Tratamento com flagyl


Recommended Posts

Olá

 

Após possuir discos há mais de 1 ano, resolvi fazer o meu 1º tratamento, relacionado com os problemas que tenho tido, estranhamente e felizmente, apenas com 3 discos, descritos no tópico "discus com gases".

 

Coloquei-os num aqua de 100 l com 2 filtros de esponja e dissolvi 2,5 comprimidos de flagyl (1 por 40 l).

 

Alguém poderá indicar-me a duração do tratamento ?

 

Abraços

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre que faço esse tratamento faço-o na comida!

Mas a unica vez que fiz dessa maneira usei meio comprimido num aquario de 15L e mudava 50% da água tudos os dias e adicionava mais meio 1/4 de comprimido! Fiz isto 3 vezes, ou seja, 4 dias!!

 

 

AbraçO!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo Luis

 

Metronidazole

 

Quantidade de 250 mg por 50 litros de água. Repetir durante 3 dias com mudas de 20% a 30% de água todos os dias repondo o medicamento na quantidade retirada. Ao quarto dia filtrar com carvão e mudar 50% de água. Passados uns dias repetir o tratamento.

A dose do medicamento pode ser aumentada para o dobro sem grandes problemas.

O medicamento pode também ser administrado na comida.  

Atenção que os parasitas não desaparecem todos. Este tratamento serve apenas para libertar o peixe da maior parte e enfraquecer os restantes para que o sistema imunitário possa combate-los. É possível que mais tarde os problemas voltem a surgir.

O medicamento para humanos que contém este composto activo é o flagyl e pode ser adquirido em qualquer farmácia.  

 

Espero que isto te possa ajudar.

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Há 4 dias que os bichos estão em banhos de flagyl.

Amanhã vou tirá-los.

Aconselham mesmo a repetir o tratamento passados uns dias ?

 

Abraços

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá, chamo-me Duarte,e estou a pensar adquirir discus,e para o caso de ficarem doentes eu tb gostaria de usar Flagil, mas ONDE?

Como posso arranjar esse medicamento em Portugal?

Moro perto de èvora e já corri a pente fino MUITOS sites que referenciam esse medicamento, mas não sei onde encontar, podiam ajudar-me?

 

Um abraço.

 

Duarte :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

O Flagyl encontra-se à venda em qualquer farmácia, sendo um medicamento barato.

 

E, já agora, somos vizinhos, pois sou de Évora.

 

Abraços

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, mas devo pedir a marca flagyl ou outro nome?

E já agora, não é professor de ciências?

Não esteve a dar aulas em Arraiolos à 1ano, 1ano e meio? :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes comprar em qualquer farmácia e pedes FLAGYL ,que é um medicamento muito usado, por senhoras, para tratamento de infecções internas.

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos. Já encontrei tantos tratamentos diferentes com flagyl que me questionei qual seria o mais aconselhavel. Decidi seguir o método que o untergasser descreve no livro discus health e mesmo assim não o sigo à risca.

Quanto à quantidade acredito que poder ser aumentada para o dobro e desde que o faço nunca tive problemas mas sim resultados melhores.

Normalmente recorro sempre ao medicamento na comida e só em último caso na água. Para a comida não tenho uma dose certa.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

A minha experiência a nível deste tratamento também me diz que a dosagem pode variar muito. O máximo que usei foi 1 comprimido para 30L.

Quanto a efectuar o tratamento através da comida nunca o consegui efectuar decentemente pois os meus peixes n comem mais nd a n ser granulado e flocos da sera e larvas. Antes ainda comiam Tetra delice mas devem ter percebido que tinha medicamento e nunca mais comeram! :wink:

 

Já agora ponho uma questão. Pelo que sei o Flagy também é um bom medicamento para os parasitas das guelras mas se o fizermos através da comida será apenas com o objectivo dos parasitas intestinais, não?

 

 

Abraços

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno Carvalho,

 

acho que a melhor comida para juntar medicamento é a congelada e quando se trata de larva de mosquito acho que a maior parte dos discus a comem sem problema. Eu costumo usar coração mas tb já usei larva com medicamento que descongelei para misturar e voltei a congelar ligeiramente.

 

Quanto ao flayl servir para guelras não sei mas tenho dúvidas. O ultimo tratamento que fiz para as guelras e que resultou muito bem (alguns tinham um guelra fechada e no dia seguinte voltaram ao normal) foi com um medicamento da waterlife. Claro que tive de utilizar o dobro do recomendado mas fiquei contente com os resultados.

Agora com água sempre limpa e os peixes a crescerem bem, acredito que os parasitas ainda lá estão pq a respiração nem sempre é normal mas tb acredito que estão a criar defesas. Até acho que o contacto com certas doenças em idades jovens pode ser bom (entre aspas :2gunfire: ) já que cria no peixe um sistema de defesa que o acompanha por toda a vida. Desde q a água esteja sempre boa!

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno Loureiro!

 

 

Já li em muitos sitios que o Flagy tb é bom para parasitas das guelras. Mas tb n posso dar certezas.

 

Mas já agora podes-me dizer qual é esse medicamento da Waterlife? Já ouvi falar algumas vez dele, mas nunca comprei pois n sei kal é.

 

Abraço!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D Olá luís, espero que possa trtá-lo assim, visto ke já ñ é meu prof., poderia mandar-me um mail pra dmscr2001@yahoo.com.br

para eu lhe poder responder, pois as ligações do forum ñ funcionam, eu gostaria de lhe perguntar se depois do natal me podia vender alguns escalares bebes ou discus(se se reproduzirem), pois prefiro assim: de um

criador, pois são melhor tratados.

 

OK

 

Um abraço

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O medicamento da waterlife para as guelras é o sterazin. O problema destes medicamentos é que são muito diluidos talvez por a marca pretender evitar ao máximo má utilização dos utilizadores e consequentes mortes. Por isso adiciono sempre o dobro da dose recomendada.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas....

 

 

Acabei de aplicar a 1 dose de flagyl aos meus discus. Apliquei 4 comprimidos (aqua de 240l) misturados com a artémia dissolvido num boião. Estava a pensar durante 3 dias retirar 40% da agua repondo meio comprimido de flagyl. Tou a fazer bem o tratamento ?

 

Este medicamento pode afectar outros peixes ?

Discus Power !!

 

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João!!

 

A minha experiencia nesse tratamento leva-me a dizer que 40% n é nada muito! Eu quando faço esse tratamento faço mudas de 50% e já sabei com alguns expert em Discus a alguns fazem mesmo mudas de 100% adicionando todos os comprimido novamente.

 

Como te disse de fizeres de 40% adiciona sempre 2 comprimidos a seguir a mudanças. N tenhas medo pois há que utilize 1 comprimido para 30L, ou seja, o dobro da dosagem que tas a utilizar.

 

Depois diz como está a correr o tratamento!!

 

Abraços!!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu continuio na minha:

tudo depende se o tratamento esta aser feito no aquario junto com outros peixes ou se esta num aqua hospital.

caso seija no aqua onde se encontram mais peixes as mudanças de agua de 40 e 50 % vao alterar as caracteristicas da agua repentinamente.

mas isto cada um e como cada qual e cada um faz como acha que deve fazer 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

João, na minha opinião não se deve nenhum tratamento no aquário principal!!!(excepção feita á via oral).

 

No caso do flagyl o próprio medicamento,em humanos perde o efeito em 3h por isso, no caso de não ser a via oral de tratamento,o seu uso num aquário com filtro biológico não é de bom senso ,porque além de mais caro, dificulta as tracas parciais essênciais ao tratamento!!!

 

Além de que o próprio medicamento tem no seu excipiente compostos nitrogenados que aumentarão os nitratos sem dúvida, e no caso de haver falha na biologia do aqua,os nitritos podendo ser fatal a um peixe debilitado, com a intoxicação por amónia.

 

O uso de aquário hospital é essencial!!!

Se podem não prescindam!!!

 

Abraço

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas sugestões. Concordo perfeitamente com o aquario hospital, no meu caso so estou a fazer o tratamento no proncipal porque ele dentro de alguns dias vai ser totalmente limpo porque vou ter obras em casa 8)

 

No entanto e a respeito das mudas vou seguir a opção do Nuno, amanha troco 40% e junto + 2 comprimidos e no dia seguinte a mesma coisa.

 

 

Penso que estou a fazer o correcto

 

Mais uma vez obrigado a todos

Discus Power !!

 

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno!

caso seija no aqua onde se encontram mais peixes as mudanças de agua de 40 e 50 % vao alterar as caracteristicas da agua repentinamente.

 

Esta é aquela afirmação que dá para concordar e discordar. 8)

Eu faço mudas quase diarias de 40% e não altero nenhum parmetro da água (apenas baixo os nitratos e famila), mas isto pois a água nova tem quase as mesmas caracteristicas dá velha.

 

Agora se a água é muito diferente fazer mudas de 40% é um crime! :(

 

Abraços!!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois e verdade podemos concordar ou discordar

se a agua tem os mesmos parametros nao a precisas de mudar

eu nao o faço prefiro fazer mudas de menos quantidade e com mais freequencia. claro se queremos e podemos arriscar tudo bem

mas claro isto e apenas uma opiniao minha

e bom aprendermos esta aprendi a custo de muitos gupys mortos mais de 200 de uma so vez

a ums anos quando decidi mexer nos aquas que o meu pai tinha na altura agua apenas havia dois tipos para mim a limpa e a suja ele nao estava tinha ido para fora do pais e eu achei que a agua estava suja ecomo nada tinha para fazer... ja se sabe o resultado quando ele chegou levei uma sova daquelas mesmo boas

:shock:

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao percebi uma coisa: porque e' necessario mudar a agua diariamente durante o tratamento com o flagyl? O flagyl dissolvido degrada-se? Percebo que se mude a agua para retirar o antibiotico, mas nao percebo porque se muda a agua, se depois vai-se la por antibiotico outra vez.

 

Pergunto isto porque para mim da algum trabalho mudar a agua, o pH da agua que sai da torneira e' de cerca de 8, e o aquario anda pelos 6,6.

 

Um abraco,

Rodrigo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais