Novo projecto - 300L


Luís Ferreira

Recommended Posts

As matérias Já não estão boas? Podes aproveitar as que não estão desfeitas para colocar nos cestos e se sobrar algum cesto então sim compra para repores

Boas!

 

Infelizmente a maior parte já viu melhores dias... Já terão qualquer coisa a rondar os 3 anos...

Provavelmente reutilizo uma parte para o tal jump start ao filtro, mas vai ter de levar material novo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luís, explica-me melhor essa calha que aí tens, características e onde a compraste, ainda não percebi bem, fizeste-lhe alguma alteração, podes mostrar em foto como ela é (os led's) e os suportes vinham com ela ou compraste à parte?

Obrigada, a acompanhar.

 

Saudações sportinguistas, lol

 

Bom dia,

 

Antes de mais, peço desculpa pela demora, mas tirei a foto e ficou esquecida no telemóvel...

Aqui vai:

 

WhUlLX.jpg

 

Comprei o tal tapete na Decathlon:

 

sBZ5X5.jpg

LVJ8mb.jpg

 

A diferença de preço é pouco significativa... Tapete da ADA: 99,90€. Tapete da Decathlon: 2,40€.

Compreendo que não será exactamente a mesma coisa, mas...

 

Cumprimentos,

Luís Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas tardes,

 

Tenho andado a ver substratos, preços e quantidades.

Pelas minhas contas, de substrato fértil, precisarei de qualquer coisa na casa dos 6L, certo? (Relembro que o aquário é de 120x50)

Ficarei mal servido se utilizar apenas Tropica Plant Growth?

Algum fértil será um complemento "perfeito" para este? Se sim, mantém-se a regra de aproximadamente 1cm de altura e assim sendo gasto 3L de cada?

 

Obrigado.

 

Cumprimentos,

Luís Ferreira

Editado por Luís Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso só esse e estou satisfeito, depois coloquei o aquasoil da ada por cima. Usa o fertil só onde achas que vais colocar maior vegetação, ou então retira 5cm embrida a volta do Aqua menos do vidro traseiro e coloca só aí o fertil, para depois à frente e dos lados não veres dois tipos de substrato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso só esse e estou satisfeito, depois coloquei o aquasoil da ada por cima. Usa o fertil só onde achas que vais colocar maior vegetação, ou então retira 5cm embrida a volta do Aqua menos do vidro traseiro e coloca só aí o fertil, para depois à frente e dos lados não veres dois tipos de substrato.

Obrigado.

No actual aquário só pus fértil atrás, onde estão as plantas. Mas como neste tenciono ter um tapete vou ter que por mesmo por todo, excepto na tal "moldura" de 5cm.

 

Cumprimentos,

Luís Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Pelo que andei a ver, estou inclinado para o seguinte:

 

5 a 6L de Tropica plant growth

24L de AquaGro Plant and Shrim Soil (deve dar para uns 4cm de altura, é muito, é pouco?)

 

O que acham?

O fértil da trópica altera o pH?

O aquagro em principio deverá faze-lo descer. A minha dúvida é se terá efeito tampão suficiente para o manter mais baixo com as TPA's com água a 7,5...

 

Obrigado.

 

Cumprimentos,

Luís Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis,

 

Eu uso o Aqua Gro, e o meu PH (que ja não meço há meses) andava sempre pelos 7, caindo para os 6/6,5 durante a abertura do CO2.

 

Acho que te preocupas demais com o PH, o importante é não haver grandes oscilações.

 

Mais te posso dizer, que o normal nas lojas de aquariofilia, a agua dos aquários andar pelos 7.

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho fértil, um dos maiores erros que cometi.

No entanto, já sei como solucionar o problema para não andar a desmontar tudo.

Vou adquirir ampolas fertilizantes para colocar por baixo do substrato e "minar" aquilo tudo (onde tem plantas, claro)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao CO2, aconselho-te vivamente um "aplique" que estou agora a utilizar.

Esquece cá o difusor, isso é pra meninos! kakakak

 

Desde que comecei a usar isto, a minha botija de 2Kg dura mais do triplo do tempo!!!

A diluição de CO2 na água disparou abruptamente e passei de umas 7/8 bolhas por segundo para 1,5 bolhas por segundo!

 

Abaixo o link da coisa:

 

http://www.ebay.com/itm/Aquarium-CO2-Atomizer-Reactor-System-Diffuser-For-Plant-Tank-With-Bubble-Counter-/131626855239?var=&hash=item1ea5926b47:m:mgSuzWJ5TorCp734Hox5_BA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao CO2, aconselho-te vivamente um "aplique" que estou agora a utilizar.

Esquece cá o difusor, isso é pra meninos! kakakak

 

Desde que comecei a usar isto, a minha botija de 2Kg dura mais do triplo do tempo!!!

A diluição de CO2 na água disparou abruptamente e passei de umas 7/8 bolhas por segundo para 1,5 bolhas por segundo!

 

Abaixo o link da coisa:

 

http://www.ebay.com/itm/Aquarium-CO2-Atomizer-Reactor-System-Diffuser-For-Plant-Tank-With-Bubble-Counter-/131626855239?var=&hash=item1ea5926b47:m:mgSuzWJ5TorCp734Hox5_BA

E isso dará para a tubagem do meu eheim?

Parece-me mesmo muito bem! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao CO2, aconselho-te vivamente um "aplique" que estou agora a utilizar.

Esquece cá o difusor, isso é pra meninos! kakakak

 

Desde que comecei a usar isto, a minha botija de 2Kg dura mais do triplo do tempo!!!

A diluição de CO2 na água disparou abruptamente e passei de umas 7/8 bolhas por segundo para 1,5 bolhas por segundo!

 

Abaixo o link da coisa:

 

http://www.ebay.com/itm/Aquarium-CO2-Atomizer-Reactor-System-Diffuser-For-Plant-Tank-With-Bubble-Counter-/131626855239?var=&hash=item1ea5926b47:m:mgSuzWJ5TorCp734Hox5_BA

Boas, tb já andei a ver esses difusores, a minha dúvida é se não haveria maiores perdas de co2, visto o lily pipe estar tão à superfície da água. Editado por Francis79
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite!

 

Estavam a faltar novidades, não é verdade?

 

Ora, hoje foi dia de comprar troncos e pedras:

 

IQePSV.jpg

 

A pedra é dragon stone e não comprei mais pedras com receio que não tivesse onde as por, as raízes são red moor.

 

Entretanto tentei algumas hipoteses de colocação do material:

 

1

X6ws3J.jpg

 

2

rkKs4H.jpg

 

Depois concluí que afinal o papel espelhado atrás faz mais mal do que bem...

 

3

NOsgVB.jpg

VVI2yh.jpg

 

Ideias/opiniões? :)

 

Estou a pensar afundar os troncos prendendo-os a umas pedras (xisto) que tenho cá por casa que podem ficar escondidas debaixo do substrato!

 

Cumprimentos,

Luís Ferreira

Editado por Luís Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A foto 1 não é igual à 2?

 

Podes amarrar a pedra ou colocar uma em cima e depois retiras. Também podes colocar essa já de molho num recipiente até à data da montagem.

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.