Ajuda para identificar estas plantas


jdhome

Recommended Posts

Um amigo arranjo-me estas plantas de Espanha, será que alguem por aqui sabe identificar as espécies e onde as posso manter se no meu aqua de agua quente (até 24º) o será melhor por no de agua fria.


esta tenho mantido em agua fria e ele disse-me que crescia flutuando

28404739_SAM_1394.jpg

 

esta ele disse-me que era um feto e realmente até está muito bonita desde que a plantei nesta espécie de domo

 

28404740_SAM_1395.jpg

 

 

 

28404741_SAM_1396.jpg

 

 

 

28404742_SAM_1398.jpg

 

estas ultimas duas ficaram em um recipiente semi~submersas.

Já pesquisei varios sitios mas não consigo entender que plantas são.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva jdhome,

 

Consegues disponibilizar mais informação? Tipo mais precisamente onde foram recolhidas as plantas (rio, ribeira, zona, etc...).

 

1) É parecida com umas plantas que vejo nas ribeiras do nosso Mondego. Tem uma estrutura semelhante à Hydrocotyle leucocephala;

2) Essa foto não ajuda nada... Mas em vez de 'feto' não será antes 'musgo'? Estou a apontar para a Fontinalis antipyretica;

3 e 4) Não faço ideia, mas estranho o uso na aquariofilia, mas aguarda outra ajuda.

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Viva jdhome,

 

Consegues disponibilizar mais informação? Tipo mais precisamente onde foram recolhidas as plantas (rio, ribeira, zona, etc...).

 

1) É parecida com umas plantas que vejo nas ribeiras do nosso Mondego. Tem uma estrutura semelhante à Hydrocotyle leucocephala;

2) Essa foto não ajuda nada... Mas em vez de 'feto' não será antes 'musgo'? Estou a apontar para a Fontinalis antipyretica;

3 e 4) Não faço ideia, mas estranho o uso na aquariofilia, mas aguarda outra ajuda.

 

cumps,

David

Olá, desculpe lá só responder agora mas não sei porque não recebo notificações deste forum.

 

As 1ºs eram agriões selvagens de ribeiro

 

Quanto as plantas o meu amigo disse-me que foi em uns ribeiros que vão para o Guadiana, e ele realmente até tem bastantes no seu lago, mas aqui em casa só se salvou em parte aquela que vc diz que será um musgo, ele tb tem uns iguais,verdes e outros avermelhados.

Os vermelhos só no lago e os verdes tb tem em aquário,

 

 

Esse troco fez ele para depois me dar para eu por no meu aquário, veja lá se com estas fotos do aqua dele dá para identificar.

 

29123885_SAM_1521.jpg

 

29123886_SAM_1522.jpg

 

29123888_SAM_1523.jpg

 

29124361_1.jpg

 

 

 

As da 3ª foto ele tem muitas as crescerem na zona onde a agua do filtro corre no retorno ao lago, a raiz parece um tuberculo (tipo cenoura mas branco) +- metade da planta esta dentro de agua e só tem umas pontas a sair , ele diz que não crescem mais que isso e só se dão em aguas bastante movimentadas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais