IPB
Visite os nossos patrocinadores!
Quer ver aqui o seu banner? Pergunte-me como.
Select the language you want to translate this page to bellow.

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registar )

Google

Iniciativa de Verão Aquariofilia.Net

AQUACACHING

Parte numa aventura de caça ao tesouro pela aquariofilia nacional! Em conjunto com os nossos patrocinadores e apoiantes, temos muitas surpresas espalhadas por todo o país à tua espera! Participa e habilita-te a ganhar estes fantásticos prémios!
1º Lugar
Ferrari + Lambo + Porsche 3X2
Autódromo do Estoril
2º ao 5º Lugar
Kart Cross Drive Experience
(válido para 2 pessoas, em Sintra)

==> Vê aqui mais informações! <==

Classificação até ao momento:
1º Lugar - alfapa - 4 Tesouros
2º Lugar - mecamachine - 4 Tesouros
3º Lugar - JMG - 2 Tesouros
4º Lugar - zepsi01 - 2 Tesouros
5º Lugar - [C4] - 1 Tesouro
6º Lugar - joaomiguelfranco - 1 Tesouro

Reply to this topicStart new topic
> Neons cardinais fêmeas, Ajudemmmmmm
ssssilva_2
post Jul 26 2010, 12:41 AM
Post #1

Grupo: Membro Recém Chegado
Registado: 8-July 10
Membro nº: 48.447

Galera...meus neons andam meio gordinhos...acho que são as fêmeas...só que estão tão gordas que parecem que vão explodir. Será que estão prontas pra desovar ou estão com alguma doença....segue a foto.

Este post foi editado por ssssilva_2: Jul 27 2010, 12:49 AM
Go to the top of the page

+Quote Post
otrebor76
post Aug 29 2010, 09:50 PM
Post #2

Grupo: Membro
Registado: 7-May 09
De: Ilha da Madeira
Membro nº: 35.669

QUOTE(ssssilva_2 @ Jul 26 2010, 01:41 AM) *
Galera...meus neons andam meio gordinhos...acho que são as fêmeas...só que estão tão gordas que parecem que vão explodir. Será que estão prontas pra desovar ou estão com alguma doença....segue a foto.

pelo que sei tens de alimentar muito bem as fêmeas -usa artémia, microvermes e flocos ou comida congelada (escolhe pelos mais gordos) colocar 1 ou 2 num aqua à parte, usa berlindes no fundo.
mete um bocado de vegetação, e uma luz fraca. depois adiciona o macho de noite. observa o comportamento deles. não vale a pena deixar mais que 2 dias eles para acasalar. se não acasalarem troca de casais/trio.
a água deve de ser agua nova no aqua de reprodução e de preferencia com dureza baixa (simular a água com menos sais da altura das chuvas).
sei que os tetras cardinais são mesmo fotofobicos aquando alevins acabados de nascer e deve de ser feita uma ambientação até 10 dias em que a claridade vai sendo aumentada gradualmente.
os alevins de oviparos são pequeninos. artémia é garnde demais para eles. deves de usar algo como Hobby protogen que nada mais é do que protozoarios que em contacto com a água vão se reproduzir e alimentar os peixes. depois usas microvermes que são bem pequeninos e faceis de apanhar pelos alevins e depois sim usas artemia.
boa sorte e dá noticias.
eu vou tentar daqui a uns tempos reproduzir os tetra cardinais que são dos mais dificeis de reproduzir em cativeiro. a ver se tenho sorte.
Go to the top of the page

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 membros(s) está(ão) a ler este tópico (1 visitantes e 0 anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

RSS Versão Simples Data / Hora: 7th September 2010 - 08:21 AM
Parceria:Visite os nossos patrocinadores!Hosted by:
Quer ver aqui o seu banner? Pergunte-me como.