### CONCURSO DE FOTOGRAFIAS "O meu peixe dava um quadro" ###


Recommended Posts

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS "O meu peixe dava um quadro"

 

Vimos assim anunciar a realização de um concurso de fotografia cujos primeiros lugares darão lugar a uma pintura a óleo em tela (o tamanho será definido à posteriori).

 

Ou seja, as fotos enviadas irão a votação e os 10 primeiros lugares verão as suas fotos pintadas a óleo em Tela por uma membro do fórum, a artista Luisa Fonseca (membro lcfonseca).

 

Os quadros serão posteriormente colocados em venda/leilão, por um valor a definir em conjunto pela artista e pelo fórum, sendo parte para a autora do quadro e outra parte reverte para o fórum.

 

Antes da venda, caso haja essa possibilidade, os quadros serão expostos no evento seguinte à conclusão dos mesmos.

 

Os autores das 10 fotografias vencedoras terão obviamente prioridade sobre a aquisição dos quadros originados pelas suas fotos.

 

» Fotografias:

As fotografias deverão ser enviadas para o endereço de email aquariofilia.fotos@gmail.com até domingo, dia 15 de Fevereiro, inclusive.

 

Após esta data, serão seleccionadas as fotografias que cumpram os critérios para serem submetidas a votação que decorrerá entre os dias 16/02 e 6ª feira 27 de Fevereiro (inclusive).

 

Existe um limite de 5 fotografias por cada concorrente.

 

 

As fotos devem obedecer aos seguintes critérios:

»» Tendo em conta que é para pintar, agradecemos que tenha o maior detalhe possível e sejam o maior possível (não é requisito indispensável, pelo que qualquer foto pode concorrer).

»» devem ter já todos os tratamentos necessários e ao gosto do autor;

»» não devem ter qualquer rebordo ou marca de água ou outro que identifique o autor.

»» e obviamente deve ser da própria autoria.

 

Pedimos a todos os concorrentes que quando enviarem as fotos, no mail, digam o nome próprio e o nick no fórum de forma a que depois das votações possamos dizer de quem são.

 

 

» Prémios:

# 1º lugar #

- 1 DVD do 2º Aniversário do fórum Aquariofilia.Net com o Sr. Takashi Amano

- 1 Livro Barbatanar Nas Cores do Arco Íris

- 1 t-shirt Aquariofilia.Net

- 1 Fita Aquariofilia.Net

- preferência na aquisição da tela

 

# 2º lugar #

- 1 DVD do 2º Aniversário do fórum Aquariofilia.Net com o Sr. Takashi Amano

- 1 t-shirt Aquariofilia.Net

- 1 Fita Aquariofilia.Net

- preferência na aquisição da tela

 

# 3º lugar #

- 1 t-shirt Aquariofilia.Net

- 1 Fita Aquariofilia.Net

- preferência na aquisição da tela

 

# 4º ao 10º lugares #

- 1 Fita Aquariofilia.Net

- preferência na aquisição da tela

 

 

» Votação:

A votação será feita por membros do fórum (recém chegados exclusive) do modo de pontuação que é costume nestes concursos no fórum (pontuação de 3pontos, 2pontos e 1 ponto por cada membro), e também pela pintora (Luisa Fonseca) que dará uma pontuação de 10pontos a 1ponto às 10 fotos que achar melhor, sendo o peso da votação de 50% para os votos dos membros e 50% para a votação da pintora.

Os próprios concorrentes também terão obrigatoriamente que votar, sendo que não podem atribuir pontos às suas próprias fotografias.

Empates »» Após a contabilização de todos os votos (quer da votação dos membros quer da votação da pintora), caso exista algum empate na votação, o factor de desempate será a data e hora da chegada das fotografias ao nosso email, recebendo a primeira das fotos empatadas a chegar mais um ponto.

Vencedor de vários prémios »»E porque procuramos que o maior número de membros seja contemplado com algum dos prémios, caso o mesmo membro fique classificado em mais do que uma posição premiada (ou seja, mais que uma fotografia nos 10 primeiros lugares), esse membro ficará com o prémio da sua foto que ficou com melhor posição, passando o prémio da(s) foto(s) seguinte(s) para os concorrentes seguintes.

 

 

» Termos de aceitação:

» Ao participar neste concurso aceita ceder os direitos sobre a(s) foto(s) submetida(s) para a finalidade anunciada:

- exposição da(s) foto(s) para votação

- elaboração de tela(s) a partir da(s) foto(s) (telas que poderão ser a óleo ou outro método escolhido pela pintora)

- exposição da(s) tela(s) em eventos

- venda ou leilão da(s) tela(s) com o valor a reverter para o Fórum.

- quaisquer tratamentos às fotos que sejam necessários para estas finalidades.

Todas as fotos que forem a concurso, os membros participantes automaticamente estão a ceder os direitos das mesmas para as finalidades em cima indicadas. Em caso de não aceitação de qualquer destas condições, não deve concorrer.

 

 

Quaisquer dúvidas deverão ser colocadas neste tópico.

Obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Não se era permitido ou se não era a melhor solução para colocar uma questão, mas aqui vai.

 

Desde já os meus parabéns pela iniciativa, tanto do fórum como da nossa amiga Luísa.

 

A questão é, só vale fotografias de peixes, ou podem ser de invertebrados também?

 

Caso não seja permitido este post estar aqui, apaguem, ou então digam que eu próprio apago.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Luisa...

 

Para fazer uma obra de arte não basta ter talento, não basta ter força, é preciso também viver um grande amor.

Wolfgang Amadeus Mozart

 

Só porque sei que compreendes... não resisti :bs_quesexclaim:

 

Cumps

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Luisa...

 

Para fazer uma obra de arte não basta ter talento, não basta ter força, é preciso também viver um grande amor.

Wolfgang Amadeus Mozart

 

Só porque sei que compreendes... não resisti ;)

 

Cumps

 

Marta

 

Marta batoteira, eu disse que essa frase era minha! :D

Não podias esperar, isto de escolher fotos não é fácil!

Vou postar já, tem calma!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Para fazer uma obra de arte não basta ter talento, não basta ter força, é preciso também viver um grande amor.”

Wolfgang Amadeus Mozart

 

Perfil

Quem sou eu?

… Uma artista que se apaixonou pela Aquariofilia!

 

Aos que me conhecem de há muitos anos pode causar surpresa este meu novo Amor, tudo começou com uma simples paixão num aquário de água fria, hoje deleito-me neste novo mundo, nele consigo dar asas a todas as minhas pequenas paixões; a pintura nos fundos dos meus aquários, o artesanato nas cerâmicas dos meus esconderijos, a bricolage (com as engenhocas DIY, os CO2, as canalizações e as Sump’s), a jardinagem nos meus (ainda fracos) plantados, a Criação na vida marinha, a camaradagem, as trocas de ideias… e muito mais!

Tenho sido privilegiada com a reprodução, as Corydoras com 600 Alevins, as Ampulárias com mais de 400 “caracolitos” e os Red Cherrys tiveram 21 filhotes à pouco tempo.

Vou crescendo à medida que aprendo, acredito que todos nós crescemos aprendendo como ser Deuses para conseguirmos Criar um dia, quando o tempo para nós já não existir e num conceito agora inacessível, outras formas de vida… a aquariofilia é o laboratório dessa aprendizagem, a versatilidade de todos os dons num conjunto Uno… e depois para os mais dotados… o prazer acrescido de poder tirar uma foto e imortalizar todos esses momentos!

Esse dom não tenho, a máquina pouco vale e a arte pela fotografia não é a melhor.

No entanto, tenho visto fotos por aqui de cortar a respiração, a vontade é pegar nos pincéis e não mais parar!

A todos os colegas do Fórum que têm esse dom, desejo a maior inspiração nos seus trabalhos, para que depois eu possa sentir essa energia e realizar os meus com a mesma inspiração!

A todas as minhas amigas e amigos, a todos os colegas na grande família adoptiva que é a Força Aérea Portuguesa, agradeço o feedback que recebi hoje, de Norte a Sul do País, traduzido no carinho, no apoio e na amizade, aos que ficaram com algumas encomendas penduradas… peço desculpa, mas o Amor está primeiro!

Conto com todos, se tudo correr bem, já no próximo evento, como prometi, logo que possa envio os dados para que nos possamos juntar e quem sabe… o cupido também vos faça ficar apaixonados e passarem a viver connosco este Grande Amor a que simplesmente costumamos chamar Aquariofilia!

 

Deixo um pequeno testemunho do meu trabalho para os que ainda não o conhecem, quanto aos proprietários dos quadros que escolhi, tenham paciência… mas eu disse que além do site e do Portfólio os divulgava onde precisasse, por isso ninguém se zanga! Estão ordenados a partir do mais recente!

 

Conto com todos e já sabem que podem sempre todos contar comigo…

 

Fundo3D_Duplex.gif

 

Surrealismo02.gif

 

Retrato04.gif

 

Paisagem01.gif

 

Flores.gif

 

Surrealismo05.gif

 

Retrato03.gif

 

Retrato01.gif

 

Surrealismo01.gif

 

Paisagem02.gif

 

Surrealismo04.gif

 

Surrealismo03.gif

 

Paisagem03.gif

 

Paisagem04.gif

 

Retrato02.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia foi da Luísa. É a ela que todos devemos agradecer por esta tão interessante iniciativa! A equipa do fórum limitou-se a dar forma à sugestão da Luísa :P

 

E claro, muitos parabéns à artista pela obra aqui apresentada... muito bom!

 

Mal posso ver os resultados deste concurso a serem passados para tela... ;)

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei muito da iniciativa ja me candidatei maioritariamente com invertebrados

 

 

ja se candidatou/inscreveu muita gente ?

Já recebemos 5 candidaturas , tendo sido uma delas anulada pela foto não ter a ver com a aquariofilia.

Relembro que as fotos têm que estar directamente relacionadas com a aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já recebemos 5 candidaturas , tendo sido uma delas anulada pela foto não ter a ver com a aquariofilia.

Relembro que as fotos têm que estar directamente relacionadas com a aquariofilia.

 

 

 

nao ha nada para fazer publicidade para meter na assinatura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dominik, podemos ver qualquer coisa...mais daqui a bocado, mas se quiseres fazer algo, estás à vontade, sempre a pensar no anonimato das fotos! ;)

 

 

 

nunca fix nada disso mas vou tentar pode ser que nao fique mau nao vou fazer nada de complicado so tipo cartas ja te meto mais duvidas por mp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WOW cabecadura

 

lcfonseca, muitos parabéns, essas pinturas estão lindas.

 

Vou ver se encontro por aqui algumas fotos minimante apresentaveis para mandar.

 

 

Olá, obrigada por dares a tua opinião, obrigada a todos, fico feliz por gostarem do meu trabalho!

Se os meus quadros estão minimamente apresentaveis para colocar aqui, acho que as tuas fotos também servem para mandar, não perdes nada, quem sabe se não são inspiradoras?

Acho que ninguém deve deixar de concorrer por ter receio que haja fotos melhores ou que as suas não sejam suficientemente boas... se eu pensasse assim nunca mostrava os meus trabalhos... eu sei que não sou a melhor artista, mas mostro o que sei fazer!

Por vezes nasce um quadro a partir de um pequeno detalhe e não da melhor imagem!

Conto com todos, :discuss_gathering:

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PArabens pela iniciativa.

 

E os quadros da lcfonseca estã lindo.

parabens.

 

 

:(

Carlos Fonseca.
O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


FeedBack Carlos1979

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Quero agradecer aos 11 concorrentes que já se inscreveram com excelentes 36 fotos.

Ficamos à espera de mais fotos.

 

Abraços.

 

Atão quer dizer que temos fotografos aqui !!

 

chainsaw:sad2::evil:

Carlos Fonseca.
O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


FeedBack Carlos1979

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Enquanto andamos pelo Fórum em busca de novidades... que tal mais um bocadinho de exposição virtual?

 

Tento sempre ser versátil e transparente, na minha pessoa e nos meus trabalhos, para que me conheçam melhor...

 

Sabiam que o óleo também é muito versátil?

 

Normalmente pintamos sobre tela:

 

A_LUZ.gif

 

LagoTiticaca.gif

 

ONDA.gif

 

TENTACAO.gif

 

Sobre platex:

 

ALENTEJO.gif

 

ORQUIDEAS01.gif

 

E já experimentaram sobre vidro?

 

FLORES03.gif

 

ColeccaoPrimavera1.gif

 

ColeccaoPrimavera4.gif

 

 

Também podemos pintar vitrais, mas sem ser a óleo, por causa da transparência (Este teve mais intervenientes na pintura):

 

PRESEPIO02.jpg

 

O que também tem transparência é a aguarela:

 

ALENTEJO02.gif

 

ALENTEJO01.gif

 

ACADEMIA.gif

 

E o acrílico, também, principalmente se usarmos veladuras:

 

QuadroBarco.gif

 

RELEVOS.gif

 

Também o carvão pode ter alguma transparência, como o "esfumato" de Leonardo Da Vinci, não é o caso:

 

FOTO.gif

 

carvao1.gif

 

E finalmente a Sanguínea... não é a cores, mas parece:

 

FOTO_SANGUINEA.gif

 

Já concorreram?

Eu já preparei os materiais... gosto de desafios!

 

Espero que também tenham gostado destes... podiam dizer qual é o vosso preferido e qual é que não gostaram.

Querem mais?!? :lol: (Não há bonecos com boinas, nem pincéis, cavaletes... nadinha! Este Fórum é uma tristeza)

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

realmente tenho que concordar com o Nuno M. Lopes estao realmente todos muito bons.

mas o que me chamou a atençao por ser diferente e que gostei muito foi logo o primeiro quadro, muito a frente e o quinto a contar do fim :lol:

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.