Salta para conteúdo

• Ligar-me com Facebook Ligar-me com Twitter Ligar-me com Windows Live Log In with Google      Ligar   
  • Criar conta

Insira em baixo o que pretende procurar
Select the language you want to translate this page to bellow.

Informação

Estimado Visitante, para tirar proveito de todas as funcionalidades e conteúdos que estão à disposição dos nossos membros, recomendamos que se registe no fórum. Pode fazê-lo através dos links disponíveis no canto superior direito da nossa página. O registo pode ser feito via: Facebook, Twitter, MSN ou formulário de registo, indicando todos os dados necessários. Obrigado!

A Administração

Foto
- - - - -

Algas Castanhas

• Please log in to reply
4 respostas a este tópico

#1 luisnobre

luisnobre
  • Membro
  • 376 Mensagens
    • :
  • Interesses:Peixes Tropicais e PC

Publicado 17 Agosto 2007 - 05:11

pessoal o meu aqua de CA´S esta a ganhar umas algas nas pedras e no vidro castanhas serao as tais algas do lago malawi porque eu comprei um produto para por no aqua que serve para recriar as condiçoes encontradas no lago malawi???????????????????????????????????
  • 0

#2 Peninha

Peninha
  • Membro eMail Errado
  • 668 Mensagens
    • :
  • País:Portugal
  • Concelho:non portuguese

Publicado 17 Agosto 2007 - 07:07

isso é falta de luz.. das duas uma, ou tens muito pouca luz e poucas horas ou tens lampadas de temperatura muito elevada... tipo 20,000K e mesmo assim tem q ser pouco tempo e pouca intensidade. só assim se criam as castanhas...alem disso tens que ver os parametros da agua, os fosfatos devem estar em alta.
  • 0

#3 luisnobre

luisnobre
  • Membro
  • 376 Mensagens
    • :
  • Interesses:Peixes Tropicais e PC

Publicado 17 Agosto 2007 - 08:34

mas ja em carradas de aquarios vi dessas algas , ha e como e que se ve o fosfato e como baixa-lo........mas as luzes que eu tenhu sao normais de aquario da sera day light.....e as algas n fazem mal aos peixes????????
  • 0

#4 Guilherme_Guila

Guilherme_Guila
  • Membro Recém Chegado
  • 58 Mensagens
    • :

Publicado 17 Agosto 2007 - 10:06

Essas algas sao normais em aquários novos, ainda não estabilizados.....se desenvolvem com baixa iluminação, níveis de silicato novo........e elas existem no seu aquário, éque ele já da suporte a vida....com o tempo as verdes vão tomando espaço, nao se preocupe que não faz mal aos peixes.

[]'s
  • 0

#5 Peninha

Peninha
  • Membro eMail Errado
  • 668 Mensagens
    • :
  • País:Portugal
  • Concelho:non portuguese

Publicado 18 Agosto 2007 - 11:09

os fosfatos medem-se com testes proprios. os aquarios teem normalmente iluminações deficientes, e algas castanhas só se desenvolvem com baixa luminosidade. mas tambem não adianta por muita luz porque muita luz e fosfatos altos vai dar boom de algas verdes e de algas vermelhas (as famosas cabeludas) e essas ainda são mais chatas ou quase impossiveis de limpar. fazer mal não fazem nenhumas algas, mas são um sinal da existencia de nutrientes em excesso na agua.
  • 0

0 Membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 anónimos utilizadores