Gerador Co2 Da Hailea


Recommended Posts

Comprei recentemente o gerador de CO2 da Hailea (HL-C900)

 

HL-C600-B.jpg

 

Até agora estou a gostar bastante deste dispositivo, a experiência anterior que tinha eram a das bombas DIY.

Gostava de saber se alguém também usa este equipamento e o que pensão dele.

 

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

usei em tempos um similar. de outra marca ( carbo+)

não gostei... e isso mesmo depois de testar do co2 diy mais trabalhoso e irregular.

a chapa oxidou, as placas de electrolise são caras.

mudei para o sistema de botija, inicialmente é um grande investimento, mas a longo prazo compensa.

mas cada caso é um caso.depende da capacidade do teu aquario e que plantas tens.

esse sistema no meu aqua de 450L, foi pobre em resultados. e essa tristeza custou a modica quantia de 20 contos na altura. o sitema de botija pouco mais de 30.

Editado por kromo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este custou-me 75eur mais portes.

Como o meu aquário é de 180L e estou a apostar num layout com bastantes plantas (utricularia graminifolia, hemianthus micranthenoides, etc), sei que irei precisar de CO2 e como já disse resolvi dar uma hipótese a este sistema por ser simples.

A minha montagem tem ainda uma semana, e por isso ainda não consigo avaliar bem os resultados do dispositivo, apesar do funcionamento dele me estar a baixar o PH.

 

Aguardo mais "feedback" sobre este equipamento e se conseguiram obter bons resultado com ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Desaconselho vivamente a compra deste equipamento.

 

A placa de carbono desfaz-se muito facilmente e gradualmente, mesmo estando a funcionar a metade da capacidade, o que deixa o aquário completamente turvo.

Quanto à injecção de CO2 resulta, e tenho bons resultados.

 

Penso que este equipamento só tem uma vantagem, o espaço que ocupa e a facilidade de regulação. Mas no entanto é bastante caro, em comparação com os Kits de Co2 da aquaristic.

Este equipamento custou-me 75eur e as recargas custam 30eur com a duração de 6 meses, um kit de CO2 pressurizado de 2kg 135eur +20eur de portes (da aquaristic, por exemplo).

 

Neste momento o meu kit de CO2 da aquaristic já vem a caminho, e este possivelmente vai para um mais pequeno, para não o deitar para o lixo.

 

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.