|
|
|
|
|
| 1º Lugar Ferrari + Lambo + Porsche 3X2 Autódromo do Estoril ![]() ![]() ![]() |
2º ao 5º Lugar Kart Cross Drive Experience (válido para 2 pessoas, em Sintra) ![]() ![]() ![]() |
![]() ![]() |
Jul 28 2010, 06:26 PM
|
|
|
Grupo: Membro Posts: 32 Idade: Não disponível Registado: 13-December 08 Membro nº: 29.914 |
Olá,
Comprei ontem 4 Tetras Glowlight (penso que também se chamam neons rosa) para juntar ao meu aquário composto por neons e barbos (fora os peixes de limpeza). Como nunca existiu problema entre os neons e os barbos pensei que não houvesse problema. No entanto verifico que os 3 novos (porque um deles está desaparecido) estão sempre escondidos na vegetação, sendo que 2 deles até têm as barbatanas um pouco ratadas. Agora a dúvida: devo esperar e ver no que dá a situação ou tentar acrescentar mais uns 3 ou 4 exemplares, para que se forme cardume, e assim os barbos possivelmente fiquem mais calmos? Cumprimentos. |
|
|
|
Jul 28 2010, 07:03 PM
|
|
|
Grupo: Membro Outros Grupos: grp ENTRE MARGENS Posts: 232 Idade: 26 Registado: 7-February 10 De: Oeiras Membro nº: 44.336 |
Qual é o tamanho do aquário? Devias ter colocado logo no minimo 6\8, de forma a evitar que se sintam desprotegidos, e podes culpar o lojista que te vendeu apenas 4 desses exemplares, onde os compraste? Os barbos são conhecidos pela sua agressividade e por serem muito territoriais. Se o aquário for pequeno, creio que nunca vais conseguir manter ambos. Este post foi editado por Hugo R. Silva: Jul 30 2010, 12:39 PM
Razão por editar: Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS
|
|
|
|
Jul 29 2010, 10:59 AM
|
|
|
Grupo: Membro Posts: 32 Idade: Não disponível Registado: 13-December 08 Membro nº: 29.914 |
O aquário tem ~180L. Então o melhor mesmo será comprar mais uns quantos exemplares correcto?
Razão por editar: Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS
|
|
|
|
Jul 30 2010, 09:36 AM
|
|
|
Grupo: Membro Posts: 2.054 Idade: Não disponível Registado: 25-December 09 De: Póvoa de Varzim Membro nº: 43.024 |
São barbos tigre?
quantos barbos tens? deves ter pelo menos 5. e o aquario deve ter referencias para o cardume circular e ficar entretido, isto vai aliviar o stress. Barbos tigre são perfeitamente compativeis com os tetras maiores, mas esses pequenos... neons... acho que não. |
|
|
|
Jul 30 2010, 12:33 PM
|
|
|
Tenho 8 barbos (4 tigre, 3 verdes e 1 albino). Como referi anteriormente os barbos convivem pacificamente com os neons (que são 7). Nunca houve problemas e inclusive nadam uns no meio dos outros. Agora com esta espécie nova é que estão a existir os problemas. Este post foi editado por Hugo R. Silva: Jul 30 2010, 12:40 PM
|
|
|
|
Jul 30 2010, 03:09 PM
|
|
|
Grupo: Membro Posts: 2.054 Idade: Não disponível Registado: 25-December 09 De: Póvoa de Varzim Membro nº: 43.024 |
pode ser só no inicio, os meus no inicio chateavam a ampularia, agora não lhe passam bola.
|
|
|
|
![]() ![]() |
|
Versão Simples | Data / Hora: 7th September 2010 - 08:14 AM |
| Parceria: | Visite os nossos patrocinadores! | Hosted by: |
![]() |
![]() |
|
| Quer ver aqui o seu banner? Pergunte-me como. |