Musgo e mais musgo... 60L


FAAO

Recommended Posts

Boas,

 

Como já não postava fotos há muito tempo... aqui vai uma foto do meu áqua de 60l.

 

Dia seguinte á montagem:

Mosslovers_1c.jpg

 

2 meses depois:

Moss20080820_bc.jpg

 

Moss20080820_wc.jpg

 

Abraço,

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 81
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas

 

bom regresso :D

 

parece que foi revelado o contrario do mito que o musgo ou a riccia enterrado no areao apodrece e acaba por se soltar :D

 

belissimo como sempre :wink:

 

abraços.

 

Andei a ver os "Caçador de mitos" e decidi experimentar :lol:

Existem por aí muitas teorias e mitos por revelar... Este não é excepção á regra!

Obrigado pelos comentários ;)

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O Aquário a meu ver tem um tronco a mais pra mim ficava melhor só com um e colocaria uma planta nos cantos está o pocado vazio :wink:

Este ainda não é o aquário que mais gostei ver seu pra mim o melhor até agora foi o "Refrescante e Suave"

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Aquário a meu ver tem um tronco a mais pra mim ficava melhor só com um e colocaria uma planta nos cantos está o pocado vazio :wink:

Pretendo fazer um layout triangular em que as plantas de caule irão desde o bocado de Riccia do lado direito até á base larga do tronco.

Ainda está muito longe de estar finalizado... por isso temos de esperar!

Já agora qual é o tronco que na tua opinião está a mais?

 

Este ainda não é o aquário que mais gostei ver seu pra mim o melhor até agora foi o "Refrescante e Suave"

O "Refrescante e suave" não passou de mais um teste, esse nunca cheguei a finalizar. Acabou por ser uma óptima experiência, mas não gostei do efeito final... :lol:

Cumps,

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Filipe

 

Já há algum tempo não mostravas pic´s de montagens.

 

Quanto a este aqua, acho que fizeste uma boa selecção da madeira a usar e da forma como a colocaste - é um tipo de montagem que não é muito comum ver-se por aqui.

 

Dois reparos: na segunda imagem (creio), não gosto da dispersão do CO2 do lado direito da imagem - sendo esta realçada pelo tamanho pequeno do aqua -, nada de grave ainda assim, pormenores apenas; segue-se que se nota uma grande diferença da agregação da rotala ao centro das primeiras para as últimas imagens, onde me parece que um efeito de maior compactação sobressairia melhor à vista, mas claro, é apenas a minha opinião.

 

De resto, gosto muito do estilo minimal da montagem, onde as I. werneri a nadar dão um toque algo exótico ao conjunto.

 

E é só.

 

Vê lá se apareces mais vezes.

 

Cumprimentos

Editado por Ricardo Monteiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pretendo fazer um layout triangular em que as plantas de caule irão desde o bocado de Riccia do lado direito até á base larga do tronco.

Ainda está muito longe de estar finalizado... por isso temos de esperar!

Já agora qual é o tronco que na tua opinião está a mais?

 

 

O "Refrescante e suave" não passou de mais um teste, esse nunca cheguei a finalizar. Acabou por ser uma óptima experiência, mas não gostei do efeito final... :wink:

Cumps,

 

 

Boas

O Tronco que tem musgo está há mais pra mim não se enquadra dentro do layout do aquário na minha opnião, não sei qual é a tua intenção com aquele tronco se tiveres alguma gostaria que partilhasses essa ideia :lol:

Outra coisa que reparo é que o layout ficou a perder a meu ver com as pedras a serem comidas pelo o musgo e a riccia.

Outro coisa é que como tens colocado o substrato como fosse o meio arco com aquela riccia e o musgo ficou o pocado desproporcional (o terreno) mas isso podes corrigir com uma podazita ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dois reparos: na segunda imagem (creio), não gosto da dispersão do CO2 do lado direito da imagem - sendo esta realçada pelo tamanho pequeno do aqua -, nada de grave ainda assim, pormenores apenas; .

A 2ª imagem e a 3ª foram tiradas na mesma altura, apenas troquei o acrílico posterior do áqua, nada mais... A difusão do CO2 é devido á posição do filtro do lado oposto que evita que o CO2 vá directamente para a superfície, sendo assim existe um maior aproveitamento.

 

segue-se que se nota uma grande diferença da agregação da rotala ao centro das primeiras para as últimas imagens, onde me parece que um efeito de maior compactação sobressairia melhor à vista, mas claro, é apenas a minha opinião.

A planta usada é a Ludwigia arcuata e tem apenas 1 semana de plantada, por isso ainda não ganhou qualquer volume porque não foi ainda podada.

 

Vê lá se apareces mais vezes.

Vou fazer o possível e obrigado pelo comentário :wink:

 

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O Tronco que tem musgo está há mais pra mim não se enquadra dentro do layout do aquário na minha opnião, não sei qual é a tua intenção com aquele tronco se tiveres alguma gostaria que partilhasses essa ideia

Esse é o tronco chave do layout... por isso nem lhe vou tocar! Vais ter de esperar para ver o que vai sair dali...

 

Outra coisa que reparo é que o layout ficou a perder a meu ver com as pedras a serem comidas pelo o musgo e a riccia.

Seria muito difícil de isso não acontecer, o musgo não cresce... multiplica-se! Além que as pedras foram mesmo para segurar os troncos...

 

Outro coisa é que como tens colocado o substrato como fosse o meio arco com aquela riccia e o musgo ficou o pocado desproporcional (o terreno) mas isso podes corrigir com uma podazita

O meio arco é mesmo para manter e a riccia para substituir as pedras de forma a dar contraste com o musgo... andamos com os gostos trocados! ehheeh

Ainda bem... o que seria se gostássemos todos do verde!

 

Abraço,

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

excelente aquario, principalmente a forma dos troncos, que substrato utilizou? parece akadama.

Este aquário foi reaproveitado e não montado de raiz, como o musgo não necessita de nutrientes no solo, usei o da montagem anterior composto por:

ELOS Terra Zero, ELOS Bottom mineral e ELOS Terra grão pequeno.

 

Abraço,

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este aquário foi reaproveitado e não montado de raiz, como o musgo não necessita de nutrientes no solo, usei o da montagem anterior composto por:

ELOS Terra Zero, ELOS Bottom mineral e ELOS Terra grão pequeno.

 

Abraço,

 

pela cor e formato pareceu-me akadama :wink: já agora quantos tipos de musgo têm?

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse é o tronco chave do layout... por isso nem lhe vou tocar! Vais ter de esperar para ver o que vai sair dali...

 

 

Seria muito difícil de isso não acontecer, o musgo não cresce... multiplica-se! Além que as pedras foram mesmo para segurar os troncos...

 

 

O meio arco é mesmo para manter e a riccia para substituir as pedras de forma a dar contraste com o musgo... andamos com os gostos trocados! ehheeh

Ainda bem... o que seria se gostássemos todos do verde!

 

Abraço,

 

Olá

Eu espero pra ver o que sai dali mas continuo com a minha não faz falta :wink:

A meu ver preferia as pedras mas tu tens a tua opnião eu tenho a minha :lol: , mas tudo tranquilo :D

Ainda bem... O que seria que gostássemos todos de vermelho (Benfica ;))

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria fazer um tapete desse genero, mas so com musgo.

 

algumas questões:

1- qual o mais aconselhado?

2- Tenho so areao, estava a pensar em comprar um substrato da elos, se puser so por cima do areao, sem desmontar tudo resultará bem?

3- Não tenho Co2 nem estava a pensar em por, será que se safa?

4- que tipo de fertelização aconselhas?

 

obrigado e desculpa ser chato :wink:

[url="http://www.neobux.com/?r=zykon"]http://www.neobux.com[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pela cor e formato pareceu-me akadama :wink: já agora quantos tipos de musgo têm?

É parecida com a akadama especial mas mais escura e não se desfaz tanto. Para teres uma ideia, este substrato já foi utilizado em 3 montagens e está para durar...

Basta renovar com o bottom mineral e terra zero em novas montagens ou então terra uno em cápsulas caso seja para replantar em cima do existente.

 

Quanto ao musgo, apenas usei uma especie o Vesicularia dubyana.

 

Ainda bem... O que seria que gostássemos todos de vermelho (Benfica :lol: )

Bem me parecia que o teu grande defeito é seres do Benfas... como é que podias gostar do verde?! ;)

Vi logo que nunca estariamos em sintonia...

 

Abraço,

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É parecida com a akadama especial mas mais escura e não se desfaz tanto. Para teres uma ideia, este substrato já foi utilizado em 3 montagens e está para durar...

Basta renovar com o bottom mineral e terra zero em novas montagens ou então terra uno em cápsulas caso seja para replantar em cima do existente.

 

Quanto ao musgo, apenas usei uma especie o Vesicularia dubyana.

 

 

Bem me parecia que o teu grande defeito é seres do Benfas... como é que podias gostar do verde?! :lol:

Vi logo que nunca estariamos em sintonia...

 

Abraço,

 

Boas

Não conto como defeito prefiro chamar lhe qualidade :lol: verde só no aquário mas tem de sempre haver o pocado de vermelho :lol:

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria fazer um tapete desse genero, mas so com musgo.

 

algumas questões:

1- qual o mais aconselhado?

2- Tenho so areao, estava a pensar em comprar um substrato da elos, se puser so por cima do areao, sem desmontar tudo resultará bem?

3- Não tenho Co2 nem estava a pensar em por, será que se safa?

4- que tipo de fertelização aconselhas?

 

obrigado e desculpa ser chato :lol:

Se for apenas para meter musgo... apenas precisas de areia e nada mais! Nesse caso usaria uma rede por cima da areia com o musgo amarado e algumas pedras em cima para que a rede não levantasse.

A vantagem de usar ELOS ou akadama, como são argilas porosas, o musgo agarrar-se-á á argila e não precisa de ser amarrado.

Mais, como o musgo não tem raiz não necessitas de um solo fértil, logo a akadama será mais que suficiente.

Espero que tenhas uma tesoura bem oleada... porque vais precisar para manter o musgo certinho e compacto.

Fertilizações... mudas de água certinhas e está a andar...isto se usares apenas musgo!!!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Não conto como defeito prefiro chamar lhe qualidade :lol: verde só no aquário mas tem de sempre haver o pocado de vermelho :lol:

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Pois.. é coisa que tenho sempre alguma dificuldade em obter... vermelhos! :lol:

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso ja tinha observado esse aquario no teu blog e apreciei muito a forma como o musgo de desenvolveu....formou um tapete muito interesante e homogenio eu tambem tentei fazer uma coisa do genero mas nao sei o que correu ma

l xD um abraço e continua...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=102863 (ta ai o resultado xD)

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Filipe,

começo a ficar lixado com "f" grande com isto, eu a pensar em desfazer-me dos aquários para ficar só com 2, depois vens tu a dar estas ideias.

 

Ando a pensar montar um aquário aqui na empresa, e secalhar vai ser desta. Muito Lowtech, simples e bonito.

 

Muitos parabéns, em relação aos fundos, prefiro sem sombra de dúvidas o branco, apesar de fazer "diminuir" o volume da Ludwigia, quando esta adensar e crescer mais em altura, começar a sair ainda mais o vermelho, de certeza que vai ficar impecável. e com as podas que tu sabes, vais conseguir o destaque claro no vertice superior do Layout, que vai focar no musgo em cima do tronco.

De frente para o aquário, do lado direito, aquela folha é de uma Echinodorus?

 

Como é vulgar, estás de parabéns.

 

Agora se poderes, posta o setup do aquário, mas com maior detalhe para os nutrientes das plantas e a rotina de fertilização.

 

Abraço e até breve. ;)

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Filipe como tens passado? Bom como tens andado desaparecido e porque gosto bastante das tuas montagens de vez em quando vou ao teu blog espreitar as evoluções e novidades como tal esta não é novidade para mim pois já a tinha visto. :-D Parabéns pela montagem e bom regresso ao forum, abraço.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.