Salta para conteúdo

• Ligar-me com Facebook Ligar-me com Twitter Ligar-me com Windows Live Log In with Google      Ligar   
  • Criar conta

Insira em baixo o que pretende procurar
Select the language you want to translate this page to bellow.

Informação

Estimado Visitante, para tirar proveito de todas as funcionalidades e conteúdos que estão à disposição dos nossos membros, recomendamos que se registe no fórum. Pode fazê-lo através dos links disponíveis no canto superior direito da nossa página. O registo pode ser feito via: Facebook, Twitter, MSN ou formulário de registo, indicando todos os dados necessários. Obrigado!

A Administração

Foto
- - - - -

O que é? [Fotos]

• Please log in to reply
9 respostas a este tópico

#1 João Araújo

João Araújo
  • Membro
  • 282 Mensagens
    • :

Publicado 25 Novembro 2006 - 11:43

Comprei esta planta há uns 2 meses, tenho quase a certeza que é um musgo mas continuo sem saber que espécie é. Os outros musgos parecem "ramificar-se" mas este tem a aparência de novelos de cabelo. Cresce rápido como tudo! Estão aqui 2 fotos, uma "normal" e outra através do microscópio:

Imagem colocada

Imagem colocada

Os entendidos que digam alguma coisa pf :?:

Cumps :?:
  • 0

#2 Bangai

Bangai
  • Membro
  • 395 Mensagens
    • Time Online: 2h 20m 35s
  • Interesses:Aquáriofilia

Publicado 25 Novembro 2006 - 11:57

Boas

Isso parece-me ser uma espirogira (alga filamentosa)!

Cumps
  • 0

#3 João Araújo

João Araújo
  • Membro
  • 282 Mensagens
    • :

Publicado 26 Novembro 2006 - 12:00

Quando vi ao microscópio foi exactamente disso que me lembrei, mas sendo alga não daria um ar d "caldo verde" à água? a água continua cristalina... ainda por cima não consigo imaginar uma loja de aquariofilia a vender algas, ou consigo? :D
  • 0

#4 Luís Fortunato

Luís Fortunato
  • Consultor
  • 6352 Mensagens
    • Time Online: 15h 10m 6s
  • País:Portugal
  • Concelho:Amadora (Lisboa)
  • Interesses:Química, Física, Quebra-Cabeças, Puzzles, Fotografia e Aquariofilia
  • Feedback:  Reputação nos negócios

Publicado 26 Novembro 2006 - 01:07

Olá.

Lá por ser alga, não quer dizer que seja sempre microscópica e que "ande à solta" na coluna de água. Então tens tantos exemplos de algas que se agarram às plantas ou aos vidros...

Cumprimentos
Luís Fortunato
  • 0

#5 João Araújo

João Araújo
  • Membro
  • 282 Mensagens
    • :

Publicado 26 Novembro 2006 - 10:42

Ups... :lol:

Então quer dizer que devo ter um bom meio kilo de algas no meu aquário de 50 litros... :D

Obrigado pelas respostas
  • 0

#6 Sérgio Miguel

Sérgio Miguel
  • Membro
  • 157 Mensagens
    • :

Publicado 26 Novembro 2006 - 10:51

Sim
Eu tambem ja tive essa praga
Nem as ampularias lhe pegavam, a unica solução foi acabar com o aquario pois acabou por cobrir o fundo todo, deitei o areão todo fora e só aproveitei um troco mas tive de o ferver bem
  • 0

#7 João Araújo

João Araújo
  • Membro
  • 282 Mensagens
    • :

Publicado 26 Novembro 2006 - 12:21

E não há mesmo nenhuma espécie de peixe ou invertebrado que coma os restinhos disto? É que tirando a grande parte não adianta nada, os bocadinhos que restem vão sempre alastrar-se outra vez...
  • 0

#8 vasco osorio

vasco osorio
  • Membro
  • 6 Mensagens
    • :
  • Interesses:surf ;) bodyboard ;) reefs ;)

Publicado 21 Janeiro 2007 - 03:28

Comprei esta planta há uns 2 meses, tenho quase a certeza que é um musgo mas continuo sem saber que espécie é. Os outros musgos parecem "ramificar-se" mas este tem a aparência de novelos de cabelo. Cresce rápido como tudo! Estão aqui 2 fotos, uma "normal" e outra através do microscópio:
Imagem colocada
Imagem colocada
Os entendidos que digam alguma coisa pf ;)
Cumps :)

BOAS ,EU TENHO MUSGO DE JAVA,E NAO TEM NADA A VER COM ESTAS FOTOS QUE MOSTRAS,,NAO SEI QUE ESPEÇIE E´ ESSA ....
  • 0

#9 _skinner_

_skinner_
  • Membro
  • 76 Mensagens
    • :

Publicado 24 Janeiro 2007 - 09:30

Não te admires de comprar algas a pensar que é musgo! Ainda ontem o meu padrinho comprou um tal de "musgo de java" e deu por aquilo 9 euros e na verdade era musgo daquele que se encontra normalmente quando se vai oa bosque! As vezes os comerciantes aproveitam-se mesmo da ignorancia de alguns aquarófilos inexperientes! Pessoalmente opto ao máximo por comprar plantas a pessoal aqui do fórum: ficas mais bem servido, normalmente têm conhecimento daquilo que vendem e depois ainda consegues uns preços fantásticos! È apenas a minha opinião... Fica bem!

Fábio Gaspar
  • 0

#10 silver_fox

silver_fox
  • Membro
  • 652 Mensagens
    • Time Online: 2h 38m 22s
  • País:Portugal
  • Concelho:Lisboa (Lisboa)

Publicado 24 Janeiro 2007 - 10:17

para nao falar que as plantas que interessam 'a maior parte nao estao normalmente a venda nas lojas, nem em certas lojas mesmo so de aquariofilia
  • 0

0 Membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 anónimos utilizadores