Salta para conteúdo

• Ligar-me com Facebook Ligar-me com Twitter Ligar-me com Windows Live Log In with Google      Ligar   
  • Criar conta

Informação

Estimado Visitante, para tirar proveito de todas as funcionalidades e conteúdos que estão à disposição dos nossos membros, recomendamos que se registe no fórum. Pode fazê-lo através dos links disponíveis no canto superior direito da nossa página. O registo pode ser feito via: Facebook, Twitter, MSN ou formulário de registo, indicando todos os dados necessários. Obrigado!

A Administração

Foto
- - - - -

Plantas crescem de noite???

• Please log in to reply
2 respostas a este tópico

#1 Pedro Viana Miranda

Pedro Viana Miranda
  • Membro Recém Chegado
  • 51 Mensagens
    • :

Publicado 30 Janeiro 2005 - 10:42

Boas

Li, algures aqui no forum (acho eu) que o crescimento físico (em cm) das plantas ocorria durante a noite? ou seja com a luz desligada? terei lido bem?

Segundo essa lógica, durante o dia estão a fazer fotossintese e o crescimento é reduzido e a noite é que se dá realmente o crescimento??

Estou mesmo curioso se li ou sonhei sobre isto :wink:

Dêem as vossas opiniões s.f.f.

Obrigado

Abraço
Pedro Miranda
  • 0

#2 Pedro Borges

Pedro Borges
  • Membro
  • 1156 Mensagens
    • Time Online: 14m 13s
  • Interesses:Aquariofilia, Violão, Linux, Botânica, Fotografia, Java, Xadrêz, Voleibol, Aviação, ...

Publicado 30 Janeiro 2005 - 10:55

Leste mesmo biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':wink:' /> Por acaso não sei se é comum a todas as plantas, pelo menos a Glossostigma elatinoides cresce garantidamente muito mais de noite que de dia.

Abraço,
Pedro
  • 0

#3 Just_me

Just_me
  • Consultor
  • 3801 Mensagens
    • Time Online: 2h 40m 15s

Publicado 30 Janeiro 2005 - 02:25

A fotossintese fornece açucares para as actividades metabólicas da planta. Assim os recursos da planta tendem a ser utilizados para fornecer tudo o que é indispensável á fotossintese, e nas alturas onde esta nao pode ocorrer...então a planta concentra-se no crescimento.
  • 0

0 Membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 anónimos utilizadores