Salta para conteúdo

• Ligar-me com Facebook Ligar-me com Twitter Ligar-me com Windows Live Log In with Google      Ligar   
  • Criar conta

Insira em baixo o que pretende procurar
Select the language you want to translate this page to bellow.

Informação

Estimado Visitante, para tirar proveito de todas as funcionalidades e conteúdos que estão à disposição dos nossos membros, recomendamos que se registe no fórum. Pode fazê-lo através dos links disponíveis no canto superior direito da nossa página. O registo pode ser feito via: Facebook, Twitter, MSN ou formulário de registo, indicando todos os dados necessários. Obrigado!

A Administração

Foto
- - - - -

Socorro meus peixes morreram, e eu fiz tudo certo!!!!

• Please log in to reply
2 respostas a este tópico

#1 ediltonmarlon

ediltonmarlon
  • Membro Recém Chegado
  • 18 Mensagens
    • Time Online: 3m 13s

Publicado 04 Outubro 2006 - 05:01

Olá pessoal tenho um aquario de 160 litros com 3 kinguios medios, e 8 bem pequenos2 carpas bem pequeninas e 4 chupa pedras,eles ficaram com ictio coloquei aqualife 2 dias depois comprei um termostato e coloquei a temperatura para 31 grause fiz uma troca parcial de 15% e os peixes foram morrendo um a um e os ultimos 3 sobreviventes estão morrendo e vejo q estão tipo despelando,E HJ MORREU UM CHUPA PEDRA COM UMS PONTINHOS VERMELHO NO CORPO, e sei q ñ irão sobreviver e ainda comprei uma ração alcon cure, já estou desesperado, peguei em um site tudo sobre quimica da água , ph, alcalinidade, tampão, dureza da água li muita coisa mesmo só p vcs terem uma ideia imprimi e deu 34 folhas e li tudo, e mesmo assim ñ consegui fazer com q meus peixes ficassem vivos, oq posso fazer??? quais peixes posso comprar e ter a certeza q são resistentes ? outra coisa compri um teste de ph e deu 7,5 mas ele só mede até aí se deu mais alto ñ tem como ver , isso pode ter sido o ph da água? como resolver isso???
POR FAVOR ME AJUDEM Ñ QUERO VER OS PEIXES MORRENDO!!
OBRIGADOOO
  • 0

#2 Valter Silva

Valter Silva
  • Membro
  • 484 Mensagens
    • :
  • Interesses:Ciclideos (Escalares), motos, carros

Publicado 04 Outubro 2006 - 07:25

Alguns conselhos e perguntas....
Ciclaste o aquário ???
Não alimentaste demasiado nos primeiros dias?
Juntaste os peixes todos de uma vez?
O que é um chupa-pedras ?

Agora os conselhos:
Compra peixes a pessoas que os reproduzem e evita as lojas de aparencia duvidosa.
Compra apenas peixes que conheças o nome, hábitos e necessidades.
Começa por peixes tropicais em detrimento dos de agua fria, por muito que os lojistas digam que não, são mais resistentes.
  • 0

#3 ediltonmarlon

ediltonmarlon
  • Membro Recém Chegado
  • 18 Mensagens
    • Time Online: 3m 13s

Publicado 04 Outubro 2006 - 09:35

Alguns conselhos e perguntas....
Ciclaste o aquário ???
Não alimentaste demasiado nos primeiros dias?
Juntaste os peixes todos de uma vez?
O que é um chupa-pedras ?

Agora os conselhos:
Compra peixes a pessoas que os reproduzem e evita as lojas de aparencia duvidosa.
Compra apenas peixes que conheças o nome,  hábitos e necessidades.
Começa por peixes tropicais em detrimento dos de agua fria, por muito que os lojistas digam que não, são mais resistentes.

ciclei sim alimentava com uma quantidade q a comida toda colocada era consumida em menos de 3 minutos e os peixes foram colocados os 10 vinheram todos juntos e depois de uma semana comprei mais 3 kinguios de tamanho medio, chupa pedra é aquele peixe q limpa o aquario tipo os corys.
e a loja q comprei os peixes de tamanho medio são de uma loja ótima a pessoa me ensinou como cuidar dos peixes e quando fui comprar os peixes ele me mandou esperar mais um tempo para poder comprar os peixes para poder se fazer o ciclo, e tos os peixes eram kinguios e apenas 2 carpas pequenas q acabaram de morrer tb mas morreram tipo dispelando soltando uma pele branca deles.
  • 0

0 Membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 anónimos utilizadores