Algas Castanhas


luisnobre

Recommended Posts

pessoal o meu aqua de CA´S esta a ganhar umas algas nas pedras e no vidro castanhas serao as tais algas do lago malawi porque eu comprei um produto para por no aqua que serve para recriar as condiçoes encontradas no lago malawi???????????????????????????????????

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é falta de luz.. das duas uma, ou tens muito pouca luz e poucas horas ou tens lampadas de temperatura muito elevada... tipo 20,000K e mesmo assim tem q ser pouco tempo e pouca intensidade. só assim se criam as castanhas...alem disso tens que ver os parametros da agua, os fosfatos devem estar em alta.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas ja em carradas de aquarios vi dessas algas , ha e como e que se ve o fosfato e como baixa-lo........mas as luzes que eu tenhu sao normais de aquario da sera day light.....e as algas n fazem mal aos peixes????????

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas algas sao normais em aquários novos, ainda não estabilizados.....se desenvolvem com baixa iluminação, níveis de silicato novo........e elas existem no seu aquário, éque ele já da suporte a vida....com o tempo as verdes vão tomando espaço, nao se preocupe que não faz mal aos peixes.

 

[]'s

is_00124.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os fosfatos medem-se com testes proprios. os aquarios teem normalmente iluminações deficientes, e algas castanhas só se desenvolvem com baixa luminosidade. mas tambem não adianta por muita luz porque muita luz e fosfatos altos vai dar boom de algas verdes e de algas vermelhas (as famosas cabeludas) e essas ainda são mais chatas ou quase impossiveis de limpar. fazer mal não fazem nenhumas algas, mas são um sinal da existencia de nutrientes em excesso na agua.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais