Salta para conteúdo

• Ligar-me com Facebook Ligar-me com Twitter Ligar-me com Windows Live Log In with Google      Ligar   
  • Criar conta

Informação

Estimado Visitante, para tirar proveito de todas as funcionalidades e conteúdos que estão à disposição dos nossos membros, recomendamos que se registe no fórum. Pode fazê-lo através dos links disponíveis no canto superior direito da nossa página. O registo pode ser feito via: Facebook, Twitter, MSN ou formulário de registo, indicando todos os dados necessários. Obrigado!

A Administração

Foto
- - - - -

Peixes gravidos

• Please log in to reply
9 respostas a este tópico

#1 Umbus

Umbus
  • Membro Recém Chegado
  • 22 Mensagens
    • :

Publicado 16 Julho 2010 - 12:06

Boas,

Eu comprei a uns tempos uma guppy femea que me pareceu gravida, ao fim de uns tempos a minha namorada que tambem tem um aquario disse que tava, mas ela nunca mais da peixinhos e gostava de saber se ta mesmo gravida. O peixe ta mais gordinho que o resto dos guppys mas tambem deve ser a mais velha e maior. Tem junto ao rabo uma grande mancha preta e junto as guelras uma cor avermelhada. A foto nao esta boa nao consegui tirar melhor:

Imagem colocada

Imagem colocada

Depois tenho uma platti que a minha namorada me deu, anda sempre com outro atras e agora tambem tem uma parte mais escura junto rabo que os outros plattys nao tem e tambem tem um formato mais de "bolhinha". Será que esta gravida?

Imagem colocada

Imagem colocada

Acham que estao gravidos? Se sim quando acham que devem ter os filhotes, e sera que posso por as duas na mesma maternidade? aquilo tem uma divisao no meio mas a parte dos bebes e a mesma nao tem divisao.
  • 0

#2 Hugo R. Silva

Hugo R. Silva
  • Administrador
  • 14017 Mensagens
    • Time Online: 14d 18h 57m 5s
  • País:Portugal
  • Concelho:Oeiras (Lisboa)
  • Feedback:  Reputação nos negócios

Publicado 16 Julho 2010 - 12:09

Olá,

As fotos não são as melhores, mas a guppy parece mesmo grávida, a platty vê-se pior.

Podes deixar os pequenos nascerem no aquário sem ser preciso maternidades, desde que tenhas plantas onde eles se possam esconder.
  • 0

#3 Umbus

Umbus
  • Membro Recém Chegado
  • 22 Mensagens
    • :

Publicado 16 Julho 2010 - 01:10

Ja tenho novas fotos do platty e do meu aquario. Estas melhores :(

Foto do platty ja na maternidade (acham que esta gravida?):
Imagem colocada

Fotos da maternidade (espaço entre guppy e platty):
Imagem colocada

Imagem colocada

Fotos do meu aquário:
Imagem colocada

Imagem colocada

Acham que deva desligar o filtro de vez em quando? Tinha o filtro desligado, e os peixes pareciam menos agitados do que quando liguei.

Quanto tempo acham que levam a ter os filhotes?

A maternidade esta boa assim?
  • 0

#4 ZABOU

ZABOU
  • Membro
  • 188 Mensagens
    • Time Online: 11m 44s

Publicado 16 Julho 2010 - 01:43

boas!

Quanto à maternidade parece-me que está bem, mas como não tenho experiencia com isso espera mais opiniões.

Em relação ao aqua deves tirar as plantas dos vasos, tirar a lã de vidro que existe à volta das raizes e planta-la no substrato. A da esquerda se não me engano é uma anubia, logo não a deves plantar mas sim amarrar a um tronco ou até a uma pedra. Eu como fundo prefiro algo preto para se ver melhor os peixes e as plantas mas, gostos não se discutem.

Quanto ao filtro, não o deves desligar nunca ou corres o risco de te morrerem as bactérias boas e lá se vai o ciclo com o caraças. Se ele tiver a saída de água acima do nível do aqua e remexer muito a água, isso pode baralhar os peixes, nesse caso deves baixar o filtro. Se o filtro for potente e provocar muita corrente, isso tb pode assustar os peixes, nesse caso deves tentar muda-lo de posição para limitar a corrente, do tipo virar a saída para o vidro ou assim.

Quanto às "grávidas" nao te posso ajudar, apenas tive Guppys, e há muuuuuuuuuuito tempo sem nunca ligar muito a isso. Quando nasciam nasciam e pronto. Quantos peixes tens nesse aqua? Só elas estão assim? A descrição que dás da Guppy com mancha negra e tudo parece mesmo de gravidez mas não sei quanto tempo leva. Sei é que se as meteres na maternidade muito cedo pode lhes provocar muito stress e aborto.

Boa sorte
  • 0

#5 Umbus

Umbus
  • Membro Recém Chegado
  • 22 Mensagens
    • :

Publicado 16 Julho 2010 - 07:26

Ela anda calma, la ja esta a um dia, coloquei de noite, acho que ja esta assim a umas poucas semanas, quanto ao platty sera que esta gravida, tem apenas uma mancha ao pe da calda preta como podem ver as imagens.
  • 0

#6 Umbus

Umbus
  • Membro Recém Chegado
  • 22 Mensagens
    • :

Publicado 17 Julho 2010 - 03:06

Alguem me diz se esta plati esta gravida?
  • 0

#7 GabrielShow

GabrielShow
  • Membro Recém Chegado
  • 11 Mensagens
    • :

Publicado 21 Julho 2010 - 04:13

Alguem me diz se esta plati esta gravida?

Se ela esta com uma mancha perto da barriga, ela esta SIM grávida e a gestaçao dura em torno de 25 dias
...............Vlw..............
  • 0

#8 Lara.Croft

Lara.Croft
  • Membro Recém Chegado
  • 12 Mensagens
    • Time Online: 4m 24s
  • Concelho:Lisboa (Lisboa)

Publicado 22 Julho 2010 - 10:49

Boas,

Eu comprei a uns tempos uma guppy femea que me pareceu gravida, ao fim de uns tempos a minha namorada que tambem tem um aquario disse que tava, mas ela nunca mais da peixinhos e gostava de saber se ta mesmo gravida. O peixe ta mais gordinho que o resto dos guppys mas tambem deve ser a mais velha e maior. Tem junto ao rabo uma grande mancha preta e junto as guelras uma cor avermelhada. A foto nao esta boa nao consegui tirar melhor:

Imagem colocada

Imagem colocada

Depois tenho uma platti que a minha namorada me deu, anda sempre com outro atras e agora tambem tem uma parte mais escura junto rabo que os outros plattys nao tem e tambem tem um formato mais de "bolhinha". Será que esta gravida?

Imagem colocada

Imagem colocada

Acham que estao gravidos? Se sim quando acham que devem ter os filhotes, e sera que posso por as duas na mesma maternidade? aquilo tem uma divisao no meio mas a parte dos bebes e a mesma nao tem divisao.

vou falar so de guppies que de platys não tenho experiencia. a guppy esta gravida de certeza!!! as guppies só precisam de estar com o macho uma vez para engravidarem durante 8 vezes seguidas, o tempo de gestação é de 28 dias aproximadamente depende de outros factores como a temperatura, no final da gestação muito cuidado com as trocas de água, o stress pode levar ao aborto dos bebes. se achas que já passou muito tempo e nada, vê o teu ph, tem que estar a pelo menos 7.0, se tiver menos elas não têm os bebes, e se tiver mais do que 7.0 ainda melhor para elas, adoram é sempre a parir....
neste momento ves a mancha preta, mais no final do tempo vai ficar laranja, são os ovos que vão libertar os bebes na propria barriga.
quanto as maternidades, são e não são uteis:
são: porque impedem a aproximação do macho (este assim que vê que a fêmea esta a ter os bebes, vai la tentar mata los sempre que saiam e acaba por aleijar a fêmea, já basta a fêmea sofrer o parto quanto mais levar com o macho, é que muitas das vezes a fêmea não resiste e acaba por morrer.) assim ele não a chateia.
não são uteis: porque a fêmea fica stressada por estar ali fechada tanto tempo.
bem entre ficar stressada e morrer... tenta coloca-la na maternidade mesmo nos ultimos dias
  • 0

#9 Umbus

Umbus
  • Membro Recém Chegado
  • 22 Mensagens
    • :

Publicado 22 Julho 2010 - 01:12

Pois o pior e o seguinte. Tal como uma e como otura, nao sei msm quando vao ter os filhotes, ja a uma serie de tempo que o tenho na maternidade. E nunca mais tem os filhotes. A Plati ja a tirei de la pois estava muto stressada, a guppy anda la sempre na boa. Se calhar hoje tiro um pouco.

Pior agora tenho uma molly que acho que tambem esta gravida loool. E so tenho espaço para 2 peixes na maternidade, a nao ser que coloque 2 peixes num espaço so. Hoje vou ver se arranjo esconderijos para eles :lol:
  • 0

#10 Lara.Croft

Lara.Croft
  • Membro Recém Chegado
  • 12 Mensagens
    • Time Online: 4m 24s
  • Concelho:Lisboa (Lisboa)

Publicado 08 Agosto 2010 - 07:08

Pois o pior e o seguinte. Tal como uma e como otura, nao sei msm quando vao ter os filhotes, ja a uma serie de tempo que o tenho na maternidade. E nunca mais tem os filhotes. A Plati ja a tirei de la pois estava muto stressada, a guppy anda la sempre na boa. Se calhar hoje tiro um pouco.

Pior agora tenho uma molly que acho que tambem esta gravida loool. E so tenho espaço para 2 peixes na maternidade, a nao ser que coloque 2 peixes num espaço so. Hoje vou ver se arranjo esconderijos para eles :smile2:

se o teu aquario for muito plantado, muitos esconderijos e muitas femeas para um so macho, podes deixa las fora da maternidade. qual é o ph k esta a tua agua?
  • 0

0 Membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 anónimos utilizadores