Sifonar areia...


Brunomcc2000

Recommended Posts

Boas pessoal tenho um nano de 20 litros e tal como diz o título o substrato é de areia desde que substitui o substrato que tenho uma grande dificuldade em limpar os detritos do fundo do aquário inclusive tinha 4 red cherry's e morreram me todos porque os detritos que limpo são uma coisa mínima e houve um pico de amónia o que levou á morte de todos...

Alguém me pode ajudar?

Como devo sifonar o substrato o sifão deve ser grande, pequeno o tubo deve ser muito expesso pouco expesso curto comprido isto n tem nada a ver o que devo fazer preciso mm de ajuda

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha eu já tive areia fina como substrato e o que fazia era aspirar com muita paciência com uma mangueira. Mais nada. De vez em quando lá vinha um bocado de areia mas não há nada a fazer. E nunca tive problemas de amonia.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

Obrigado pela resposta Gonçalo

 

Boas Bringer escolhi areia porque fica mais bonito no aquário na minha opinião a areia é areia da praia (não faz subir o pH) e não nunca experimentei porque?

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, pelo menos não compraste sílica.

Experimenta picar a ver se saem bolhas.

Se começarem a saír, pica algumas vezes e para.

Fá-lo apenas de vez em quando, pois esse gás eventualmente acumulado é tóxico.

 

Se a areia não for arejada de vez em quando, de repente pode ser libertada uma grande quantidade de gás e provocar mortes.

 

Aconselho-te a pesquisar sobre o assunto.

 

Daí por vezes ser útil ter alguns bichos que arejem o substrato, neste caso areia.

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas Bringer obrigado pela dica já tenho feito umas tpa's e não me parece que a areia forme gases

Qual é o problema da areia sílica até a acho mais bonita mas tmb é mais cara

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Problemas com algas no meu aquário não devia de haver eu tenho 11 valisnerias e não tenho nem co2 nem substrato fértil e n faço fertilizações

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Só tenho uma boa iluminação para elas e tenho 6 pés de Elódia que já se estão a reproduzir

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ou Sim ainda não sei, sou um rapaz novo sabe tenho 5 meses de aquáriofilia e gosto muito de peixes mas também adoro camarões neste momento tenho 5 néons 1 gastromyzon virious e 4 camarões 2 machos e 2 fêmeas gostava de os ver a ter filhos e sei que néons n ajudam mas também tenho muitas plantas quero ver se para a semana arranjo musgo de Java e é assim se os filhos de camarão vingassem talvez me dedica-se mais aos camarões que era o meu objectivo quando comecei mas morreram os quarto julgo que tenha sido problemas de amónia mas pelo que os testes mostram as plantas ajudaram me e muito em termos de amónia nitrato etc

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

(morreram os quatro primeiros estes estão vivos e melhoraram bastante a cor desde que vieram da loja vamos dar lhes tempo e ver o que acontece)

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais