Salta para conteúdo

• Ligar-me com Facebook Ligar-me com Twitter Ligar-me com Windows Live Log In with Google      Ligar   
  • Criar conta

Insira em baixo o que pretende procurar
Select the language you want to translate this page to bellow.

Informação

Estimado Visitante, para tirar proveito de todas as funcionalidades e conteúdos que estão à disposição dos nossos membros, recomendamos que se registe no fórum. Pode fazê-lo através dos links disponíveis no canto superior direito da nossa página. O registo pode ser feito via: Facebook, Twitter, MSN ou formulário de registo, indicando todos os dados necessários. Obrigado!

A Administração

Foto

Orçamento para calha

• Please log in to reply
3 respostas a este tópico

#1 lsdluis

lsdluis
  • Membro
  • 192 Mensagens
    • :

Publicado 11 Maio 2009 - 08:01

Boa tarde rui ,queria saber um orçamento para uma calha com 8x54w t5 com suportes laterais para agua salgada com as respectivas lampadas e com 4 fichas de alimentação.
Tens previsoes de quando irás comercializar calhas com leds para agua salgada?

#2 ramirezi

ramirezi
  • Patrocinador
  • 161 Mensagens
    • Time Online: 4d 9h 2m 45s
  • Mail:aquaeden@aquaeden-shop.net
  • País:Portugal
  • Concelho:Mafra (Lisboa)
  • Interesses:aquascaping,biologia.

Publicado 11 Maio 2009 - 08:27

Boas Luis.

A calha solstar 8x54w custa 375eur c/ suportes laterais.
As minhas calhas só com leds estão em fase de preparação, mas vem aí grandes surpresas.
As primeiras calhas serão calhas para aquários nanoplantados e nanoreefs.

Imagem colocada
Imagem colocada

Rui Alves

#3 lsdluis

lsdluis
  • Membro
  • 192 Mensagens
    • :

Publicado 11 Maio 2009 - 08:43

Boas Luis.

A calha solstar 8x54w custa 375eur c/ suportes laterais.
As minhas calhas só com leds estão em fase de preparação, mas vem aí grandes surpresas.
As primeiras calhas serão calhas para aquários nanoplantados e nanoreefs.

Imagem colocada
Imagem colocada

Rui Alves

Boa noite Rui desculpa estar a ser chato ,o meu aquario tem 1.20\65\55A (50 de coluna de agua)e a minha preferencia de iluminação era os leds,e se por acaso num espaço de 4 meses +ou- pensares em comercializar calhas(ou focos) de leds para aquarios "grandes" eu não me importo de esperar e ate adiar o começo do reef.
Grato pela atenção dispensada
Ate breve OBS: se quiseres responde por MP

#4 ramirezi

ramirezi
  • Patrocinador
  • 161 Mensagens
    • Time Online: 4d 9h 2m 45s
  • Mail:aquaeden@aquaeden-shop.net
  • País:Portugal
  • Concelho:Mafra (Lisboa)
  • Interesses:aquascaping,biologia.

Publicado 11 Maio 2009 - 09:50

Boa noite Rui desculpa estar a ser chato ,o meu aquario tem 1.20\65\55A (50 de coluna de agua)e a minha preferencia de iluminação era os leds,e se por acaso num espaço de 4 meses +ou- pensares em comercializar calhas(ou focos) de leds para aquarios "grandes" eu não me importo de esperar e ate adiar o começo do reef.
Grato pela atenção dispensada
Ate breve OBS: se quiseres responde por MP

Boas Luis.

Uma calha fiável de leds para um aquário dessas dimensões ainda vai demorar muito.
Podia até fazer-se, mas seria apenas gastar dinheiro porque os leds como tecnologia em pleno desenvolvimento enfrentam ainda muitos problemas e um deles é a gestão do calor dentro do chip.
Cerca de 50 a 90% de energia que é aplicado a um led converte-se em calor e é necessário que este calor abandone o chip para que o led seja 100% eficiente. Ou seja, todas as qualidades que atribuimos aos leds, como elevado fluxo luminico, vida prolongada, só são verdade quando é assegurado uma apropriada gestão de calor. Esta gestão nos leds actualmente é feita através do uso de dissipadores acoplados.
Realizar uma calha de iluminação baseada em leds é por isso neste momento uma tarefa gigantesca. A maioria de nós por causa da especificidade e exigência dos organismos que habitam os nossos aquários temos calhas compactas. Fazer uma instalação com leds para um aquário dessas dimensões e que seja tecnicamente viável é bastante complicado. Outras das caracteristicas afectada pelo calor é o comprimento de onda e portanto a temperatura de cor.

Rui Alves

0 Membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 anónimos utilizadores