2008 - 03:45

Boas

isso em principio são algas em suspensão, para prevenir isso muitas tpa's, de modo a conseguir um bom equilibrio de nutrientes na agua. Se o aqua apanha luz solar directa deves tentar mudar o aqua de sitio, (esta pode ser outra razão), caso isto não seja possivel (mudar o aqua de local), podes sempre comprar um filtro UV.

Cumps

Editada por andorina, 07 Janeiro 2008 - 03:46 .

• 0

#6 thallystox2008

thallystox2008
  • Membro eMail Errado
  • 28 Mensagens
    • :

Publicado 07 Janeiro 2008 - 08:02

Isso são algas em suspensão. "Recebe muita luz externa"? tens o aquário a apanhar luz directa do sol??? tens uma lâmpada de 60w mas o aquário tem quantos litros? que peixes tens no aquário para além do teu kingio? tens muitas plantas? fazes trocas de água com que frequência e em que percentagem? por agora continua com as tpas com alguma regularidade, mas olha que o problema se calhar é do excesso de luz (principalmente se for luz directa do sol), mas tenta responder às perguntas que depois esclarecemos-te melhor

quanto à acidez, faz um teste de pH e depois diz quanto é que deu. Apesar do tronco podes ter um pH aceitável...

Oi Marta, o aquario recebe luz direta do sol uns quarenta minutos por dia em um canto, o aquario possui as dimensões 56x38x35 (comprimento,altura,largura), faço tpa's de 20 a 25 % todo sábado.
Mas agora que li os vossos comentários reforcei a hipótese de que é por causa do sol que isso está acontecendo, e vou ver se arranjo um outro sitio, junto com o meu kinguio eu tenho um casal de guppy um casal de espadas. Andei lendo que é bom o kinguio ter um compnheiro de mesma espécie, e vou estudar isso tambem.

O PH da agua está a 7.6
Na loja da minha cidade não há testes de amonia ou de nitrito, só o de ph, :-( , (ai aquela loja chainsaw.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' /> )
mas eu vou providenciar em uma cidade vizinha.... Obrigado por enquanto.
  • 0

#7 Marta Silva

Marta Silva
  • Membro
  • 1314 Mensagens
    • Time Online: 9h 48m 37s
  • Concelho:Loures (Lisboa)

Publicado 08 Janeiro 2008 - 07:20

Oi Marta, o aquario recebe luz direta do sol uns quarenta minutos por dia em um canto, o aquario possui as dimensões 56x38x35 (comprimento,altura,largura), faço tpa's de 20 a 25 % todo sábado.
Mas agora que li os vossos comentários reforcei a hipótese de que é por causa do sol que isso está acontecendo, e vou ver se arranjo um outro sitio, junto com o meu kinguio eu tenho um casal de guppy um casal de espadas. Andei lendo que é bom o kinguio ter um compnheiro de mesma espécie, e vou estudar isso tambem.

O PH da agua está a 7.6
Na loja da minha cidade não há testes de amonia ou de nitrito, só o de ph, :) , (ai aquela loja chainsaw.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> )
mas eu vou providenciar em uma cidade vizinha.... Obrigado por enquanto.

A luz directa do sol ajuda muito na prolifereção de algas, mas até no aquário tens uma iluminação forte, se tiveres poucas plantas aconselho-te a pores mais(principalmente das de crescimento rápido). Assim as plantas absorvem mais nutrientes da coluna de água e estes já não sobram para as algas
tens noção do tamanho que os kinguios vão atingir? quando ficarem maiores abrem a boca e engolem os guppies :blush: na minha opinião acho que não deves comprar outro para esse aquário pois o aqua é muito pequeno e os kinguios crescem bastante
quanto ao pH, não está assim tãaaao alto. Os peixes que tens preferem águas ligeiramente alcalinas por isso também não precisas baixar muito o pH, julgo que se conseguires baixar o pH para 7.4 basta. Se tiveres uma quantidade razoável de plantas no aquário injectar CO2 no aqua, podes também colocar turfa no filtro (se o teu filtro o permitir), etc
  • 0

#8 thallystox2008

thallystox2008
  • Membro eMail Errado
  • 28 Mensagens
    • :

Publicado 08 Janeiro 2008 - 02:23

A luz directa do sol ajuda muito na prolifereção de algas, mas até no aquário tens uma iluminação forte, se tiveres poucas plantas aconselho-te a pores mais(principalmente das de crescimento rápido). Assim as plantas absorvem mais nutrientes da coluna de água e estes já não sobram para as algas
tens noção do tamanho que os kinguios vão atingir? quando ficarem maiores abrem a boca e engolem os guppies :lol: na minha opinião acho que não deves comprar outro para esse aquário pois o aqua é muito pequeno e os kinguios crescem bastante
quanto ao pH, não está assim tãaaao alto. Os peixes que tens preferem águas ligeiramente alcalinas por isso também não precisas baixar muito o pH, julgo que se conseguires baixar o pH para 7.4 basta. Se tiveres uma quantidade razoável de plantas no aquário injectar CO2 no aqua, podes também colocar turfa no filtro (se o teu filtro o permitir), etc

Obrigado, vou ver se consigo baixar o ph, e tambem jah estou montando um aqua de 240l para os kinguios, a proposito: voçe sabe me dizer quais outros peixes posso colocar com os kinguios?
Vou retirar o meu aqua de onde está e continuar a fazer tpas... muito obrigado... ;)
  • 0

#9 Andre Paiva

Andre Paiva
  • Membro
  • 317 Mensagens
    • :
  • Concelho:Amadora (Lisboa)

Publicado 19 Fevereiro 2008 - 09:50

Boas,
Pessoal, de umas duas semanas pra cá a água do meu aquário começou a ficar extremamente verde, tanto que às vezes só enxergo o meu kinguio por ser muito dourado... Eu fiz uma tpa de 50% e agua melhorou só que depois de dois dias tornou a ficar verde de novo... Nota-se que os peixes estão extremamente saudáveis :puppydogeyes: ;) .... O aquario recebe muita luz externa alem da lampada de 60w o que eu penso que pode ser uma infestaçao de algas... As minhas plantas tambem estão bem...

Olá!

Quando compraste o teu tronco ferveste-o em agua quente?
O meu aquario tambem já passou por isso, mas era verde e castanho, e eram algas.. comprei 3 ottocinclus affinis e ficou como novo passado prai uns 4 dias. Mas a agua estava limpa, era so tipo o hardscape que estava insfestado de algas, e o meu filtro (biobox) tambem.
  • 0

#10 Daniel Santos

Daniel Santos
  • Registo Descontinuado
  • 1247 Mensagens
  • Concelho:non portuguese
  • Interesses:TUdo o que seja animais. MAs principalmente repteis e peixes =)

Publicado 19 Fevereiro 2008 - 10:03

Bem muitas tpás e tira-o da luz directa do sol....

São algas

0 Membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 anónimos utilizadores