Guppy magricela


Zé Manel

Recommended Posts

Boas a todos;
(em primeiro lugar peço desculpa se estiver a pedir ajuda no tópico errado, pois não tenho realmente a certeza se se trata de alguma doença ou praga)

Iniciei me na aquariofilia a pouco menos de um ano, começando por um aquário de 30L com apenas guppys só machos e um pleco (que entretanto troquei por um mais pequeno pois achei que começava a ter falta de espaço), mais tarde introduzi uma Nerita, camarões, e guppys fêmeas para tentar fazer uma criação, desde que introduzi as fêmeas já la vão 5 "ninhadas". costumo ficar sempre com os que ficam mais crescidinhos e os restantes vou dando. O que me traz aqui é um guppy em especifico, tem pouco mais de 2 meses e cresceu +/- ao mesmo ritmo dos outros que mantive no meu aqua, isto é em comprimento. apesar de ser grandinho é bastante magro, quase não tem barriga que, pelo que sei, não é normal num guppy pois todos os que já vi ate hoje eram bem rechunchudos.
Não acho que seja nenhuma praga nem doença (pelo menos não contagiosa pois só aconteceu com este) mas acho estranho e gostava de saber se ja alguem se deparou com o mesmo, ou se ate nem é assim tão anormal e eu estou preocupado por nada.
Neste momento não posso meter fotos pelo que não sei se será fácil ajudar me, mas amanha ao fim da tarde já ponho uma ou duas fotos dele
O aqua é plantado, filtro e iluminação já vinham com o aquário pelo que também não sei dar muitas informações.

Agradeço desde já qualquer ajuda pois toda ela é bem vinda :)

 

José Rodrigues

Editado por Zé Manel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é melhor aguardar pela foto, de preferência de perfil, para dar uma opinião mais válida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais